Cont

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atlético vence o clássico das multidões e se afasta da Z4.

Ufa... finalmente a vitória se reencontrou com o Atlético na temporada 2011. Após 6 partidas sem sorrir no final, finalmente vencemos, e em um clássico tradicional em Minas, contra o América. Do início ao fim o time teve pegada, atitude, vontade, união e entrega total durante os 90 minutos. Dorival Jr. teve méritos na formação do time, arrumou a defesa através do esquema 3-5-2 que foi bastante eficaz, escalou Jhonatas Obina que fez o primeiro gol, e mais tarde, Berola entrou bem e aproveitou a chance que teve para fazer o segundo gol, após passe de Obina para o baiano. Neto ainda é cai cai, gosta de driblar demais e de simular faltas, mas é importante para o elenco alvinegro.



Estamos em 13° lugar com 11 pontos, a situação ainda não é confortável e vamos pensar jogo a jogo. O próximo desafio será contra o Santos na Vila Belmiro. Que possamos conquistar mais 3 pontos, apesar das prováveis dificuldades que o Atlético encontrará por lá.

FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO-MG 2 X 0 AMÉRICA-MG
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Gilberto); Magno Alves (Neto Berola) e Jônatas ObinaFlávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Gílson; Dudu, Amaral, Fabrício (Luciano) e Rodriguinho (Kempes); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho).
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Mauro Fernandes
Gols: Jonatas Obina, aos 33 minutos do primeiro tempo; e Neto Berola, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Richarlyson, Jonatas Obina, Caio e Daniel Carvalho (Atlético-MG); Amaral, Sheslon e Dudu (América-MG)
Data: 10/07/2011. Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2011. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Antônio Francisco de Carvalho Schneider. Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira e Wendel de Paiva Gouveia. Renda: R$ 68.875,00 Público: 7.379 pagantes.


COMENTÁRIO:

Muitos podem até dizer que o Atlético não fez nada mais que sua obrigação em vencer o América e coisas do tipo. Entretanto, o futebol se decide dentro das 04 linhas e camisa sozinha não ganha mais jogo. É necessário correr, lutar e fazer por onde para chegar a grandes conquistas. A dedicação e a vontade do time mostram que o Atlético quer se recuperar e se reerguer. Tomara que isto seja realmente verdade, e que a suspeita de boicote ou complô contra o treinador não seja nada mais que lenda ou especulação.

Jhonatas Obina jogou bem, fez gol e acredito que uma sequência de jogos seria interessante para avaliar melhor este jogador, que é forte, tem vontade e acredita em todas as jogadas. Se continuar assim vira ídolo da massa em breve.

Ainda carecemos de reforços e provavelmente o time irá se fortalecer logo. Que venham bons jogadores para ajudarem de fato o time a ir cada vez mais longe no brasileirão 2011! E nada de empolgação com a vitória, pois ainda é preciso muito trabalho para o elenco alvinegro fazer uma grande história de conquistas e títulos!

Acredita sempre Galooooooo!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário