Cont

domingo, 24 de julho de 2011

Vasco derrota Atlético em pleno Ipatingão

Mais uma rodada se passou e mais uma vez a reação não veio. Em um jogo que tinha tudo para ser o início do ressurgimento do Galo no campeonato não passou de mais uma péssima partida do time, que continua próximo da zona de rebaixamento.

O início do jogo foi de ataque atleticano contra defesa vascaína. O goleiro Fernando Pratz trabalhou bastante e evitou que o Galo abrisse o marcador. E como diz o velho mas tradicional ditado de "quem não faz, leva", o Vasco chegou apenas uma vez em um escanteio e desta jogada saiu o gol de Diego Souza, de cabeça. O Atlético não sentiu o golpe e foi atrás do empate, que saiu antes do final do primeiro tempo com Magno Alves, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Quem imaginou que no segundo tempo o Atlético iria virar o jogo se decepcionou completamente. O Vasco foi pra cima, acreditou e explorou ao máximo as fragilidades atleticanas, e através delas teve uma penalidade mal marcada, porém defendida pelo goleiro Giovanni. Dorival Jr. mexeu mal na equipe ao tirar Obina ao invés de Magno Alves e o ataque passou a não mais incomodar o Vasco, que insistiu até que o lateral Patric comete um erro, Léo Silva faz outro pênalti, é expulso, o Galo leva outro gol de Diego Souza e amarga mais uma decepcionante derrota.



Agora é juntar os cacos e fazer de tudo pra conseguir uma vitória contra o atual campeão brasileiro, o Fluminense, no Ipatingão já na próxima quarta-feira.


ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel (Mancini) Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola).Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Ricardo Gomes
Gols: Diego Souza (Vasco), aos 17 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo; Magno Alves (Atlético-MG), aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patric, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver e Serginho (Atlético-MG); Anderson Martins e Eduardo Costa (Vasco).Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Data: 24/07/2011. Local: Ipatingão, em Ipatinga. Motivo: 11ª rodada do Brasileirão 2011. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Auxiliares:Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson J. M. Coelho (SP)Público: 16.006 





COMENTÁRIO:

O Atlético conhece mais uma derrota no campeonato e o desânimo já começa a incomodar. Antes cheguei a especular que os jogadores estivessem fazendo algum complô pra tirar o Dorival Jr. do comando do time. Na realidade o que o Atlético tem é um desnível técnico. Jogadores muito fracos em algumas posições e outros médios e regulares em outras. As laterais por exemplo são duas avenidas aonde os zagueiros passam a maior dificuldade para fazer a cobertura.

Dorival tem mais é que se preocupar, já que parece que nem a base tem jogadores decentes pras laterais, e outras posições também, como o meio de campo e a armação de jogadas. Lamentavelmente será mais um ano lutando pra não cair de novo. A torcida já está cansada, impaciente e é triste ver que o Atlético há muito tempo não põe mais medo nem respeito em nenhum adversário. Tanto é verdade que o jogador Alecsandro do Vasco, deu entrevista no intervalo do jogo dizendo que o Vasco ia pra cima pra vencer o jogo. Claro que todo atleta quer mais é vencer, mas em outros tempos os adversários eram mais respeitosos com o Galo diante dos microfones, principalmente pelo fato do Galo jogar em seus domínios.

Tá difícil mesmo. A torcida não merece tanto sofrimento. Até quando Galo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário