Cont

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Santo" André garante a vitória atleticana contra o Fluminense

Que o jogo seria duro e complicado todos já sabiam, ainda mais por se tratar de um confronto contra o atual campeão brasileiro, o Fluminense. A partida não foi apenas difícil, foi muito fraca tecnicamente, com os dois times errando muitos passes e pouco inspirados, mas com muita disposição para vencer.

O Fluminense jogou fechado esperando o erro atleticano para contra-atacar na esperança de fazer um gol. Já o Galo ficou em cima do Fluminense desde o início, em busca do gol. O primeiro tempo foi fraco e os lances não ofereceram grande perigo aos dois goleiros.

No segundo tempo o Galo veio disposto a fazer o gol da vitória, que parecia teimar em não sair. O Fluminense usava e abusava da cera, da catimba e de tudo que fosse possível para enervar o time e a torcida atleticanas. Aos 22 minutos veio a decisão de Dorival, que mudou os rumos da partida com a entrada de André. O mesmo, com apenas 08 minutos em campo fez o único gol da partida de cabeça após receber cruzamento certeiro de Magno Alves.



Depois do gol o Fluminense veio pra cima em busca do empate e quase conseguiu, mas no final o Galo manteve o resultado e respira aliviado após uma péssima sequência de resultados negativos.

FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE
Giovanni, Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley); Richarlyson, Dudu Cearense (Luiz Eduardo) e Caio; Jônatas Obina (André) e Magno Alves.Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Marquinho, Souza (Rafael Sobis) e Deco (Fernando Bob); Fred.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Abel Braga.
Gols: André, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense e Wesley (ATL) Deco, Diguinho, Fernando Bob e Marquinho (FLU)
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 27/07/2011. Arbitragem:Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Marrubson Melo Freitas (DF). Público pagante: 16.100 pessoas.Renda:
R$ 73.990





COMENTÁRIO:

O Atlético venceu muito mais na base da vontade e da raça do que em qualquer evolução tática ou técnica. A entrada do atacante André deu mais mobilidade, velocidade e algo a mais que os outros atacantes não estavam apresentando. Ele pode até não ser espetacular, mas frente a frente com o goleiro André costuma não errar. Que estréia feliz para todos nós!! Que continue sempre assim!

Quanto ao restante do time, o meio continua errando muitos passes, os laterais continuam fracos e ineficazes e a defesa reserva mostrou, pelo menos neste jogo, mais segurança e firmeza que a zaga titular. Talvez Dorival possa até permanecer com um deles de titular, vamos aguardar.

A vitória aumenta o moral e a confiança do time para os dois próximos jogos contra o Palmeiras e o Grêmio fora de casa, que serão partidas duríssimas, mas não impossíveis de serem vencidas pelo Galo. É obter uma sequência de vitórias para concorrer a algo maior no campeonato, ou então fica no sistema de perde - perde - perde - empata - ganha para o único objetivo de fugir do rebaixamento, o que é lamentável para um clube da grandeza do Atlético.

Força Galo!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário