Cont

domingo, 10 de julho de 2011

Atlético x América. Jogo que pode decidir e definir rumos do Galo

O jogo de logo mais entre Atlético e América é decisivo para as duas equipes, que estão na zona de rebaixamento e com seus treinadores com o risco de serem demitidos. No caso atleticano Dorival escala o que tem de melhor e espera a reação de seus comandados.

A torcida espera entrega e luta dos jogadores do início ao fim do jogo. Além, é claro, dos três pontos no final. Que o Galo possa reagir e iniciar uma nova era, de vitórias, de conquistas, de títulos. Há muitos anos o Atlético convive com insucessos em quase todas as competições, salvo no campeonato mineiro, onde não ficamos muitos anos em jejum. Na Copa do Brasil o time sempre é eliminado, seja por um time mais fraco ou por uma grande força do Brasil. No campeonato brasileiro de pontos corridos o time luta contra o rebaixamento na maioria das edições. Libertadores? Só vemos os outros jogarem. Nossa última participação foi há mais de 10 anos, no ano 2000.

Enquanto isso o clube se estruturou de forma a oferecer o que há de melhor para todas as categorias, da base ao profissional. Lamentavelmente colhemos poucos frutos, mas o melhor ainda está por vir. Por outro lado outros clubes não tem e não investiram tanto em estrutura como o Galo, mas são times que costumam ter mais sucesso nas grandes competições nacionais. As perguntas que ficam é se, em um prazo médio a longo, quem terá mais conquistas? Aquele que investiu em sua estrutura ou aquele que tudo ganhou sem se preocupar tanto com suas dependências físicas? Só o tempo dirá.

No mais é torcer e muito para que o Galo possa ter vergonha na cara, dignidade, luta e respeito aos torcedores e aos 103 anos de história do clube no cenário esportivo mundial.

Acredita e vence Galo!
Saudações atleticanas,

Um comentário:

  1. Vamos, ver se o Galo deixa o final do Domingo melhor, pois os jogos tem sido sofriveis. Saudações Rodrigo Augusto

    ResponderExcluir