Cont

segunda-feira, 4 de março de 2013

Galo vence o Bugre de Divinópolis com sangue e suor

O jogo tinha tudo para seguir o velho script de um time vencer, empatar ou perder, com gols de fulano, ciclano e beltrano. Porém, Atlético e Guarani fizeram um jogo com contornos diferentes. O Atlético de Cuca estava com uma equipe bastante modificada, devido aos jogadores lesionados e suspensos. Porém, o Galo manteve sua essência e partiu para cima desde o início, onde ocorreu o primeiro lance bizarro da partida: O choque do atacante Luan com um jogador do Guarani. O atleta alvinegro teve um corte no supercílio, teve que levar alguns pontos e sangrou bastante.

O jogo prosseguiu com a pressão implacável do Atlético em busca do primeiro gol, que só foi sair no final, após jogada de Tardelli, que sofreu falta dentro da área. Pênalti bem marcado e convertido por Tardelli, que colocou o time em vantagem.
Diego Tardelli comemora gol do Atlético contra o Guarani-MG (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)

No segundo tempo o Galo voltou alterado, mas com a mesma vontade de aumentar a diferença. O Guarani pouco ou nada ameaçava a meta atleticana, mas poderia oferecer algum perigo em caso de cochilo da defensiva alvinegra. Foi aí que ocorreu o segundo incidente do dia, com Réver, que também teve que levar pontos no supercílio após choque com um defensor bugrino. Ele também teve que sair para dar lugar a Rafael Marques. O Galo, ciente da necessidade de marcar mais gols, tratou logo de aumentar a vantagem, com gol anotado por Richarlyson, após rebote da cabeçada de Tardelli. 

O Guarani esboçou uma reação e fez um belo gol, e deixou o jogo perigoso. Porém, no final da partida, Berola sofre falta dentro da área. Mais um pênalti bem convertido por Tardelli, que deu números finais à partida: Galo 3x1 Guarani.

O próximo desafio do Atlético será na quinta-feira, dia 07/03, às 21:30h contra o The Strongest da Bolívia, válido pela Copa Libertadores da América. Um triunfo alvinegro deixa o time a um passo da classificação para a próxima fase da competição.

COMENTÁRIO:

Para muitos, o Atlético não fez mais que sua obrigação ao vencer o Guarani. O duelo serviu para vermos que o elenco atleticano está bem mais forte que no ano passado. Cuca abriu mão de 04 titulares, fez todas as três mexidas e o time manteve, na maior parte do jogo, sua forma de jogar. Isso é muito importante e dá confiança não somente para o grupo, assim como para a torcida, que, a cada jogo que passa, adquire mais e mais confiança em dias melhores e gloriosos para o Atlético!!!

O próximo jogo da Libertadores será decisivo para o Galo. O time boliviano certamente virá muito retrancado para buscar um empate. Será preciso nervos de aço e a velha garra de sempre, para confirmarmos a frase da moda na torcida atleticana: "Caiu no Horto tá morto"!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário