Cont

domingo, 31 de março de 2013

Galo dá show, goleia o Tupi e se classifica para a semifinal do Mineiro

O Atlético deu show no Independência na tarde de hoje. Com o campo cheio, a torcida compareceu e viu uma goleada do Galo sobre o Tupi, pelo placar de 4x1, com gols de Réver, Jô, Josué e Ronaldinho Gaúcho. Alonso descontou para o Tupi. 

O duelo começou agitado, e o Galo tratou de comandar as ações, e logo saiu o primeiro, com Réver, aos 17 minutos de jogo, após passe de Jô. Minutos depois, aos 25, foi a vez de Jô anotar, após rebote de falta cobrada por R10 no travessão. Com 2x0 no placar, o Galo passou a administrar o restante do primeiro tempo, que teve uma baixa considerável. Bernard sofreu uma luxação em seu ombro, saiu de campo contorcendo em dores e, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar, ficará, pelo menos, 03 semanas sem atuar. Será uma falta considerável.

Já na etapa derradeira o Galo voltou com apetite e continuou buscando os gols. O bandeira anotou erroneamente pelo menos três impedimentos, que poderiam ter gerado mais gols para o Galo. Porém, o terceiro gol saiu aos 13 minutos, com Josué, após rebote do chute de Jô. O último gol foi anotado por R10, após passe de Tardelli, no qual Jô fez um corta luz e R10 finalizou com perfeição no canto.
Tardelli tentou, mas não conseguiu deixar o dele na goleada (Foto: Paulo Fonseca / FuturaPress)

No final, aos 42 minutos do segundo tempo, o Tupi descontou com Alonso, de falta, cobrando por baixo da barreira alvinegra.

Com este resultado o Galo chega aos 21 pontos e garante vaga para a fase semifinal do campeonato mineiro. Está a um ponto do Cruzeiro e ainda espera alcançar a liderança antes da fase decisiva.

O próximo duelo do Galo será válido pela Libertadores contra o Arsenal de Sarandi, quarta-feira, 03/04 às 21:50h. Que venham mais 03 preciosos pontos para o Galo!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez teve uma excelente atuação e venceu o Tupi de modo brilhante. Josué foi o grande destaque, e a torcida não sentiu a menor falta de Pierre. Perfeito no desarme e nos passes, contribuiu e muito para a vitória do Galo na tarde de hoje. R10 mais uma vez também jogou muito e foi importantíssimo. Bernard teve um lance infeliz e vai fazer muita falta nos próximos jogos que o Galo fará pela frente. 

Mas Cuca, que tem feito um excelente trabalho no comando alvinegro tem substitutos à altura para repor a ausência de Bernard. A primeira opção é Luan, e certamente não ficará longe do nível de Bernard em campo. 

Agora é focar as atenções para a próxima rodada, que poderá apresentar surpresas sobre possíveis adversários que podem vir na próxima fase para o Galo. 

Pra cima deles Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário