Cont

sexta-feira, 8 de março de 2013

Galo vence Strongest e está perto da classificação

Jogando no Independência, o Galo mais uma vez cumpriu o dever de casa e venceu o The Strongest da Bolívia pelo placar de 2x1, com gols de Jô e R10, de pênalti. O time boliviano descontou com Melgar, aos 45 do segundo tempo.

O duelo não foi dos mais fáceis. O time boliviano é muito organizado taticamente, tem uma boa defesa, e conseguem fazer bons contra-ataques rápidos. Isto dificultou e muito as ações do Atlético no decorrer do jogo. Jogadas individuais e muita movimentação no ataque alvinegro fizeram a diferença a nosso favor.

O primeiro tempo foi bastante disputado e o Galo poderia tanto fazer quanto levar o gol. A torcida apoiou e fez sua parte. Porém as emoções ficaram para a segunda etapa. O segundo tempo começou eletrizante, com pressão total do Galo, que veio disposto a decidir o jogo a seu favor.

A alegria veio para o rosto da massa aos 11 minutos do segundo tempo através de Jô, que mandou para as redes após cruzamento de R10 que desviou na zaga boliviana. O jogo continuou bom para o Galo, que tinha mais chances de fazer o segundo do que levar o empate. O The Strongest abriu o time para buscar o resultado que não mais lhe favorecia.

O jogo prosseguia e o Galo chegou até a fazer um gol com Tardelli, porém invalidado, pois estava impedido. A jogada que decidiu o confronto de forma decisiva para o Atlético foi feita por Ronaldinho Gaúcho, que deu um passe magistral para Marcos Rocha, que sofreu penalidade dentro da área. A infração foi cobrada por R10, que converteu com tranquilidade para o gol. Galo 2x0, aos 26 minutos do segundo tempo.
Ronaldinho Gaúcho e Jô comemoram gol do Atlético contra o Strongest (Foto: EFE)
Cuca fez as mexidas que julgou necessárias, o time administrou bem sua vantagem. Entretanto, um relaxamento do time no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, permitiu que o time boliviano descontasse o placar adverso. Mas como não havia muito tempo para se fazer mais nada, restou ao Galo dar a saída, tocar a bola lateralmente e aguardar o apito final para comemorar mais um triunfo.

O jogo foi importante também para Gilberto Silva, que completou o centésimo jogo no clube! Parabéns e que venham mais jogos com a gloriosa camisa alvinegra!

O Atlético terá uma semana longa de preparação para o próximo confronto, no dia 13/03, às 22h contra o mesmo The Strongest, na Bolívia, onde irá encara a altitude de 3600 metros. Fato este que agrava e muito a situação no lado físico dos jogadores atleticanos. Uma nova vitória ou um empate podem praticamente selar a classificação a nosso favor. Que assim seja!

COMENTÁRIO:

A ótica do torcedor é, às vezes, ilusória, ao achar que o Galo golearia o time boliviano. Porém a Libertadores é um torneio muito difícil, onde há que se respeitar a todos os adversários. Não se pode bobear. Cuca foi feliz em sua entrevista ao afirmar que uma noite infeliz pode colocar tudo a perder, ao citar o caso do Cruzeiro, que fez a melhor campanha em 2011 e foi eliminado pelo Once Caldas após um jogo muito ruim.

É preciso manter o foco, não se iludir com a boa campanha neste momento e continuar a pegada e a concentração em todos os confrontos contra todos os adversários! R10 e Tardelli brilharam mais uma vez, Bernard correu e lutou o quanto pode. O conjunto da equipe enche a torcida de otimismo e orgulho. Jogar na Bolívia e na altitude será o maior desafio do ano até o presente momento. Será preciso administrar o lado físico e psicológico para superar não apenas esta grande adversidade, assim como ao adversário da noite de ontem, que virá com tudo para vencer o Atlético.

Força Galo!!!
Saudações,



Nenhum comentário:

Postar um comentário