Cont

segunda-feira, 18 de março de 2013

Galo goleia o América no campeonato mineiro

Mais um jogo, mais um show do Galo no Independência. Com total domínio alvinegro nas arquibancadas e no campo, o América bem que tentou surpreender o Atlético, ao fazer 1x0 com Fábio Júnior, aos 09 minutos de jogo. O time tricolor, de técnico novo, parecia determinado a quebrar o enorme tabu alvinegro no Horto. O Atlético teve várias dificuldades no primeiro tempo, mas sempre chegava ao gol de Neneca com bastante perigo. O primeiro tempo parecia caminhar bem para o América até que Leandro Donizete empatou aos 32. O Galo ainda teria uma ótima chance com Tardelli, que acabou perdendo.

Na segunda etapa, Cuca ajeitou o time, que voltou com muito apetite e disposto a vencer. Em 20 minutos aconteceu o que poucos imaginariam: Um zagueiro faria três gols e, de quebra, como é tradicional no programa Fantástico, da Tv Globo, pediria música. Sim, o zagueiro Réver fez três belos gols e entrou para a história, pois não é todo jogo que um zagueiro consegue uma façanha dessas, ainda mais em um clássico tradicional do futebol mineiro.
Pede música, Réver: zagueiro-artilheiro brilha na rodada (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)

O América conseguiu diminuir a diferença com um gol de Laércio, mas o Galo ainda fez mais um, com Diego Tardelli, aos 37 minutos do segundo tempo, e só não fez mais porque Luan perdeu chance clara frente a frente com Neneca. 
Mais um boa atuação do Galo de Cuca, que ficou satisfeito com o resultado, mas ciente de que precisa diminuir os espaços da defensiva para não sofrer tantos gols como vem sofrendo. 

O próximo duelo do Galo será na próxima quarta-feira, onde o time alvinegro encara o América-TO em Teófilo Otoni. É um jogo onde Cuca terá que pensar bem o time que irá escalar para este jogo, pois o gramado, de acordo com informações da imprensa, não está em suas melhores condições. É aguardar pra ver! Que venham mais 3 preciosos pontos!

COMENTÁRIO:

A torcida do Galo mais uma vez deu show, comandou o espetáculo no Independência e o Coelho, motivado psicologicamente com o novo técnico, tentou, de todas as formas, vencer o jogo e ofereceu muitas dificuldades para o Atlético ao longo da partida. Porém, a disparidade técnica entre as duas equipes fez a diferença a nosso favor. O Galo, com um grupo montado há bastante tempo, superou o esforçado América até com certa facilidade, em especial, no segundo tempo.

A defesa e o meio de campo ainda precisam se ajeitar e encontrar a melhor maneira de se fechar os espaços sem deixar de ser ofensivo. O dia em que Cuca encontrar as respostas para isto seremos praticamente imbatíveis!

O discurso de humildade e pés no chão precisam ser mantidos, pois ainda não conquistamos nada e terão muitos jogos decisivos em breve. Enquanto isso, muito trabalho, apoio incondicional e fé!!
Força Galo!!!
Saudações, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário