Cont

quinta-feira, 14 de março de 2013

Galo vence o Strongest na altitude, e está classificado para a próxima fase da Libertadores

Após vencer o The Strongest em Belo Horizonte, o Atlético procurou se preparar adequadamente ao ir bem mais cedo para a Bolívia, ao permanecer por lá por 04 dias antes do duelo na altitude de 3600 metros. Através desta atitude, o Galo pode treinar e se adaptar melhor às condições adversas que a altitude proporciona aos jogadores. Graças ao trabalho feito pelos fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas e médicos o time se adaptou bem ao duelo de ontem contra o The Strongest na Bolívia e venceu novamente e pelo mesmo placar: 2x1 para o Galo, com gols de Tardelli e o outro gol contra do zagueiro do Strongest, enquanto que Reina descontou para os bolivianos.

O jogo foi muito duro e o Galo começou com tudo, perdeu uma boa chance com Jô, aos 7 minutos. Porém, aos 9 minutos, Jô fez jogada pela esquerda, cruzou para Tardelli, que, de cabeça, fez Galo 1x0.
Diego Tardelli e Ronaldinho comemoram gol do Atlético contra o Strongest (Foto: Reuters)

O time da casa ficou meio atordoado, e o Galo criava espaços para contra-atacar, mas desperdiçou boas chances de ampliar o marcador. Após os 30 minutos do primeiro tempo, o time sentiu os efeitos da altitude, deu espaços, e o Strongest começou a disparar chutes de longa distância, dando bastante trabalho ao goleiro Victor. A insistência boliviana fez valer a pena aos 44 minutos, quando Reina aproveitou rebote de um forte chute desferido pelo jogador Cristaldo, que Victor não conseguiu segurar. Era o empate, e, um minuto depois, quase o Galo levou outro gol. Para alívio da massa, Escobar desperdiçou e o primeiro tempo terminou em igualdade. 

Já no segundo tempo, a esperança atleticana aumentava, já que o time estava bem postado e Cuca ainda tinha 03 mexidas para renovar o fôlego alvinegro. Porém, o time boliviano partiu com tudo para cima do Galo, que só não levou o segundo gol graças a Victor e a Leonardo Silva, que tirou uma bola em cima da linha. 

Bernard, já sem pernas para continuar jogando, deu lugar a Serginho aos 15 minutos do segundo tempo. A mexida deu certo, e deu mais equilíbrio ao setor defensivo. Com o campo aberto, o Galo por muito pouco não ampliou o marcador com Jô, após lindo passe de Tardelli que desviou no zagueiro boliviano. 

Minutos depois foi a vez de Luan entrar no lugar de Tardelli. Luan deu mais mobilidade e velocidade ao ataque atleticano. O jogo caminhava para um empate, até que Serginho, aos 37 minutos do segundo tempo, em jogada pela direita, cruzou com efeito buscando Ronaldinho Gaúcho. O zagueiro Mendez, assustado com a presença de R10, acabou fazendo gol contra, que foi bastante comemorado pelos atleticanos em La Paz. Era o gol da vitória, que veio ainda após muita luta, já que o Strongest lutou como nunca até o apito final do juiz paraguaio. 

Com este resultado, o Atlético passa a ter a melhor campanha da Libertadores entre todos os participantes, tem 12 pontos, 100% de aproveitamento e assegura matematicamente sua classificação para a próxima fase, que será de confrontos eliminatórios, em jogos de ida e volta. 

O próximo jogo do Galo pela Libertadores será no dia 03/04/13 contra o Arsenal de Sarandi no Independência, e encerra sua participação na primeira fase contra o São Paulo no Morumbi. Já pelo campeonato mineiro, o Galo fará o clássico no domingo contra o América no Independência e no dia 20 da semana que vem irá a Teófilo Otoni enfrentar o América local, em jogo adiado, já que o mesmo tinha sido marcado para o dia 10 deste mês. Que venham mais vitórias para o Galo!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez mais um excelente resultado, após um jogo muito difícil, em condições adversas. Porém, graças ao excelente trabalho de todo o departamento médico e físico do clube, o Galo teve um desempenho satisfatório em campo e o resultado foi altamente positivo. O presidente Kalil, em sua conta no Twitter, fez questão de agradecer aos profissionais de retaguarda do clube. Isto mostra que o trabalho do Atlético é sério, e está comprometido em almejar grandes conquistas, em figurar entre os maiores e melhores clubes da América do Sul e do mundo. 

Para tal, o Galo sofreu muito, ao passar anos próximo da zona de rebaixamento, sendo motivo de chacota nacional, e desrespeitado por quase todos os adversários que vinha enfrentar o Atlético, mesmo em Minas Gerais. Agora a história e outra, e surpreende, em especial a mídia de RJ e SP, que só conseguem enxergar os clubes de lá como as maiores potências do futebol brasileiro. Agora tem que se curvar ao poderio demonstrado pelo Galo neste momento. 

O caminho é longo e é preciso continuar com os pés no chão. Firmes, mas decididos e determinados a continuar fazendo história. Este é nosso maior objetivo! 
Que assim seja!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário