Cont

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POR QUE ACREDITAR


Há muito tempo não posto textos de outros blogs ou fontes externas, mas, devido ao momento complicado e turbulento do time, acho que às vezes é oportuno postar outras opiniões de vez em quando, ainda mais quando se trata de algo bom, que levanta a auto estima da Massa.
Este texto que coloco na íntegra é do estudante de jornalismo Lucas Ragazzi, que de vez em quando posta seus textos no Blog do Fred Kong, o Blog do torcedor atleticano no site globo.com

A seguir o texto de Lucas e ao final o comentário:

POR QUE ACREDITAR


Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento. A linda frase de Roberto Drummond sempre nos acompanhou, em todos os 104 anos de história. Seja em uma final, numa luta contra o rebaixamento ou apenas em jogos difíceis, a camisa no varal permaneceu intacta graças a força e coragem da nossa torcida.

Dessa vez, não será diferente. Em 2012 experimentamos emoções totalmente inversas, dignas do clichê ‘do inferno ao céu’. Um ano que parecia fadado a novas decepções acabou se tornando um surto de esperança e alegria: voltamos à realidade da história, recuperamos o nosso brio ao não baixar a cabeça para ninguém.

Por isso, devemos acreditar. O Galo dos onze garotos que se reuniram em uma tarde para criar um clube que “sufocará todos os outros”, está ressurgindo. Que sejam 10 os pontos de diferença para o Fluminense, continuaremos apoiando como sempre fizemos. Sim, a cobrança é necessária, mas jamais devemos perder a esperança e a crença na vitória. Deixem que os rivais se tornem pedantes e prepotentes, a humildade que sempre marcou o espírito atleticano será lembrada nos momentos comemorativos.

Ao chorar em ver a faixa de apoio a sua mãe, erguida por torcedores no jogo contra o Grêmio, Ronaldinho demonstrou que o alvinegro já corre por suas veias. Quem não se emocionou com a cena, não tem caráter e não é digno de trajar nossas cores. O meia merece esse título. Nós também!

29 dias antes de celebrarmos o ano novo, comemoraremos a redenção do Galo novo, e pintaremos o mundo de preto e branco, como naquela tarde de 19 de dezembro de 71. Continuaremos a derrotar a tempestade. A glória há de chegar, não importa o quanto dure e o quão forte for o sofrimento, e ela será eterna.

COMENTÁRIO:

Texto brilhante, motivador, capaz de mexer com os brios daqueles que lutam, que torcem e que acreditam na nossa virada, no título após 41 anos de jejum. Kalil foi ao CT, reafirmou o apoio incondicional, o aumento na premiação e tranquilizou a torcida ao dizer que daqui para a frente a rotina atleticana será de lutar lá em cima, pelos títulos, e o time será forte e ambicioso. 

Que assim seja! Faltam 11 rodadas, 11 decisões para nos recolocar na liderança, e vencer o tão desejado campeonato brasileiro!

Força Galooooooo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário