Cont

domingo, 14 de outubro de 2012

Galo vira o jogo na raça e continua vivo na luta pelo título

Quem imaginou que o Galo golearia o Sport em casa quase se decepcionaria com um revés do time alvinegro. Sem Danilinho, que não compareceu aos treinos e com a enorme pressão da torcida pela vitória, o Galo começou o jogo desordenado e desorganizado em campo. O Sport se aproveitou, fez 1x0 e administrou bem o jogo no primeiro tempo. Cuca não teve alternativa e começou a promover mudanças ao longo do duelo, que aos poucos foram surtindo efeito.
Leonardo Silva é cercado por jogadores do Sport (Foto: Buno Cantini / Site oficial do Atlético)

A principal mexida foi a entrada do atacante Leonardo no lugar de Jô, que saiu contundido. Ele foi o nome do jogo ao fazer os dois gols que levaram o time a mais uma vitória no campeonato brasileiro. O Sport saiu de campo reclamando da arbitragem devido a um suposto pênalti não marcado.
Vitória da alma e da raça atleticana. Alguns jogadores desabaram em lágrimas, pois a vitória representa a luta pelo título, que continua viva.

Agora é preparar o time e ir em busca da vitória contra o Santos na quarta-feira para fazer o confronto contra o líder Fluminense, no domingo, no Independência. 6 pontos serão muito bem vindos.

COMENTÁRIO:

O Atlético enfrentou um adversário duro, que lutou como nunca pela vitória, e por pouco não conseguimos vencer. Não interessa se o juiz acertou ou errou no lance do suposto pênalti para o Sport, pois o Galo é sistematicamente prejudicado e os outros pouco se importam, portanto erro por erro o importante são os 3 pontos na tabela.

Esta vitória foi tão emocionante que me fez lembrar de uma outra partida super dramática decidida nos minutos finais. Falo do jogo do Atlético contra a Portuguesa em 2006, no Mineirão, válido pela série B. O Galo perdia para a Lusa por 1x0 e virou nos minutos finais, e dali veio a arrancada para o retorno a série A e ao título do campeonato. Quem sabe é o prenúncio de algo semelhante??

Esta semana define tudo para o Galo. Ou vamos entrar de vez na briga pelo título ou vamos entregar a taça ao Fluminense. Espero que domingo que vem possamos estar bem próximos deles.

Acredita Galo!!!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário