Cont

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Galo joga mal, perde feio para o Inter, Flu, Grêmio e SPFC agradecem

Em uma noite terrível onde nada deu certo para o Galo, o time jogou tão mal que nem gol de pênalti conseguiu fazer. O resultado não poderia ser outro. Mais uma derrota, desta vez pelo placar de 3x0 para os gaúchos. O Atlético jogou uma péssima partida. Apático, indiferente ao jogo, desacreditado, em parte graças ao pelo STJD, que fez a lambança de punir apenas R49 no lance em que nem cartão amarelo foi mostrado pelo juiz Heber Roberto Lopes. A vitória do embalado Fluminense em Salvador contra o Bahia foi mais outro duro golpe que parece ter abalado o grupo.

Resta ao Galo reagir logo e buscar a vitória em casa contra o Sport, no domingo, 14/10. Se continuar a instabilidade no time corremos sério risco até de ficarmos fora do G4.

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Galo fez outra partida ruim, onde os jogadores não tiveram pulso, nem força, e muito menos atitude de time que quer ser campeão. Time vencedor supera obstáculos, e problemas que surgem do início ao final do campeonato. O Atlético parece que tem que enfrentar mais barreiras que o normal para vencer, é verdade, mas não se pode abater com isso. O relator torcedor do flamengo do STJD causou uma revolta enorme na diretoria atleticana, e, de certa forma, abalou o psicológico de todo o grupo ao desfalcar o time de sua maior estrela, R49. Magoado com a saída conturbada do clube, se vingou da melhor forma, tirando o nosso craque de uma partida decisiva.

Os jogadores foram covardes e se mostraram um tanto incapazes, faltou liderança, pulso e força psicológica para a superação de dificuldades. Parece que de vez em quando precisam ver exemplos de superação de gente que passa dificuldades muito maiores que eles tem. Pelo contrário, não lhes falta nada, o ct do Galo é o melhor do Brasil, tem tudo, ótima alimentação, dependências, estrutura de primeiro mundo, e os caras entram em campo como se fossem peladeiros de final de semana... inadmissível isso.

Estamos ha 41 anos sem ganhar o título brasileiro, com 09 rodadas para o final do campeonato e 09 pontos atrás do líder Fluminense. Matematicamente é possível, mas com essa bolinha que tá jogando tá arriscado ficar de fora até do G4. Se isso acontecer vai ser uma lástima e teremos que aguentar gozações dos adversários mais uma vez. Ê Galo, para de envergonhar a nação e reage logo.

O Fluminense caminha a passos largos para o título. Tem um ótimo time, e um cara decisivo, Fred, que põe a bola lá dentro sempre. Já o Galo cria as chances, R49 põe os caras na cara do gol, e quase sempre erram, aí fica difícil ganhar com tamanha mediocridade em campo. Campeonato Brasileiro é difícil e os times são muito nivelados. Um gol perdido hoje certamente fará muita falta lá na frente, na hora de decidir.

Os caras tinham que entrar em campo dispostos a vencer de qualquer maneira, e assim desanima. Se não houver mobilização séria e comprometimento de todos em prol do objetivo vamos amargar mais um ano na fila.

Se não houver trabalho focado, sério, em equipe unida e disposta a entrar para a história, vai apenas cumprir tabela e ser ridicularizado como sempre, o que é triste. É preciso que eles tenham respeito e consideração com um clube glorioso e centenário como o Galo.

Melhor fechar o trabalho porque a revolta é demais. Que domingo possamos vencer e recuperar o rumo no Brasileirão 2012.
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário