Cont

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galo empata com Peixe e não consegue diminuir a vantagem do Flu

Atlético e Santos fizeram um grande jogo, cheio de alternâncias e drama. O Santos começou arrasador, fez 2x0, sendo que o primeiro gol foi aos 19 segundos do primeiro tempo, o gol mais rápido do campeonato até o momento, e aos 11 saiu o segundo com Neymar, que driblou toda a zaga defensiva alvinegra e fez um golaço.

Parecia que o Atlético levaria uma goleada, mas se reergueu, foi a luta e aos 17 minutos descontou a vantagem santista com Bernard, que desviou de cabeça após receber cruzamento de Serginho, que fez linda jogada pela direita.
Bernard tenta passar pela marcação do santista Adriano (Foto: Leandro Martins/Futura Press)

O gol animou o Galo, que partiu para cima do Peixe em busca do empate. Após receber passe de R49 Marcos Rocha lançou Bernard, que dividiu com Rafael (goleiro do Santos). A bola sobrou livre para Jô, que não desperdiçou e empatou a partida.

Logo depois, o zagueiro Rafael Marques caiu desacordado após choque com o zagueiro Leonardo Silva. A demora no atendimento foi longa devido a dificuldade de acesso da ambulância ao gramado. O jogo teve um atraso de 10 minutos. Os jogadores das duas equipes ficaram apreensivos, mas felizmente Rafael Marques passa bem e não teve nada grave.

O jogo prosseguiu com as duas equipes buscando o terceiro gol, que por pouco não aconteceu. Tanto o Galo quanto o Peixe tiveram boas chances, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques, e ao final o Atlético sofreu forte pressão devido ao fato de ter terminado o jogo com 10, já que Cuca já tinha feito as 3 substituições e Bernard saiu contundido. Restou ao time mineiro resistir e sair da Vila com o empate em 2x2.

Como o Fluminense também empatou em 2x2 com o Grêmio em um confronto direto, a distância não diminuiu, e agora restam 08 rodadas para o final. E é contra este mesmo Fluminense que o Galo medirá forças domingo, às 16h no Independência, onde terá que vencer ou vencer se ainda quiser ter o direito de sonhar em ser campeão brasileiro.

COMENTÁRIO:

O Atlético entrou sonolento e felizmente acordou a tempo de empatar. Faltou pouco para vencer. Foram 02 pontos perdidos que seriam fundamentais para nossa campanha. Claro que não enfrentamos qualquer adversário, o Santos com Neymar e na Vila Belmiro é sempre um adversário muito difícil. A se lamentar a infelicidade na contusão de Rafael Marques e de Bernard, foram situações que complicaram a vida do Galo na Vila. O empate não é de todo ruim, dadas as circunstâncias nas quais o jogo transcorreu.

A se lamentar é que mais uma rodada se passou e a distância para o Fluminense não diminuiu. Domingo é confronto direto contra eles e em casa o Atlético tem que se impor e vencer de qualquer maneira, se quiser ter chances de ser campeão brasileiro. Faltam 08 rodadas e é preciso insistir, lutar, acreditar, porque é somente assim que se pode alcançar o impossível, partindo do pressuposto que se deve acreditar que é possível chegar lá.

Força, fé, garra, união e determinação Galooooooo!!!
A luta continua!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário