Cont

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Galo empata com a Ponte e graças ao empate do Flu mantém a liderança

A Ponte Preta mais uma vez foi um adversário duríssimo para o Atlético. Acostumada a enfrentar os grandes de São Paulo sem temores ou traumas, partiu para cima, e fez o jogo da vida no Independência. Após sair na frente, com gol de Danilinho, o Galo não conseguiu manter a vantagem e levou o empate ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa o Galo começou avassalador e logo fez o segundo, com Guilherme, aos 04 minutos do segundo tempo. Com a vantagem no marcador, o Galo recuou suas linhas, criou poucas chances, e não conseguiu ampliar o marcador. Com um jogo eficiente, a Ponte veio para cima do Atlético, e, praticamente, na única chance que teve no segundo tempo, não desperdiçou, deixando tudo igual aos 37 minutos do segundo tempo. O Atlético partiu para o tudo ou nada. Não foi feliz nas finalizações, e, diferente da partida contra o Botafogo, quando fez o gol aos 42 com Neto Berola, encerrou a partida com o gosto amargo do empate.
O Galo foi surpreendido pela marcação da Macaca (Foto: Paulo Fonseca/Futura Press)

Menos mal que o Fluminense também empatou, e não conseguiu tomar a liderança do Galo. Porém, ambos veem cada vez mais perto o Grêmio, que venceu mais uma e tem 40 pontos, 03 a menos que o Flu e 04 pontos a menos que o Galo.

Com os retornos de Pierre e Bernard, que fizeram muita falta na partida de ontem, o Atlético vai em busca da reação contra o Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu. Uma vitória será um excelente resultado!!

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez uma ótima partida contra a Ponte, que teve uma boa marcação, soube explorar as deficiências da defesa do Galo e, o que pode ser tirado de proveito desse jogo é que, no final, somamos mais um ponto. Não é o ideal, claro, mas o importante em um campeonato como esse é sempre somar pontos, jogando bem ou mal.

A defesa precisa se acertar novamente. Nos últimos três jogos, levamos seis gols. Dois do Botafogo, dois do Cruzeiro e dois da Ponte Preta. Tivéssemos sofrido menos gols nos dois últimos jogos e teríamos 48 pontos, uma distância muito maior que a que temos hoje em relação ao Fluminense, que é de apenas um ponto. Pierre fez muita falta, e Cuca poderia ter colocado o Filipe Soutto ao invés de Berola, para segurar o ímpeto da Ponte, que perdia o jogo e veio para o tudo ou nada.

O time está bem, e é normal ter este momento de instabilidade. Que esta situação passe logo e que possamos vencer novamente fora de casa, desta vez contra o Corinthians, equipe que já está na Libertadores do ano que vem, tem o mundial de clubes pela frente, e está muito atrás do Galo na classificação. O único interesse do Timão é de somar pontos para se garantir na série A de 2013 e de atrapalhar os outros adversários. Que o Galo consiga se desdobrar e vencer este grande e tradicional adversário mais uma vez!

Aviso e repito: Vamos cobrar sim, mas continuar o apoio incondicional ao time em um momento crucial para nossas pretensões no Brasileirão 2012!!! Estamos no páreo e a luta continua!!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário