Cont

domingo, 19 de agosto de 2012

Com lance decisivo de Berola Galo vence o Botafogo e mantém a liderança isolada do Brasileirão 2012

Atlético e Botafogo reeditaram um confronto emocionante nesta tarde no estádio Independência. O jogo foi, definitivamente, o mais difícil que o Atlético teve em seus domínios. O Botafogo saiu na frente, com Andrezinho, o Galo empatou com Escudero, e por muito pouco não terminou o primeiro tempo em vantagem.

No início do segundo tempo o Galo foi com tudo em busca da vitória e R49, em jogada individual rolou para Jô, que fez o segundo. O jogo caminhava para o final com a vitória encaminhada, até que o Botafogo empatou de pênalti, com Andrezinho mais uma vez, aos 35 minutos do segundo tempo.

Mas o Galo não desistiu, foi para cima, lutou e, em grande jogada pela direita, Neto Berola, que voltava após 03 meses parado devido a uma fratura por stress, fez o terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo e explodiu o independência de alegria, dando números finais ao confronto. Galo 3x2 Botafogo.
Ronaldinho abraça Jô após o segundo gol do Atlético (Foto: Pedro Viela/Ag. Estado)

O Atlético garante, de forma simbólica, o título do primeiro turno do Brasileirão 2012. O time não ganhou nada ainda, mas é um bom indicativo, afinal de contas, dos 09 últimos campeonatos brasileiros de pontos corridos, em 07 deles o campeão, no final, foi quem virou o turno na liderança da competição. E essa liderança será do Galo, mesmo com um jogo a menos.

Agora o time volta suas atenções para o super clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo, dia 26/08, às 16h. Durante a semana certamente irão credenciar o Atlético como o favorito, graças ao péssimo resultado do Cruzeiro contra o Coritiba, que perdeu pelo placar de 4x0. O time tem que entrar firme, confiante e determinado, pois serão 03 pontos de extrema importância na campanha do time, e todo o respeito tem que ser dado ao maior rival.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma ótima partida hoje, assim como o Botafogo. Foi um jogo muito difícil. O Botafogo teve seus méritos com os gols feitos e por pouco não complicou o resultado, que era de grande interesse do Fluminense e do Vasco.

Méritos totais dessa vitória tem que ser divididos entre os jogadores, a diretoria, a comissão técnica, o departamento médico e a torcida, fantástica, fanática, que está fazendo sua parte, dando show, embalando o elenco para fazermos história e sermos campeões!

O jogo do próximo domingo não preciso nem dizer que será mais que especial, por ser um clássico, pelo momento que estamos vivendo, e do que vem pela frente. O Cruzeiro não irá facilitar de forma alguma, certamente vai passar a semana jogando todo o favoritismo para o Galo, mas irá entrar em campo disposto a nos derrotar de qualquer maneira. Porém, a nosso favor temos um excelente conjunto, um grupo determinado e mordido, que não esqueceu aquele último jogo de 2011. Não se trata de vingar, de brigar, de bater, e sim de fazer mais uma ótima apresentação e conquistar uma importante vitória, que nos dará mais 03 pontos que tanto precisamos para continuarmos no topo da tabela, rumo ao nosso objetivo, que é o de ser campeão.

É preciso manter a força, a confiança e a fé em alta. Neto Berola foi fundamental e conseguimos mais uma grande vitória. Que continue neste embalo Galão da Massa!!!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário