Cont

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Galo vence Coxa por 1x0 e recupera a liderança do Brasileirão 2012

Em jogo muito disputado e dramático, o Atlético encarou um Coritiba bastante recuado, disposto a sair de Belo Horizonte com pontos, com uma tática bem definida pelo técnico Marcelo Oliveira, que era a de explorar os contra-ataques e ficar bem fechado atrás. A tática funcionou durante todo o primeiro tempo, apesar do Galo ter criado boas chances, não conseguiu fazer o tão desejado gol.
Ronaldinho e Réver comemoram único gol da partida (Foto: Carlos Alberto/Agência Estado)

Mas a retranca do Coxa durou pouco no segundo tempo. Já aos 02 minutos do segundo tempo Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio pela esquerda para Réver, que desviou de cabeça e fez o único gol do jogo. O Coritiba ameaçou uma reação, com substituições mais ousadas, mas não tiveram nenhum resultado, já que o Atlético se segurou e bem na sua defensiva e garantiu mais três importantes pontos, que foram fundamentais para a retomada da liderança do campeonato, já que agora o Galo tem 35 pontos, enquanto que o Vasco, o vice-líder, tem 34, e um jogo a mais que o Glorioso.

E é contra este Vasco que o Galo irá medir forças em um duelo de titãs que será realizado no estádio Independência, no próximo domingo, 12/08, às 16h. A vitória será de extrema importância para o time atleticano se distanciar de vez do clube cruzmaltino, e ainda ficar com um jogo a menos na tabela, o que poderá ser um grande trunfo no futuro.

COMENTÁRIO:

O jogo contra o Coxa foi muito difícil e equilibrado. Quem cantou vitória antes por pouco não se deu mal, pois o Coritiba, em uma situação muito difícil, queria e muito somar pontos em Belo Horizonte, e vendeu caro a derrota. Ficou muito fechado e dificultou demais as criações de jogadas do time atleticano. O Galo, por sua vez, também não teve uma atuação pra lá de inspirada, mas fez o dever de casa, mesmo com o ferrolho armado pelo time paranaense. 

Em um campeonato longo e difícil como o brasileiro, é muito importante somar pontos em jogos complicados como o de ontem, mesmo não jogando bem. R49 fez uma ótima partida, deu passes importantes, e, se não fossem os erros de finalização de Jô e Bernard, o Galo poderia ter vencido com mais facilidade. 

Agora é descansar o time, juntar forças e mobilizar a todos para o principal jogo da rodada, que será contra o Vasco, o vice-líder. Neste jogo a vitória atleticana é o objetivo maior a ser alcançado. Um triunfo sobre o time carioca nos coloca de vez entre os maiores favoritos ao título do campeonato brasileiro deste ano de 2012. Que assim seja!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário