Cont

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jogo com o Flamengo é adiado e Galo só volta a jogar na quinta que vem contra o Coxa

Após reclamações de jogadores do Atlético e Fluminense sobre o péssimo gramado do Engenhão, o Botafogo, administrador do estádio decidiu pela interdição do mesmo por um período de 10 dias para a recuperação do sofrido gramado.

A decisão do Botafogo criou um impasse entre a CBF e o Flamengo, que, dentre as opções disponíveis como transferir o jogo para outro estádio ou adiar a partida, preferiu a segunda opção. Satisfeito com o adiamento, o Flamengo ainda fez um ofício no qual afirma que irá cumprir a determinação da entidade e agradeceu pelo fato.

O Atlético se pronunciou através do técnico Cuca (Kalil provavelmente preferiu o silêncio ao invés de falar algo que poderia prejudicar a si ou ao clube) que afirmou não entender o motivo do Flamengo agradecer o adiamento do jogo (obviamente devido ao péssimo momento que o time rubro-negro vive) e espera que isso, de certa forma, seja benéfico também para o Galo, que irá assistir aos jogos de camarote torcendo para continuar na liderança ao final dela.

Com isso, o Atlético só volta a campo no dia 09/08, contra o Coritiba, no estádio Independência, às 21h, onde irá buscar três preciosos pontos na tabela de classificação.

COMENTÁRIO:

A indignação da imprensa mineira e da torcida foi enorme, com um adiamento da partida com argumentos pobres e insuficientes. Se o problema é o gramado, era simples de resolver. Era só marcar o jogo para outro estádio. Com isso, quem saiu ganhando mais, na teoria, foi o Flamengo, pois Dorival poderá trabalhar mais e melhor seus jogadores.

Porém, Cuca não vai ficar lamentando, irá trabalhar e muito a equipe para o próximo jogo contra o Coxa. Já pensa, inclusive, em fazer um jogo treino no sábado, para o time não perder ritmo. Muitos consideram o adiamento uma 'manobra' da CBF para ajudar os times cariocas, já que o Vasco também gostou desta iniciativa da CBF, pois, se vencer o Corinthians neste final de semana, será o líder do campeonato, e irá jogar toda a pressão para cima do Galo. Mas nada que a maturidade e a experiência e a garra de um time que quer vencer como o Atlético não possam reverter.

Enfim, que ao final de tudo isso, o Atlético vença o Flamengo no Rio, onde quer que seja, no dia que for, para nos aproximarmos cada vez mais do bicampeonato brasileiro.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário