Cont

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Galo sofre a terceira derrota no ano e continua na ponta do campeonato brasileiro

Pela terceira vez seguida o Galo não venceu, mas ainda assim continua na liderança do Brasileirão 2012. Em jogo muito disputado, brigado, tenso e com erros de arbitragem, o Atlético perdeu para o Corinthians pelo placar de 1x0, e irá buscar a reação contra o embalado Bahia, que venceu seus últimos jogos e luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O time terá três importantes desfalques por suspensão. Réver e R49 levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão. Júnior César foi expulso de forma infantil após discutir com o árbitro já no final da partida.
Ronaldinho é marcado por Paulinho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira, às 19:30h contra o Bahia, em Salvador. Que o time consiga recuperar a moral e o foco para voltarmos a vencer novamente.

COMENTÁRIO:

O resultado de ontem é um resultado normal, em se tratando de duas grandes equipes como o Atlético e o Corinthians. A se lamentar pelo lado atleticano foram algumas atuações apagadas, como a de R49 e Jô, que pouco produziram. Guilherme, nas chances que teve, desperdiçou, e na outra, fez o gol, mas foi anulado. Júnior César foi expulso infantilmente e merece ser punido pela diretoria. Prejudicou e muito o time, que ainda lutava para empatar no final do jogo quando aprontou uma confusão inútil com o árbitro da partida.

Muitos já consideram que o Atlético começou a cair, que é "cavalo paraguaio" ou "flanelinha", opiniões aos quais discordo veementemente. A se considerar é que, em um certo momento, o time poderia passar por um período de turbulência, de instabilidade. Creio que deva ser este o momento de inferno astral do time, onde as coisas não tem dado muito certo.

Cuca precisa ficar atento a isso e cobrar atenção e empenho dos jogadores, além, é claro, de motivar-los sempre. A diretoria tem que fiscalizar a arbitragem, já que erros grosseiros de juízes nos tiraram preciosos pontos, que, espero muito que não nos façam falta no final.

O próximo jogo contra o Bahia é uma verdadeira decisão para o Galo, que precisa urgentemente voltar a vencer no campeonato, sob pena de perder a liderança da competição em caso de mais um tropeço. Com os desfalques que terá e um adversário embalado, a missão do Atlético na Bahia é difícil, mas não impossível. Que os substitutos brilhem em campo e ajudem a equipe a trazer três preciosos pontos na bagagem.

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário