Cont

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Galo empata superclássico e distância diminui para o Fluminense

Com a adrenalina em alta, Atlético e Cruzeiro travaram um duelo de titãs no Independência, que foi ocupado apenas pela torcida celeste. Com um time muito mais aguerrido que nos últimos jogos, o Cruzeiro entrou disposto a vencer, e jogou marcando forte o Galo.

O primeiro gol não demorou a sair. Wallyson, que entrou poucos minutos após a saída de Fabinho lesionado, desviou o cruzamento de Éverton e fez o primeiro gol. O Galo teve uma ótima chance com Danilinho, mas empatou somente no final do primeiro tempo com Leonardo Silva, que desferiu um belo chute para um zagueiro, um belo gol.

No segundo tempo o jogo ficou nervoso. Aos 6 minutos o jogo foi interrompido, já que a torcida do Cruzeiro atirou vários objetos em direção ao gramado. Bernard, ao tentar coletar um destes objetos para mostrar ao árbitro foi impedido por Leandro Guerreiro. Os mesmos trocaram agressões e foram expulsos. Quase dez minutos depois, com o jogo reiniciado, o Galo veio disposto a vencer, e, mesmo com um jogador a menos, já que Pierre tinha sido expulso poucos minutos antes, R49 fez um golaço, ao estilo dos tempos de Barcelona. Arrancou do meio de campo, driblou dois defensores e bateu no campo de Fábio, sem chances de defesa.

Com o gol, Cuca colocou Serginho no lugar de R49, e o Galo passou a ficar em seu campo de defesa. O Cruzeiro, desesperado, veio com tudo para cima e o juiz, confuso, acrescentou muito mais tempo do que deveria. O bombardeio celeste acabou tendo resultado aos 55 minutos do segundo tempo. Guilherme recebe falta que não é marcada, e Montillo toca para o zagueiro Mateus fazer o gol de empate, que teve gosto de derrota para o Galo, que tem apenas 1 ponto de vantagem para o Fluminense, que venceu o clássico no Rio contra o Vasco.
Ronaldinho e Tinga disputam bola no meio campo. (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Agora o Galo volta todas as suas atenções para o segundo turno que começa já nesta quarta-feira, 29/08, onde receberá a Ponte Preta no estádio Independência, às 20:30h. O Galo não terá Bernard e Pierre, expulsos no clássico. Os três pontos são fundamentais para continuarmos firmes no nosso objetivo!!!

COMENTÁRIO:

O Galo fez um jogo muito disputado, equilibrado e tenso contra o Cruzeiro. Lutou muito e Ronaldinho fez um golaço. Na hora h, ele mostrou porque é o cara que faz a diferença. Infelizmente o juiz teve uma péssima atuação e desagradou aos dois times. O lance do segundo gol do Cruzeiro foi totalmente irregular, e perdemos dois importantes pontos.

Cuca desta vez não foi muito feliz em suas mexidas. Após o segundo gol, o ataque inexistiu, e ficamos defendendo durante 11 minutos de pressão total do Cruzeiro. Berola poderia ter entrado ao invés de Guilherme, que pouco fez.

O primeiro turno acabou e o balanço é totalmente favorável. Nunca tínhamos feito uma campanha tão boa quanto esta. Agora temos que manter o aproveitamento, vencer e vencer, e ir em busca do objetivo maior, que é o bicampeonato brasileiro.

Quarta-feira começa o segundo turno. É entrar como se fosse no início do campeonato e buscar incessantemente a vitória.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário