Cont

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Galo empata com xará Goianiense e torce contra o Vasco hoje

Tinha tudo para ser mais um triunfo do Galo fora de seus domínios. A torcida do Galo era maior que a do Atlético Goianiense, o time jogando certo, firme e decidido, saiu perdendo, empatou ainda no primeiro tempo com Bernard, ficou com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo até o final, pressionou, criou e perdeu várias oportunidades de gol, e, no final, o empate teve gosto de derrota.
Atléticos ficaram no 1x1 no Serra Dourada (Foto: Adalberto Marques/Ag. Estado)

Para o time de Goiás, lanterna da competição, o empate teve gosto de vitória. O time lutou, catimbou, fez cera, se defendeu o tempo todo e conseguiu pontuar. O ideal eram os 3 pontos para eles, mas, pelas circunstâncias da partida e pelo fato de encarar o líder do campeonato, o resultado foi muito satisfatório. 

Agora o Atlético volta para Belo Horizonte onde no domingo, 19 de agosto, às 16h, irá enfrentar o Botafogo, onde só a vitória e os 03 pontos interessam. O time não poderá contar com Marcos Rocha e Guilherme, suspensos com o terceiro cartão amarelo. A tendência é que entrem, em seus lugares os jogadores Carlos César e Danilinho. Caso Danilinho não jogue, Serginho vai pro jogo.

COMENTÁRIO:

 Lamentavelmente o Atlético errou demais em um jogo onde todos sabiam das dificuldades. O Atlético Goianiense lutou com o que tinha, e teve seus méritos. Já o Galo acertou 03 bolas na trave, Jô teve uma noite para ser esquecida, teve 03 ótimas chances e errou todas. Guilherme teve uma ótima chance e perdeu também. O Galo lutou contra um time desfalcado, desesperado, retrancado e determinado a sair de campo com pelo menos um empate. Era um jogo para o André entrar e, de repente fazer o gol da vitória, mas como ele foi para o Santos.... Cuca acabou não arriscando em colocar o Paulo Henrique, jovem promessa da base. Mexeu nas laterais e no meio, e acabou que não fez diferença no resultado final.

O Fluminense tinha empatado com o Cruzeiro em 1x1, era uma ótima chance de distanciarmos mais deles, mas não deu. A distância continua a mesma, e o Vasco, caso vença o Coritiba em São Januário, no fechamento da rodada, volta a vice-liderança e fica a dois pontos do Galo.

É bom que Kalil e a diretoria atleticana busquem logo um reserva a altura de Jô, para que o mesmo possa entrar, assumir a responsabilidade e fazer os gols que iremos precisar caso, em alguma outra noite (ou tarde) infeliz dele, possamos sim contar e confiar na sua capacidade de decidir em um lance. E que ele, Jô, possa treinar inúmeras finalizações no Ct do Galo. O cara protege bem a bola, tem boa técnica, cabeceia esplendidamente, mas pra acertar uma, ele erra 04 ou mais. E hoje fez muita falta esses gols que ele perdeu.

O empate foi amargo e não agradou, mas não podemos abaixar a guarda. Se formos olhar pelo lado positivo do resultado, pode-se dizer que somamos mais um ponto fora de casa. Porém, se olharmos o outro lado da moeda, pelas circunstâncias do jogo, deixamos de ganhar dois pontos, aos quais se espera que não façam falta no final. E que o Atlético Goianiense complique a vida dos outros adversários também.

É pura e simplesmente uma questão de interpretação. Muitos podem ver um copo com a metade cheia ou com a metade vazia. Depende do modo que cada um viu a situação.

Agora é olhar para frente, com confiança, força e buscar a vitória contra o Botafogo, no Independência, para entrar motivado para o super clássico que virá no final de semana seguinte contra o Cruzeiro.

Força Galo!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário