Cont

domingo, 7 de agosto de 2011

Galo leva dois gols, reage, mas não evita derrota em casa para o Figueirense

Mais uma derrota em casa, desta vez para o Figueirense, e o Galo sai mais uma vez de campo ferido, derrotado, o torcedor insatisfeito, e a reação adiada para a próxima rodada. O time fez um péssimo primeiro tempo, levou dois gols de Elias, um graças a uma falha de Werley, e outro depois de um chutaço indefensável para Giovani, que nada pode fazer.

No segundo tempo o Galo fez três mexidas e fez um gol com dois minutos. Mas não era dia do Galo mesmo, já que Dudu Cearense, o autor do gol, se chocou com a trave e o Galo teve que jogar todo o segundo tempo com 10, o que inviabilizou a reação atleticana.

Agora resta ao Atlético jogar com um time de reservas com juniores na Sul-Americana para, mais uma vez, lutar com unhas e dentes com o que tem de melhor (ou pior) para não ser rebaixado novamente. Se a rodada for ruim, podemos nos aproximar e muito da Z4. Resta torcer por resultados desfavoráveis de quem está abaixo de nós.


COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez jogou abaixo da crítica, com jogadores fora de ritmo e sintonia. Giovanni Augusto nada fez, Werley entregou e Magno Alves não acertou um chute fatal no gol do Figueirense. Dorival Jr. já não tem um super elenco, e não consegue administrar bem o que tem, já que barrou Daniel Carvalho e Mancini, que poderiam ter entrado e feito algo de diferente nesta partida. Os seus critérios são muito mal explicados e incompreendidos. A torcida já perdeu a paciência com o treinador atleticano, que deve ser demitido nas próximas horas.

Taí um ponto que merece total atenção: No ano passado o Galo ia mal das pernas com o Vanderlei Luxemburgo, e atualmente o mesmo é líder invicto do campeonato com o Flamengo. Antes do Dorival vir para o Galo, ele tinha acabado de conquistar a Copa do Brasil, e era a sensação do momento. Hoje está em baixa no Galo e nada está dando certo. As perguntas que não querem calar são:

* Por que nenhum treinador nos últimos anos tem dado certo no Atlético? Por que eles não conseguem "dar liga" ao time? Nos últimos anos tivemos treinadores como Leão, Celso Roth, Luxemburgo e agora Dorival Jr. e nenhum deles conseguiu fazer do Galo um time copeiro.

* Por que jogadores consagrados como Diego Souza não conseguem jogar nem 30% do que jogavam em seus clubes anteriores?

* Por que o Atlético, com uma estrutura de primeiro mundo, com salários em dia, não consegue fazer uma equipe competitiva para lutar pelos títulos?

* Será que tem algum problema de relacionamento entre a comissão técnica, os jogadores e a diretoria alvinegros?

* Quem são os culpados pela eterna crise atleticana dos últimos anos? Por que o time não consegue ganhar títulos expressivos como a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro, e consegue ganhar apenas um ou outro campeonato mineiro, que, na realidade, não vale p.... nenhuma a não ser para demitir o técnico do time vice-campeão?

* Para a sequência do campeonato, caso Dorival saia do comando, quem deve assumir? Pc Gusmão, Rogério Micale, Jorginho (ex-jogador do Galo atualmente na Lusa), Levir (sonho de consumo no Japão, muito difícil retornar), ou algum outro nome? Devemos apostar em uma cara nova ou nos velhos medalhões de sempre? Perguntas que Kalil e a diretoria devem responder rapidamente para endireitar os rumos do Clube Atlético Mineiro, o time que ultimamente tem sido o time do futuro, só vai engrenar no jogo que vem, no mês que vem, no ano que vem....

Enquanto essas e outras perguntas não forem respondidas com clareza e objetividade, e nada for feito para mudar o atual momento do time, vamos continuar nesta campanha vexatória, buscando sempre a inexpressiva vaga no G16 para o campeonato do ano seguinte, o que não é nada mais que a obrigação de um time como o Galo estar em um competição para vencê-la, não para ser apenas mais um participante que é eliminado precocemente ou nunca entra no G4, e sim no Z4.

Acorda Galo, antes que seja tarde demais.
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário