Cont

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Galo faz 2x0, mas não resiste e perde de virada para o Corinthians no Ipatingão

A torcida apoiou, acreditou, cantou o hino e fez de tudo pelo time. Entretanto, os próprios jogadores, que jogaram 35 minutos maravilhosos não acreditaram no placar e que poderiam vencer, afinal de contas, um dos sacos de pancadas do brasileirão estava despachando o líder Corinthians por 2x0. Bastaram 08 minutos. Isso mesmo, 08 minutos para a história do jogo mudar de figura. Com 02 minutos do segundo tempo, o Timão fez o primeiro, com mais 05 minutos um pênalti a favor do time paulista, que culminou com o empate e a expulsão de Réver, e vinte minutos depois outro gol que sacramentou a décima derrota atleticana no campeonato. Como se não bastasse o jogo só não ficou 4x2 para o Corinthians porque Renan Ribeiro defendeu outro pênalti cometido pela defensiva alvinegra. Entretanto, com um a menos e com o preparo físico deficiente, não tinha como evitar mais um resultado negativo.



Agora o Galo vai jogar duas vezes seguidas contra o Botafogo. A primeira partida, no sábado, é pelo campeonato brasileiro. A segunda, na terça-feira, é pela copa sul-americana, onde, para se classificar, o Atlético precisará vencer o clube carioca por dois gols de diferença. E encerra o primeiro turno jogando contra o Cruzeiro, um clássico onde tudo pode acontecer.

COMENTÁRIO:

O Atlético, por um instante, reencontrou seus melhores dias, com um futebol comprometido, guerreiro, vibrante e vencedor. Porém, ao sofrer um gol logo aos 02 minutos do segundo tempo tudo foi por água abaixo. O time não teve a menor estrutura emocional para suportar a pressão do time corinthiano, que era natural naquele momento. O time tinha que ter se unido, tido a pegada forte e ter ido à luta humildemente, se defendendo como time pequeno mesmo, dando bico pra onde o nariz apontasse, desde que, no final, os três pontos fossem nossos. Mas o abatimento foi maior que tudo que existia de bom nesta noite e mais uma vez perdemos.

É duro ter que admitir, mas o Galo está namorando, e agora parece ter pedido a mão da maldita série B em casamento, e com a derrota de ontem, já trocaram alianças de noivado. Pode parecer cedo demais, mas chega uma hora que não dá. Todo ano o mesmo filme. Alguns jogadores que não servem para o clube, como o Patric, horrível, desmotivado, indiferente, péssimo dos péssimos, uma "avenida" muito bem explorada pelo Corinthians. Será que o Kalil consegue dormir à noite ao ver que o nosso Marcos Rocha está arrebentando no América enquanto penamos com a lateral direita? Magno Alves não dá. Depois daquele gol perdido cara a cara contra o Fábio, ele perdeu a confiança da massa. Tem vários outros nomes, mas vou parar por aqui. A campanha atleticana é vergonhosa, uma lástima. Pegar Botafogo e Cruzeiro? Duas paradas duríssimas, e que o Galo tem que mostrar que pode vencê-los, e fazer por onde, caso contrário, a situação vai ficar cada vez mais difícil.

São preciso muitas mudanças, não só no time, mas no preparo físico e até psicológico. Falta aos jogadores acreditarem em si próprios, que são capazes, que podem superar dificuldades e adversidades. Não adianta só a torcida apoiar. Se não houver união e força, não sairemos desta situação, e, o final já sabemos como é amargo e triste.

Reage Galo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário