Cont

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Galo jogou como nunca, perdeu como sempre

A imprensa carioca usou e abusou da ironia com o Galo ao chamá-lo de "freguês de carteirinha", "Galo morto", dentre outros apelidos irônicos, que fizeram o time ter, pelo menos, mais brio em campo. O time pode até não ter jogado aquele futebol refinado, mas pelo menos luta não faltou, em momento algum.

Com um pênalti inventado pelo juiz, Herrera fez o único gol da partida, que só não teve o empate ou a vitória atleticanas porque o time errou demais e desperdiçou todas as oportunidades que teve, foi incapaz e ao final de tudo o resultado, pelas atuais circunstâncias, foi positivo, já que, se eliminasse o Botafogo, teria que se preocupar com outra fase, com o cansaço de jogos seguidos e viagens longas sem treinamento adequado, já que o técnico Cuca não teve tempo para acertar o time à sua maneira.

Resta ao Atlético se acertar o quanto antes e somar o máximo de pontos possíveis para fugir deste maldito pesadelo chamado rebaixamento. Restam 20 jogos para terminar a temporada 2011, a começar pelo próximo domingo, onde enfrentaremos o maior rival, o Cruzeiro, e onde precisamos mais que nunca da vitória para iniciarmos a arrancada rumo a classificação, nem que seja, no mínimo, no grupo dos 16 times (G16) que ficam para a temporada 2012 na série A.

COMENTÁRIO:

A provocação da imprensa carioca em seus jornais serviu para mexer com o brio dos jogadores, que apresentaram mais pegada e atitude, mas apenas isto não basta. É preciso muito treinamento, preparo e entrosamento no grupo para que as coisas de fato caminhem bem. O Atlético terá jogos duríssimos pela frente, mas, se treinar e se preparar melhor, certamente colherá os frutos, que são as vitórias. Considero que a eliminação na Sul-Americana foi benéfica ao Galo, pelo momento conturbado que atravessa. Agora Cuca tem que montar um time base para treiná-lo e colocá-lo em campo o máximo de jogos possíveis para buscarmos um conjunto que há muitos anos não temos. E torcer muito para que tudo possa de fato melhorar, para não amargarmos a série B mais uma vez.

Pra cima deles Galo!

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário