Cont

domingo, 14 de agosto de 2011

Galo é presa fácil e perde para o Coritiba por 3x0

Mais uma rodada e mais uma derrota. O Atlético simplesmente excluiu a palavra vencer do seu vocabulário cotidiano. Em um jogo pífio, com jogadores sem empenho, sem conjunto e sem pegada o Galo saiu de campo derrotado mais uma vez pelo bom time do Coritiba comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, que foi preterido por Kalil no início da sua gestão em 2009.



Com mais este resultado o time depende de um tropeço do Grêmio para não retornar a zona de rebaixamento novamente.

Com vários jogadores suspensos Cuca terá um baita problema para escalar o time para enfrentar o líder Corinthians em Ipatinga na quarta-feira.

COMENTÁRIO:

O Atlético está conseguindo ser o que nunca foi. Um time pequeno, covarde e perdedor. As duas derrotas seguidas após a troca da comissão técnica mostram que a culpa não era do Dorival, e sim deste amontoado de jogadores que não devem sequer saber a relevância e o que é vestir a camisa alvinegra. O juiz pode ter dado sua parcela de contribuição no resultado, mas nada justifica uma atuação tão fraca e ridícula do Galo. Com uma defesa lenta, um meio de campo que erra muitos passes e um ataque pouquíssimo inspirado fica difícil vencer até times que disputam o campeonato mineiro, quanto mais times da prateleira de cima do campeonato brasileiro. O próximo jogo será contra o líder Corinthians, em Ipatinga, e temo uma sonora goleada a favor dos paulistas. Lamentavelmente ano após ano o Atlético tem montado e remontado times que lutam apenas para não serem rebaixados. Já chegou a hora de dar um basta nesta situação e mudar o quadro. Kalil que venha e diga o que está ocorrendo, que Maluf peça para sair se tiver culpa e que o time tome vergonha na cara e reaja verdadeiramente.

A torcida já cansou de ouvir o mesmo discurso hipócrita dos jogadores que lamentam, estão tristes, envergonhados, sentidos, e na rodada seguinte, mais uma derrota. É preciso um trabalho constante e contínuo de motivação dos jogadores, não apenas em momentos como este, de muita dificuldade. É preciso um trabalho psicológico em conjunto com a comissão técnica. Há dias em que alguns jogadores podem não estar bem e que necessitem de um apoio maior para poderem superar as dificuldades e vencer. O time precisa acreditar que pode, que é vencedor, que é capaz, caso contrário, podemos até mesmo colocar todo o time do Barcelona vestido com a camisa do Galo que perde. Tem que sair da mesmice para buscar o melhor, que são as vitórias.

ACREDITA, REAGE E VAI À LUTA GALOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário