Cont

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Galo empata com Grêmio e Flu se distancia na liderança

Com a vitória dramática e polêmica do Fluminense sobre o Náutico em Volta Redonda, após um pênalti polêmico não marcado para os pernambucanos, Atlético e Grêmio fizeram um jogo decisivo, onde só a vitória interessava ao Galo. O time veio disposto e começou o jogo com muito apetite. E foi aí que o Atlético teve as melhores chances de marcar. Teve pelo menos 03 ótimas oportunidades, todas perdidas. Na principal delas Guilherme, cara a cara com o goleiro gremista, após passe sensacional de R49, chutou fraco e facilitou a defesa do arqueiro gaúcho. Carlos César também acertou um ótimo chute no travessão, e Leandro Donizete soltou uma bomba, que foi interceptada por Marcelo Grohe. Após passar vários sustos, o Grêmio aos poucos saiu para o jogo e quase fez, com Elano, que mandou no travessão após cobrança de falta.

Já no segundo tempo o Grêmio voltou melhor, Cuca tentou melhorar a equipe colocando Berola, Serginho e Escudero, mas as mexidas não surtiram muito efeito. Berola sofreu duas faltas claras, mas como tem o histórico de simular faltas, o árbitro Éber Roberto Lopes preferiu não marcá-las, por acreditar que Berola estaria simulando mais uma vez. Pior para o Galo, que teria duas chances ótimas de finalizar ao gol com R49, o que acabou não ocorrendo. No final, o 0x0 acabou com gosto amargo para o Galo.
Leonardo Silva e Anderson Pico disputam bola pelo alto. (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético)

Agora Cuca prepara o time para dois jogos fora de Belo Horizonte. O primeiro será nesta quarta, dia 26/09, às 22h contra o Flamengo, o jogo reprogramado pela CBF que não aconteceu no mês passado, no Engenhão. Após este duelo, o Galo vai direto para São Paulo, onde irá se preparar para o jogo contra a Portuguesa, no sábado, às 18h30, no Canindé. Para o jogo contra o Flamengo, Cuca não terá Bernard, suspenso, e Júnior César, que não poderá jogar por força de contrato. Entretanto, terá a provável volta de Jô, além de Marcos Rocha, que estava suspenso com o terceiro amarelo. Os 06 pontos serão ótimos se de fato vierem para o Galo!! Acredita que dá!!!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez perdeu uma ótima chance de vencer e continuar próximo do Fluminense, que agradece o resultado. Mais uma vez Guilherme perdeu um gol incrível, finalizou muito mal e deixou a torcida muito irritada com sua atuação. Por outro lado, pode se dizer que, contra o Grêmio, o Galo somou 04 pontos em 06 possíveis nos jogos em casa e fora.

Finalmente chegou a hora de jogar a partida remanejada contra o Flamengo. Aquele discurso do tal jogo adiado durou semanas, nas quais viraram um trunfo a favor e até contra o time, já que serão 03 pontos em disputa, onde ninguém os faturou ainda. Que venham para o Galo, claro, mas, além de querer, é preciso jogar, lutar e merecer os tão desejados pontos.

O atacante Jô deverá voltar a campo contra o Flamengo. Não sabemos se desde o início ou se entra no decorrer da partida. Certo é que ele fez muita, mas muita falta ao Atlético nestes últimos jogos. Mesmo ele tendo deficiências ao finalizar, é um cara que sabe proteger a bola e abrir espaços para seus companheiros de ataque, como R49 e Bernard. Que volte e faça muitos gols a nosso favor!

Para encerrar, digo que estamos vivos, a luta continua e temos que continuar a acreditar que sim, que podemos e temos plena capacidade de voltarmos a ser campeões brasileiros novamente!!!

Vai pra cima deles Galooooooooooooooo!!!!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário