Cont

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Galo ressuscita Fla, Flu agradece, e se complica no campeonato


Em uma péssima partida do Atlético, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo jogou muito mais na base da transpiração do que na inspiração, venceu o Galo e avançou quatro posições no campeonato. Enquanto o Flamengo entrou na guerra, o Atlético entrou indiferente, frio, passivo e aceitou a pressão.

Levou o primeiro gol, empatou com Jô, e sofreu o segundo gol. Quando o time buscava o empate Réver agrediu o jogador do Flamengo e foi expulso, e inviabilizou qualquer chance de reabilitação do Galo.

Acabou o jogo adiado, mais uma derrota doída, e em queda livre. Sábado tem que vencer ou vencer a Portuguesa, ou então entregar a taça de campeão para o Fluminense.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez mais uma péssima partida no campeonato brasileiro. Jogou muito mal, foi passivo, covarde, e precisa tomar uma medida drástica se quiser ser campeão brasileiro este ano. Tempo ainda há. Precisa voltar ao caminho das vitórias. A estória do jogo a menos acabou, faltam 12 rodadas, e a hora da verdade chegou.

Como é que o Flamengo entra em campo mais motivado que o Atlético, que não vence o campeonato brasileiro há 41 anos? Quer algo mais motivador que isso? A imprensa carioca fez um barulho enorme sobre o assunto R49 x Flamengo, e explorou a fundo o tema. Pior para o Galo, que acabou perdendo mais uma, não se impôs, e parece que não quer ou tem medo de ser campeão, ou está na velha estória de nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Das duas uma: Ou reage imediatamente ou não iremos nem conquistar a vaga para a Libertadores.

O que mais entristece e revolta a torcida é ver um time apático, sem entrega, sem vontade, e perdendo, para a alegria dos torcedores rivais, que estão rindo, zoando, zombando. Espero que, no final, prevaleça a velha sina de que "quem rir por último rirá melhor". Que assim seja.

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário