Cont

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Galo cumpre dever de casa e segue no vácuo do Flu

Mais uma vez a vitória sorriu para o Galo no Brasileirão 2012. Após Mano Menezes convocar, com méritos, Marcos Rocha, Réver e Bernard, o Galo entrou em campo precisando cumprir mais uma vez o dever de casa. Com o time aguerrido e disposto a vencer, já que o Fluminense tinha vencido a Lusa por 2x0 no Canindé, o Galo partiu com tudo desde o apito inicial do árbitro Sandro Meira Ricci. O Atlético dominou grande parte do jogo em seus 90 minutos, principalmente quando o São Paulo perdeu o lateral direito Douglas, que foi expulso após falta dura em Leandro Donizete ainda no primeiro tempo, que terminou em branco. 0x0.

Já no segundo tempo o Atlético se atirou para cima do São Paulo, com Neto Berola (que entrou no lugar de Guilherme) e Bernard pelas pontas, buscando a linha de fundo para efetuarem o passe final que poderia originar o gol, que aconteceu após inversão dos pontas. Bernard passou a cair pela direita e Berola pela esquerda. A defesa são paulina se confundiu, Bernard avançou pela direita e cruzou para Leonardo testar forte, sem chance de defesa para Rogério Ceni. Galo 1x0 aos 17 minutos da segunda etapa, enquanto a massa explodia de alegria nas arquibancadas.

Guilherme, do Atlético, disputa com Cortês, do São Paulo (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

A partir daí o São Paulo buscou o empate, e dificultou o máximo que podia, enquanto o Atlético administrava e pairava no dúvida, se administrava o placar favorável ou se buscava o segundo gol. Entre um e outro, acabou prevalecendo a primeira opção, e, ao final, o Galo venceu o tricolor paulista, quebrou um tabu de 3 anos sem vitória contra o São Paulo e continua vivo na briga pelo título do campeonato brasileiro. Agora o time tem 51 pontos contra 53 do Fluminense.

O próximo jogo do Atlético será domingo, 16/09, às 16h contra o Náutico nos estádio dos Aflitos em Recife, de onde são necessários mais três pontos para continuarmos na briga, e, quem sabe, voltarmos a liderança. Para este duelo o Galo não terá Leonardo Silva e Guilherme suspensos, e Jô, ainda lesionado. Danilinho deve reassumir a titularidade. É vencer e vencer Galoooo!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez jogou um excelente futebol contra um São Paulo fechado, motivado e disposto a dificultar ao máximo o jogo para o Galo. Leonardo foi decisivo e fez um gol importantíssimo na nossa luta rumo ao tão desejado título. O Fluminense também venceu, mas estamos lá, bem pertinho deles, e uma hora irão escorregar. Aí será nossa vez de reassumir a liderança para não mais abandoná-la.

R49 mais uma vez brilhou e destacou, após o jogo, seu ardente desejo de ser campeão brasileiro ao afirmar o seguinte:
“__ Meu sonho é conquistar o Brasileiro, porque eu nunca tive essa felicidade e estou batalhando ao máximo para conquistar essa alegria.”

Que assim seja!! 

Cuca mais uma vez foi brilhante e, nos detalhes, decidiu o jogo a nosso favor ao mexer bem no time, e promover mudanças interessantes de posicionamento dos pontas, que confundiu a marcação são paulina e nos deu o gol do triunfo. Que continue assim!

Não poderia deixar de destacar as convocações dos atleticanos Bernard e Marcos Rocha, meninos da base alvinegra para a seleção de Mano Menezes. Estão de parabéns!!! Após passarem por momentos delicados em suas carreiras, onde tiveram que provar que poderiam ser úteis ao Atlético em outros times, provaram ter qualidade de sobra e agora fazem a diferença em nosso elenco! Sempre destaquei neste blog a importância que o Rocha tinha quando estava no América, e não foi aproveitado por Dorival Júnior em 2011 após um sensacional 2010. Este mesmo Dorival não aproveitou Bernard em sua posição de origem, e sim na lateral direita, que, de certa forma castrou o enorme potencial dele enquanto DJ esteve no comando do Galo. Felizmente Cuca foi sábio ao aproveitar os dois em suas devidas posições. Tem também seus méritos ao ter visto o que muitos já viam, mas não tinham coragem de assumir tal postura.

O jogo contra o Náutico será duro, porém não é impossível vencê-los. Se quisermos de fato vencer a competição, temos que sair de Recife com a vitória, sob pena de ter que torcer por tropeço do Fluminense, caso contrário poderão abrir uma enorme diferença. Agora é olho por olho e dente por dente. Espora afiada, precisa e vitoriosa Galoooooooooooo!!!!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário