Cont

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Renan Ribeiro e família de luto

O goleiro Renan Ribeiro sofreu um duro golpe fora dos campos. Sua irmã Bianca, de apenas 15 anos, faleceu após lutar contra um câncer no cérebro. Desde 2010 ela travou uma incessante batalha pela vida. Em virtude da piora do estado de saúde dela o jogador não enfrentou o Internacional e pode não enfrentar o Ceará no próximo domingo em virtude do estado emocional do jogador que certamente está abalado.

Há dois anos atrás perdi um primo vítima de câncer. A dor é muito forte e ainda tem suas marcas.

Aprendi com ele a dar muito mais valor à vida e as pequenas coisas, de procurar fazer o melhor e de aproveitar muito mais os momentos felizes e a superar as dificuldades com mais determinação.

É sempre triste a morte de um ente querido, mas em circunstâncias como a da Bianca, que tinha 15 anos, e a do meu primo, que tinha 18, machucam ainda mais, por transpor a naturalidade da vida que, em teoria, deveriam falecer primeiro os mais velhos. Porém não é sempre assim, e a perda é muito mais sentida do que se fosse pelo caminho contrário.

Força ao Renan Ribeiro e sua família.

Paulo Xisto no Rock in Rio com a camisa do Galo

O baixista da banda de heavy metal Sepultura Paulo Xisto apresentou, nesta foto, duas de suas maiores paixões: O som pesado e o glorioso Clube Atlético Mineiro.

(Foto: Divulgação/Flick Rock in Rio)

Mesmo estando em má fase, GALO É SEMPRE GALO!!! Valeu Xisto!!!

Saudações atleticanas,

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atlético joga mal, perde para o Internacional e se mantém no Z4

Pela décima quinta vez (isso mesmo, 15ª vez no campeonato brasileiro) o Atlético sai de campo derrotado. Desta vez o algoz foi o Internacional de Dorival Jr, que venceu o jogo pelo placar de 2x1, e afundou ainda mais o time alvinegro na tabela de classificação. Há muitos anos o Galo não vencia em Porto Alegre, e com este time a missão seria mais árdua, já que a performance foi abaixo da crítica. Magno Alves não fez nada em campo, a bola não chegou nele e o time não criou muitas chances concretas de gol, salvo no gol de empate feito por Renan Oliveira. O Atlético lamentavelmente foi para o sul pensando no empate e saiu derrotado mais uma vez. A se destacar a boa jogada do lateral direito Carlos César, que cruzou com perfeição para o gol atleticano. No mais, o abatimento psicológico é grande e o time parece não ter forças para acreditar que pode superar limites e adversários que estão na sua frente para sair desta terrível situação.

O Atlético terá três importantes confrontos seguidos na Arena do Jacaré contra o Ceará, América e Santos. Se não vencermos, no mínimo, o Ceará e o América, a situação vai ficar insustentável e a segundona vai ficar cada vez mais próxima do que já está. Restam 12 partidas e precisamos de 07 vitórias para não dependermos de nada nem de ninguém ou de 6 vitórias e pelo menos um ou dois empates. Mas como o time está na fase de conseguir resultados contrastantes do tipo 8 ou 80 (vitória ou derrota), que as vitórias venham e em grande número.

COMENTÁRIO:

O Atlético pode ter certa razão em reclamar da arbitragem, mas atribuir a ela os fracassos e os maus resultados é querer iludir a torcida. Os erros podem sim prejudicar e até interferir em um resultado, mas os jogadores precisam se concentrar no jogo e parar de gastar energia esbravejando com o juiz para dar algo a mais na partida.

Agora não adianta olhar para o que passou. É focar tudo nestas 12 partidas que restam e vencer o máximo de jogos possíveis. Que haja muita união, fé, persistência e determinação de todos. Do presidente, da diretoria, da torcida até o ponta-esquerda. Se não abraçarmos a causa o quanto antes vamos ter que abraçá-la na série B mais uma vez. Que isso não ocorra novamente. É triste ver que o maior título do Galo mais uma vez é ficar vivo na série A para 2012. Mas isso é assunto para o final do ano. Agora é vencer ou vencer!!!

Acredita, afia o bico e vai pra cima deles Galooo,

domingo, 25 de setembro de 2011

Atlético tem jogo decisivo contra Inter de Dorival


O Atlético tem um jogo importante e decisivo contra o Internacional de Dorival Jr, ex-treinador alvinegro, que declarou ter feito de tudo para tirar o Galo da atual situação, e de não entender o porque do momento do time. Como treinador colorado Dorival declara que quer a vitória, mas talvez em seu íntimo queira que o Galo vença para ao menos se sentir menos culpado de tudo o que aconteceu.

Independentemente daquilo que acha Dorival, o Atlético terá um jogo complicado e um longo tabu para ser quebrado. A vitória é fundamental para manter o time vivo e disposto a sair da Z4. Leonardo Silva e Cuca conseguiram o efeito suspensivo e vão enfrentar os gaúchos. Além de muita raça, vontade e disposição, o time precisará de inteligência e sangue frio para suportar a pressão a força do Inter que virá com tudo em busca dos três pontos.

É esperar que o time esteja em uma tarde inspirada e alegre a massa com uma bela exibição e uma excelente vitória!!!

Vai pra cima deles Galooo!!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

No último dia da janela de contratações Galo anuncia dois jogadores

Na manhã desta sexta-feira o Atlético contratou dois jogadores: O lateral direito Carlos César que estava no Boa Esporte (antigo Ituiutaba) que faz campanha regular na série B e o meia Didira, ex-Asa de Alagoas. Estes jogadores se juntam aos dois recém chegados Triguinho (lateral esquerdo) e Pierre (volante) e serão os reforços da era Cuca até o final do ano.

COMENTÁRIO:

Estes dois jogadores são duas apostas que podem ou não dar certo. Para quem esperava medalhões a decepção pode ter sido muito maior. Porém, talvez podem dar certo sim, já que jogadores consagrados como Guilherme, Dudu Cearense, dentre vários outros não estão jogando bem no Galo.
Que possam agregar valores e dar ao time um futebol mais competitivo.
Pra cima deles Galo!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O futebol é um grande "mistério"

Publico uma crítica do torcedor do blog do Chico Maia chamado Audisio ao atual momento atleticano. O comentário é interessante e vale a pena ser lido. Aí vai o comentário dele:

O link da postagem é: http://blog.chicomaia.com.br/page/2/

“Caro Chico,
devido ao fato do blog ser extremamente dinâmico alguns não tiveram a oportunidade de ler.
Como o assunto é pertinente peço que republique o meu texto.
Seria uma resposta ao Mauf. Concordo em 40% mas 60% de responsabilidade é demais!
Abraço
Audisio.”:

* Conversa de um japones torcedor do Galo com um torcedor de BH.
- “Porque o Diego Souza foi embora?”
- “Porque Dorival Junior embirrou…”
- “Porque Obina foi embora?”
- “Porque o Dorival preferiu o Ricardo Bueno!”
- “Porque o Tardelli foi embora?”
- “Porque a grana era muito boa!”
- “E o que foi feito com a grana?”
- “Trouxeram o Richarlyson e o Guilherme!”
- “E que troxeram para o lugar do Diego Souza?”
- “Ora o Caio e o wesley!!”
- “E pro lugar do Tardelli?”
- “Jonathan Obina e Guilherme?”
- “E e aquele garoto que marcou outro dia pelo Porto, o Kleber.”
- “Venderam…”
- “Trouxeram quem para o lugar dele?”
- “Outro jovem o Magno Alves!”
- “Esse Marcos Rocha do América é um ótimo jogador, não acha?”
- “Está sendo considerado um dos melhores laterais do campeonato! Só que não é do América!”
- “Não! De quem é?”
- “É do Atlético! Está emprestado!”
- “Quem veio no lugar dele?”
- “Patric! Uai!”
- “De onde onde veio o Maquinhos Cambalhota?
- “Do Japão. Foi artilheiro no campeonato Japonês!”
- “Porque ele não está jogando?”
- “Porque jogador de 36 anos demora seis meses para entrar em forma e dois treinos para se machucar!”
- “E o Mancini?”
- “Mesma coisa.”
- “Esse Serginho é do departamento de atletismo do Galo?”
- “Não é jogador de meio campo!”
- “Pensei que fizesse parte do “UFC” do Galo.
- “Não… Eles dizem que tem que ter paciência com a prata da casa. São 200 jogos para descobrirem que se trata de atleta de outro esporte!”
- Ah, então é por isso que o Cairo e Reinaldo Rosa ainda estão nos planos do Cuca?
- “Sim, juntos com o Renan Oliveira!”. Estão comentando que talvez o Rafael Miranda volte!”
- “E o diretor de futebol? Não faz nada?”
- “Faz! Esta em Barueri contratando o reserva deles da lateral direita e um camisa dez. Dizem que estão tentando alguém na faixa etária do Magno Alves e do Marquinhos Cambalhota, o twitter está bombando com o nome do Ramom Menezes. O Maluf já trouxe o Caio e o Wesley”!!
- “O que será que está errado com o Galo hein?”
- “Ninguém sabe… Futebol é um mistério!”

Atlético e Flamengo empatam em jogo morno na Arena do Jacaré

O Galo lutou, insistiu e teve oportunidades para vencer, mas no final acabou apenas empatando com o Flamengo pelo placar de 1x1. Daniel Carvalho abriu o placar a favor do Atlético e Ronaldinho Gaúcho empatou para o Flamengo. A partida foi fraca tecnicamente, mas muito disputada pelas duas equipes, que contestaram a arbitragem, só que o Atlético saiu mais prejudicado, já que Ronaldinho Gaúcho deveria ter sido expulso ao dar uma entrada violenta em Pierre. Já Serginho foi infantilmente expulso ao ficar na frente do Ronaldinho na cobrança de uma falta e depois ao fazer uma falta passível de cartão amarelo em Júnior César minutos depois, o que de fato ocorreu.
(Foto: Agência Estado)


Réver jogou muito bem e deu total segurança a defesa alvinegra. Daniel Carvalho bateu magistralmente a falta que originou o primeiro gol do Galo. Renan Ribeiro fez grandes defesas e evitou a derrota do Galo no final do jogo. Porém o ataque continua inoperante, incompetente e pouco inspirado. E com toda esta dificuldade junto com os erros de arbitragem a coisa fica ainda mais difícil.

Faltou ao Atlético preparar o bote para vencer o Flamengo, já que o time rubro-negro veio com tudo pra cima do Galo depois de sofrer o gol atleticano. Um contra-ataque bem executado seria o golpe fatal que determinaria o jogo a favor do Galo, mas...

Agora é preparar o melhor time possível e tentar quebrar um longo tabu sem vitórias alvinegras no Beira-Rio contra o Internacional de Dorival Jr, ex-treinador atleticano que sabe de todos os problemas alvinegros melhor que ninguém. É jogo pra moçada buscar mais que nunca a vitória, por mais que pareça uma missão quase impossível.

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Atlético tropeçou em suas limitações e nos erros de arbitragem, que complicaram a situação do time. Tivéssemos vencido o xará goianiense com o gol mal anulado de Guilherme e se Ronaldinho Gaúcho tivesse sido expulso, poderíamos estar com 30 pontos e um pouco mais tranquilos fora do Z4. O resultado deixa um gosto amargo por ter sido em casa e agora o time tem que conquistar pontos longe de Belo Horizonte para continuar firme na luta contra o rebaixamento.

Cuca já conseguiu um de seus objetivos dentre os vários que possui com o Atlético: Arrumar a defesa, que era um dos pontos fracos do time no campeonato brasileiro. Agora falta ajustar o meio campo, a criação das jogadas e um ataque eficaz e veloz, além, é claro, de tirar o time desta terrível situação a qual se encontra.

Para o jogo de domingo em Porto Alegre, Cuca terá três desfalques (Leonardo Silva, Serginho e Pierre suspensos, além de provavelmente não contar com Berola contundido). É jogo decisivo e faz-se importante uma vitória para buscarmos os outros times que estão logo acima do Galo. E tabu existe para ser quebrado. Precisamos sim acreditar e lutar pela vitória em Porto Alegre!

Vai Galooo!!!
Saudações alvinegras.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atlético x Flamengo. Jogo mais que decisivo, fundamental para o Galo

Atlético e Flamengo medirão forças nesta noite de quarta-feira em busca de seus objetivos. Para o Atlético a partida é mais que decisiva e a vitória é imprescindível para sairmos de vez da Z4. Cuca tem uma dúvida quanto à escalação ou não de Réver na zaga. Se não jogar entra Werley.
Que os 11 jogadores sejam verdadeiros guerreiros e que lutem, e muito, para sairmos de campo com a vitória, que é o que mais nos interessa, principalmente contra um arqui-rival como o Flamengo.

(Extraído do Blog to torcedor do Atlético no site Globo.com)
Só acho que o Galo não pode ficar contra Deus nesta aí, porque senão complica mais ainda...

As palavras de ordem para o time hoje são: Garra, determinação, superação, união e inspiração, além de acreditar sempre.

Vai Galooo!!!
Saudações atleticanas,

domingo, 18 de setembro de 2011

Galo joga mal e perde para o xará goianiense pela primeira vez na história

Poderia ser o jogo da arrancada para o Galo se distanciar ainda mais da maldita zona da degola, mas foi uma noite um tanto infeliz do Atlético. Com a derrota pelo placar de 1x0, o time alvinegro pode retornar para a fatídica Z4 ao final da rodada.

Quanto à partida no Serra Dourada, o jogo teve poucas emoções, tivemos um gol mal anulado, depois houveram duas substituições forçadas que Cuca teve que fazer graças as lesões de Neto Berola e Réver, que foram trocados por Richarlyson e Werley, especificamente. Werley fez o feijão com arroz, e Richarlyson jogou muito, mas muito mal mesmo. Errou lances simples, passes e cruzamentos. Foi como se jogássemos com um a menos. Um não, dois, já que Guilherme está ainda tão fora de ritmo e de forma que não conseguiu sequer dar dois chutes ao gol do goleiro Márcio, devido aos fatores citados anteriormente. No único chute que deu, o gol não valeu. Marquinhos Cambalhota entrou e chutou a gol, mas a pontaria estava mais gol de Rugby ou futebol americano que propriamente futebol.

Somando a isso os velhos problemas de passe, de criação de jogadas e da falta de força que o ataque possui, ficou difícil conseguir o empate, por mais frágil que o time goianiense estivesse. A defesa melhorou com a entrada de Pierre, tanto é que a média de gols sofridos diminuiu. Mas ainda estamos longe do ideal.

Semana que vem dois jogos importantes. Flamengo na Arena do Jacaré e Internacional em Porto Alegre. É hora de reagir já!!!

COMENTÁRIO:

O Atlético teve uma boa possibilidade de vencer novamente o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Lamentavelmente é chato dizer mais uma vez, mas o ataque atleticano, que era um dos mais fortes do Brasil ano passado com Tardelli, Obina e Diego Souza, hoje em dia não assusta ninguém com Guilherme, que nunca está e não consegue entrar em forma, André, que só consegue jogar com Neymar e Ganso, e Berola que aguenta apenas 45 minutos de partida. Para abrir parênteses no caso Diego Souza, o mesmo tá batendo um bolão no Vasco. No Galo ele não jogava nem 10% disso, por que será??? Mistério...

Serginho não é mais o mesmo. Depois que operou o joelho duas vezes o futebol acabou sendo operado junto, e até então não encanta mais como outrora. O time do ano passado era muito mais forte que o deste ano e conseguiu sair. Será que este ano teremos o desfecho igual? É o que a torcida espera. Restam 14 jogos e precisamos de 07 vitórias. Se não tínhamos condição de vencer, que ao menos empatássemos. Nem isso o Galo não consegue. Ou ganha ou perde. Lamentável.

Agora é recuperar quem pudermos e preparar o time para o confronto contra o Flamengo na próxima quarta-feira, onde só a vitória interessa. E que desta vez seja o Flamengo que nos ressuscite, e não o contrário. E apesar dos pesares, temos que continuar acreditando que sim, é possível, que podemos vencer, progredir, prosperar e sairmos da difícil situação que nos encontramos.

Vai Galooo!!! Reação já!!!
Saudações atleticanas,

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jogo do próximo sábado é para o Galo arrancar de vez

Ano passado foi um sufoco, com uma senhora virada com direito a golaço do Rever.




(foto Ueslei Marcelino/Agência estado)

Galo ganhou ano passado , Diego Souza fez um dos gols.