Cont

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Galo faz as pazes com a vitória e vence o xará paranaense com gol de Mancini

O returno começou da mesma forma que o primeiro: Com vitória atleticana sobre o furacão, só que desta vez a partida foi na Arena da Baixada. O Atlético falhou muito, e ainda está longe do ideal, mas a determinação, a força de vontade e a garra do time superaram as limitações que temos e, desde o início o Galo partiu pra cima, acreditou e lutou contra um Atlético Paranaense que estava embalado após sete jogos sem perder. Após criar várias chances e não fazer, o primeiro tempo terminou com um gosto amargo para o Galo por não ter aproveitado as chances que teve.


Já no segundo tempo o jogo ficou equilibrado. O time da casa, apoiado pela sua torcida atacou o Galo em busca do gol do triunfo. Porém, em um lance de Magno Alves aos 24 minutos saiu o gol atleticano após cobrança de pênalti de Mancini, no qual a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou. Um gol chorado e dramático.

A partir daí o Atlético Paranaense foi com tudo para cima do Galo, mas a defesa desta vez manteve o equilíbrio, tirou todas as bolas e, ao final, o Atlético encerrou um longo e indesejável jejum de vitórias. A próxima rodada começa no próximo final de semana e o Galo tem outro confronto direto. Contra o Avaí na Arena do Jacaré. Jogo de 6 pontos novamente, onde só a vitória interessa!!

COMENTÁRIO:

A esta altura do campeonato não importa mais se o Galo jogou bem ou mal, se mereceu ou não, se ganhou com gol de pênalti ou de mão, o importante é vencer o máximo de jogos possíveis, e, quando não for possível vencer, ao menos empatar os jogos que virão. Somar pontos é fundamental, principalmente contra os times da parte de baixo da tabela.

A partida de ontem foi brilhante não apenas pela tática ou técnica dos jogadores, assim como pela vontade e luta de todos para tirarem o Galo do buraco de onde eles mesmo colocaram. Por mais que jogadores, diretoria e quem mais tiver participação nisso mereçam todas as críticas, é hora de dar apoio incondicional ao Galo. Faltam 25 pontos para dizermos ufa, estamos livres mais uma vez!!! Depois da missão cumprida, as críticas e cobranças serão feitas. No mais, o momento ainda é muito delicado e tenso, mas finalmente vimos a luz no fim do túnel. Acreditar, lutar, persistir e superar! É a missão alvinegra para os 18 jogos que restam!!!

Vai Galoooo!!!

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário