Cont

domingo, 4 de setembro de 2011

Galo vence o Avaí e dorme fora do Z4

Mais um jogo difícil, complicado e tenso. Entretanto, desta vez o final foi feliz novamente para o Atlético, que venceu sua segunda partida no segundo turno do campeonato brasileiro pelo placar de 2x0, com gols de Berola e Daniel Carvalho.

O jogo

Necessitando como nunca da vitória o Galo foi pra cima do Avaí desde o início da partida, em busca do gol do triunfo, que acabou saindo aos 27 minutos através de Neto Berola. O Avaí, que até então tinha uma postura defensiva passou a atacar a meta atleticana e, mais uma vez, a defesa se comportou bem e impediu que as jogadas do time catarinense se transformassem em gol.


No segundo tempo o Avaí veio disposto a buscar o empate, e o Galo com apetite para definir a partida a seu favor. O Avaí teve um certo domínio na segunda etapa, enquanto o Galo se segurava como podia. Até que Cuca fez três substituições e o time conseguiu pouco a pouco se reposicionar e equilibrar as ações, até Daniel Carvalho definir o jogo a favor do Galo com o segundo gol, após rebote do chute de Richarlyson. Após o gol, o Avaí tentou descontar, mas não havia muito tempo para tal, o Galo administrou até o fim e terminou a rodada fora da Z4. Que continue assim! Ao final a união dos jogadores e o agradecimento à torcida foram sinais de que a luta continua e que juntos iremos sair desta situação.

COMENTÁRIO:

A vitória foi fundamental não apenas para o moral do time, da torcida e dos jogadores. Ela foi importante para nos tirar, nem que seja momentaneamente, um peso do qual lamentavelmente estamos um pouco habituados a ter, que é o peso de estar na Z4, que incomoda, tira a confiança, irrita a todos e não há paz e tranquilidade no dia a dia. Ainda faltam muitos jogos, e 08 vitórias para ficarmos definitivamente livres. Portanto, nada de moleza e relaxamento.

Cuca foi inteligente ao manter o time que jogou em Curitiba para aumentarmos o entrosamento e o encaixe do time em campo, que está se ajeitando cada vez mais. Para o próximo jogo Cuca poderá mais uma vez escalar o mesmo time que iniciou as duas últimas partidas, o que deixa o treinador mais tranquilo para montar, fortalecer e dar cada vez mais conjunto a equipe. O importante é mantermos o foco, trabalhar jogo a jogo e ir em busca de mais 03 pontos contra o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira, 07/09 às 16h. Será um jogo duro, mas com fé, persistência, vontade e determinação de todos podemos sim conquistar mais um grande resultado.

E, claro, todos juntos olhando na mesma direção, sempre. É como já dizia o velho ditado, "a união faz a força"!

Esta é a imagem de um grupo que quer, que acredita, que luta, que sabe que a força de todos é maior que a força individual de cada jogador, e que isto faz a diferença em um grupo vencedor. Atitudes como esta mostram o quanto a letra do glorioso hino atleticano representa, ao dizer, para quem quiser ouvir, que "Nós somos do Clube Atlético Mineiro, jogamos com muita raça e amor, vibramos com alegria nas vitórias".

Vai Galooo!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário