Cont

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atlético joga mal, perde para o Internacional e se mantém no Z4

Pela décima quinta vez (isso mesmo, 15ª vez no campeonato brasileiro) o Atlético sai de campo derrotado. Desta vez o algoz foi o Internacional de Dorival Jr, que venceu o jogo pelo placar de 2x1, e afundou ainda mais o time alvinegro na tabela de classificação. Há muitos anos o Galo não vencia em Porto Alegre, e com este time a missão seria mais árdua, já que a performance foi abaixo da crítica. Magno Alves não fez nada em campo, a bola não chegou nele e o time não criou muitas chances concretas de gol, salvo no gol de empate feito por Renan Oliveira. O Atlético lamentavelmente foi para o sul pensando no empate e saiu derrotado mais uma vez. A se destacar a boa jogada do lateral direito Carlos César, que cruzou com perfeição para o gol atleticano. No mais, o abatimento psicológico é grande e o time parece não ter forças para acreditar que pode superar limites e adversários que estão na sua frente para sair desta terrível situação.

O Atlético terá três importantes confrontos seguidos na Arena do Jacaré contra o Ceará, América e Santos. Se não vencermos, no mínimo, o Ceará e o América, a situação vai ficar insustentável e a segundona vai ficar cada vez mais próxima do que já está. Restam 12 partidas e precisamos de 07 vitórias para não dependermos de nada nem de ninguém ou de 6 vitórias e pelo menos um ou dois empates. Mas como o time está na fase de conseguir resultados contrastantes do tipo 8 ou 80 (vitória ou derrota), que as vitórias venham e em grande número.

COMENTÁRIO:

O Atlético pode ter certa razão em reclamar da arbitragem, mas atribuir a ela os fracassos e os maus resultados é querer iludir a torcida. Os erros podem sim prejudicar e até interferir em um resultado, mas os jogadores precisam se concentrar no jogo e parar de gastar energia esbravejando com o juiz para dar algo a mais na partida.

Agora não adianta olhar para o que passou. É focar tudo nestas 12 partidas que restam e vencer o máximo de jogos possíveis. Que haja muita união, fé, persistência e determinação de todos. Do presidente, da diretoria, da torcida até o ponta-esquerda. Se não abraçarmos a causa o quanto antes vamos ter que abraçá-la na série B mais uma vez. Que isso não ocorra novamente. É triste ver que o maior título do Galo mais uma vez é ficar vivo na série A para 2012. Mas isso é assunto para o final do ano. Agora é vencer ou vencer!!!

Acredita, afia o bico e vai pra cima deles Galooo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário