Cont

domingo, 18 de setembro de 2011

Galo joga mal e perde para o xará goianiense pela primeira vez na história

Poderia ser o jogo da arrancada para o Galo se distanciar ainda mais da maldita zona da degola, mas foi uma noite um tanto infeliz do Atlético. Com a derrota pelo placar de 1x0, o time alvinegro pode retornar para a fatídica Z4 ao final da rodada.

Quanto à partida no Serra Dourada, o jogo teve poucas emoções, tivemos um gol mal anulado, depois houveram duas substituições forçadas que Cuca teve que fazer graças as lesões de Neto Berola e Réver, que foram trocados por Richarlyson e Werley, especificamente. Werley fez o feijão com arroz, e Richarlyson jogou muito, mas muito mal mesmo. Errou lances simples, passes e cruzamentos. Foi como se jogássemos com um a menos. Um não, dois, já que Guilherme está ainda tão fora de ritmo e de forma que não conseguiu sequer dar dois chutes ao gol do goleiro Márcio, devido aos fatores citados anteriormente. No único chute que deu, o gol não valeu. Marquinhos Cambalhota entrou e chutou a gol, mas a pontaria estava mais gol de Rugby ou futebol americano que propriamente futebol.

Somando a isso os velhos problemas de passe, de criação de jogadas e da falta de força que o ataque possui, ficou difícil conseguir o empate, por mais frágil que o time goianiense estivesse. A defesa melhorou com a entrada de Pierre, tanto é que a média de gols sofridos diminuiu. Mas ainda estamos longe do ideal.

Semana que vem dois jogos importantes. Flamengo na Arena do Jacaré e Internacional em Porto Alegre. É hora de reagir já!!!

COMENTÁRIO:

O Atlético teve uma boa possibilidade de vencer novamente o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Lamentavelmente é chato dizer mais uma vez, mas o ataque atleticano, que era um dos mais fortes do Brasil ano passado com Tardelli, Obina e Diego Souza, hoje em dia não assusta ninguém com Guilherme, que nunca está e não consegue entrar em forma, André, que só consegue jogar com Neymar e Ganso, e Berola que aguenta apenas 45 minutos de partida. Para abrir parênteses no caso Diego Souza, o mesmo tá batendo um bolão no Vasco. No Galo ele não jogava nem 10% disso, por que será??? Mistério...

Serginho não é mais o mesmo. Depois que operou o joelho duas vezes o futebol acabou sendo operado junto, e até então não encanta mais como outrora. O time do ano passado era muito mais forte que o deste ano e conseguiu sair. Será que este ano teremos o desfecho igual? É o que a torcida espera. Restam 14 jogos e precisamos de 07 vitórias. Se não tínhamos condição de vencer, que ao menos empatássemos. Nem isso o Galo não consegue. Ou ganha ou perde. Lamentável.

Agora é recuperar quem pudermos e preparar o time para o confronto contra o Flamengo na próxima quarta-feira, onde só a vitória interessa. E que desta vez seja o Flamengo que nos ressuscite, e não o contrário. E apesar dos pesares, temos que continuar acreditando que sim, é possível, que podemos vencer, progredir, prosperar e sairmos da difícil situação que nos encontramos.

Vai Galooo!!! Reação já!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário