Cont

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atlético e Flamengo empatam em jogo morno na Arena do Jacaré

O Galo lutou, insistiu e teve oportunidades para vencer, mas no final acabou apenas empatando com o Flamengo pelo placar de 1x1. Daniel Carvalho abriu o placar a favor do Atlético e Ronaldinho Gaúcho empatou para o Flamengo. A partida foi fraca tecnicamente, mas muito disputada pelas duas equipes, que contestaram a arbitragem, só que o Atlético saiu mais prejudicado, já que Ronaldinho Gaúcho deveria ter sido expulso ao dar uma entrada violenta em Pierre. Já Serginho foi infantilmente expulso ao ficar na frente do Ronaldinho na cobrança de uma falta e depois ao fazer uma falta passível de cartão amarelo em Júnior César minutos depois, o que de fato ocorreu.
(Foto: Agência Estado)


Réver jogou muito bem e deu total segurança a defesa alvinegra. Daniel Carvalho bateu magistralmente a falta que originou o primeiro gol do Galo. Renan Ribeiro fez grandes defesas e evitou a derrota do Galo no final do jogo. Porém o ataque continua inoperante, incompetente e pouco inspirado. E com toda esta dificuldade junto com os erros de arbitragem a coisa fica ainda mais difícil.

Faltou ao Atlético preparar o bote para vencer o Flamengo, já que o time rubro-negro veio com tudo pra cima do Galo depois de sofrer o gol atleticano. Um contra-ataque bem executado seria o golpe fatal que determinaria o jogo a favor do Galo, mas...

Agora é preparar o melhor time possível e tentar quebrar um longo tabu sem vitórias alvinegras no Beira-Rio contra o Internacional de Dorival Jr, ex-treinador atleticano que sabe de todos os problemas alvinegros melhor que ninguém. É jogo pra moçada buscar mais que nunca a vitória, por mais que pareça uma missão quase impossível.

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Atlético tropeçou em suas limitações e nos erros de arbitragem, que complicaram a situação do time. Tivéssemos vencido o xará goianiense com o gol mal anulado de Guilherme e se Ronaldinho Gaúcho tivesse sido expulso, poderíamos estar com 30 pontos e um pouco mais tranquilos fora do Z4. O resultado deixa um gosto amargo por ter sido em casa e agora o time tem que conquistar pontos longe de Belo Horizonte para continuar firme na luta contra o rebaixamento.

Cuca já conseguiu um de seus objetivos dentre os vários que possui com o Atlético: Arrumar a defesa, que era um dos pontos fracos do time no campeonato brasileiro. Agora falta ajustar o meio campo, a criação das jogadas e um ataque eficaz e veloz, além, é claro, de tirar o time desta terrível situação a qual se encontra.

Para o jogo de domingo em Porto Alegre, Cuca terá três desfalques (Leonardo Silva, Serginho e Pierre suspensos, além de provavelmente não contar com Berola contundido). É jogo decisivo e faz-se importante uma vitória para buscarmos os outros times que estão logo acima do Galo. E tabu existe para ser quebrado. Precisamos sim acreditar e lutar pela vitória em Porto Alegre!

Vai Galooo!!!
Saudações alvinegras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário