Cont

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Retrospectiva Galo 2011. Cuca salva Atlético da degola

Após a demissão de Dorival Jr. a diretoria do Galo agiu rápido e trouxe o recém-demitido Cuca do arqui-rival Cruzeiro para comandar o Atlético. Com muito treinamento, conversa e a vinda de algumas peças Cuca começou a remontar o time alvinegro em pleno campeonato brasileiro.

O início foi terrível. Apenas derrotas e empates amargavam ainda mais a situação do time, que sofreu uma das piores viradas dos últimos tempos. Jogando em casa contra o Corinthians o time vencia o jogo por 2x0 e tomou a virada no segundo tempo. Uma derrota pra lá de doída.

Com a chegada de Triguinho, Carlos César e Pierre, Cuca foi aos poucos resolvendo os problemas, a começar lá de trás, pela defesa, depois o meio de campo e finalmente o ataque. O time ainda alternou altos e baixos no segundo turno, só que desta vez o time teve muito mais momentos bons que os ruins.

O time fez uma das melhores campanhas do segundo turno, escapou do rebaixamento na partida contra o Botafogo e teve a chance que muitos torcedores queriam, que era ter a possibilidade de poder vencer e decretar o rebaixamento do maior rival, porém, o time entrou irreconhecível em campo e levou uma sonora goleada de 6x1, o que provocou a ira de muitos torcedores contra o time.

Kalil aliviado com o não rebaixamento, porém chateado com o resultado do último clássico terá um caminho árduo pela frente, que é montar um time competitivo capaz de vencer e conquistar títulos de expressão que a torcida tanto espera. Se o mercado está difícil de contratar boas peças, que se aposte nos jovens da base no campeonato mineiro. Aí, se não tiver jeito, que se busquem os reforços de peso para o campeonato brasileiro.

Que o time saia da mesmice de enganar o torcedor com elencos fracos e sem a menor competitividade para vencer adversários fortes em momentos decisivos.

Que o Galo voe alto em 2012!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário