Cont

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Atlético é humilhado pelo Cruzeiro e perde a vaga na copa sul-americana de 2012

5 minutos. Foi o tempo necessário para o Cruzeiro abrir o marcador na Arena do Jacaré. Em jogo de torcida única onde apenas os cruzeirenses compareceram, o time não tomou conhecimento e aplicou, no final das contas, uma sonora goleada de 6x1 no Galo. O Atlético jogou muito mal, jogou sem alma, sem compromisso, sem vontade. Já o Cruzeiro jogou a vida, lutou e entrou mais que determinado a vencer. Os desfalques e problemas que tinham foram facilmente superados, com valores e ideais que sempre foram mencionados aqui, como a união, o comprometimento, o trabalho em equipe, dentre vários outros fatores. É duro ter que admitir, mas tiveram méritos em conseguir a vitória.

Lamentavelmente o Atlético termina a temporada pela terceira vez seguida com derrota. Em 2009 perdemos para o Corinthians em pleno Mineirão pelo placar de 3x0. Ano passado outra goleada, desta vez para o São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 4x0 para os paulistas, e, neste ano, a vergonhosa goleada para o Cruzeiro por 6x1.

Esta goleada pode e deverá mudar os rumos atleticanos em 2012. A começar pela declaração do presidente Kalil na rádio Itatiaia ao afirmar que o bicho de 1 milhão de reais que seria rateado entre os jogadores e a comissão técnica pela permanência na série A estava cancelado. O que irá acontecer? O futuro dirá...

COMENTÁRIO:

Durante a semana rolaram vários boatos de supostas "malas" e coisas do tipo para que o Atlético não derrotasse o Cruzeiro e levasse o time celeste para uma provável segunda divisão. Isso ninguém sabe e nem tem como provar, mas que o time jogou mal demais e entrou numa apatia, ah isso entrou.

Nunca vi um time tão submisso e tão medroso. Parece que era futebol de várzea, onde o time visitante tem que "entregar" o jogo para não apanhar e correr risco até de morte por causa de futebol.

O Atlético foi irreconhecível. A concentração, a garra, a vontade e o futebol competitivo do Galo se despediu no domingo passado contra o Botafogo. Ali o time entrou de férias e jogou a última partida no "piloto automático". Fato repetido pela terceira vez, desde 2009, e foi derrotado mais uma vez.

Alguns jogadores simplesmente "sumiram" em campo. Analisando os gols do Cruzeiro pude ver que pelo menos a metade deles surgiu em jogadas pelos flancos, onde Serginho e Richarlyson foram facilmente envolvidos. Como ano que vem o Marcos Rocha volta para assumir a lateral direita, o Kalil terá que conseguir urgentemente um lateral esquerdo que preste, já que o Triguinho não deve ficar, e o Leandro com certeza irá sair. O Eron parece que não vai vingar, já que ele não conseguiu jogar este ano. Parece que será mais um foguete molhado da base do Atlético.

Foi uma vergonha o descompromisso e a irresponsabilidade que este time entrou em campo. Foi muito difícil redigir esta postagem, ainda mais após uma derrota duríssima de ser aceita como esta.

Derrota com o time lutando é muito diferente desta, com a equipe indiferente, sem a menor preocupação com a importância histórica que a partida tinha. O Cruzeiro venceu sim, mas tinha seus problemas e preocupações. Entrou determinado e disposto, nada muito diferente das últimas partidas. Já o Atlético entrou apático, medroso, encolhido, jogadores acostumados a jogar em campos maiores e com mais torcida simplesmente foram "bater o ponto". Enganaram e humilharam uma nação inteira de atleticanos, que agora estão feridos, humilhados e que serão motivo de chacota para as próximas semanas, se não forem meses.

Que o Atlético aprenda, e muito, com os diversos erros cometidos neste ano, para que 2012 seja pelo menos um ano digno, onde possamos lutar de verdade por títulos e não para ficar fugindo de zona de rebaixamento mais uma vez.

As próximas postagens serão comentários onde toda a trajetória do Atlético será revista e reanalisada para vermos o que foi bom e o que foi ruim no ano de 2011!!!

Saudações atleticanas (apesar dos pesares),

Nenhum comentário:

Postar um comentário