Cont

sábado, 28 de maio de 2011

'Torres gêmeas' garantem a vitória do Galo em Floripa

O Galo aproveitou a eliminação do rival Avaí na Copa do Brasil para o Vasco da Gama na última quarta-feira e garantiu mais três pontos na tabela de classificação do campeonato brasileiro 2011. Com gols da dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, o Atlético passa a noite na liderança da competição. Com a vitória, o time atleticano quebrou um tabu de quase 21 anos. Desde o campeonato de 1990, o Atlético não vencia os dois primeiros jogos.




Com um futebol rápido, envolvente e eficaz o Galo dominou o jogo desde o início, mas foi o Avaí quem saiu na frente em um dos poucos ataques da equipe catarinense no primeiro tempo após um contra ataque fatal. Gol feito pelo atacante Fábio Santos.

A equipe alvinegra não se abateu e continuou jogando em cima, com velocidade e boas jogadas pelos flancos. Em três jogadas aéreas muito bem feitas o Galo empatou com Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, virou com Réver no segundo tempo e Leonardo Silva deu números finais ao confronto, que põe o Galo em evidência já na segunda rodada do Brasileirão 2011.




FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 X 3 ATLÉTICO-MG

AVAÍ: Renan; George Lucas (Robinho), Cássio, Gustavo Bastos e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves).
Técnico: Silas.

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Gilberto) e Giovanni Augusto (Mancini); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme.

Técnico: Dorival Júnior.

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Data: 28/5/2011. Horário: 18h30m (de Brasília).
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (FIFA/RJ) e Bruno Boschilia (aspirante FIFA/PR).

Público: 4.551 pagantes. Renda: R$ 40.650,00. Cartões amarelos: Gustavo Bastos (Avaí); Patric e Guilherme (Atlético-MG).

Gols: Fábio Santos (Avaí), aos 7 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 15 minutos do primeiro tempo; Réver (Atlético-MG), aos 2 minutos, e Leonardo Silva (Atlético-MG), aos 23 minutos do segundo tempo.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez mostrou um futebol envolvente, rápido, eficaz e dominador. Dorival Júnior trabalhou muito bem a equipe, que há muito tempo não fazia gols em jogadas ensaiadas como em cobranças de escanteio. O time está bem armado e veloz, e isto está fazendo a diferença. O melhor de tudo é que o treinador tem o que não tinha na final do campeonato mineiro contra o Cruzeiro: Opções de mexidas no banco de reservas. Juntou a qualidade da base com os reforços trazidos entre março e maio. Antes do campeonato brasileiro começar era apenas Neto Berola quem poderia mudar o cenário de uma partida. Agora temos mais alternativas em quantidade e qualidade.

O resultado e a liderança são excelentes e é óbvio a felicidade da nação atleticana, porém ainda é muito cedo para imaginarmos a festa em Belo Horizonte em dezembro ou vaga na Libertadores da América garantida. Pouco a pouco vamos buscar nossos objetivos. Com o melhor ct do Brasil, a sequência do ótimo trabalho do Dorival desde o ano passado e a qualidade do elenco atleticano, as expectativas e a esperança de vermos um final feliz em dezembro aumentam. Agora é focar as atenções no próximo jogo contra o São Paulo dia 08/06 na Arena, que certamente estará lotada para apoiar o time em busca de mais três pontos!!!

Força Galo!
Saudações atleticanas,

2 comentários:

  1. Há mais de 20 anos o Galo não ganhava duas seguidas nos 2 primeiros jogos do Brasileirão. Ainda é cedo para empolgar, mas com certeza o time está bem mais estruturado do que no meio do Mineiro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o time do campeonato mineiro era lento e previsível. Felizmente melhoramos e muito! Vamos continuar acreditando!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir