Cont

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Com decepções no Mineiro e na Copa do Brasil, Galo perde semestre

do site Globo.com

O sonho dos atleticanos era a conquista do bicampeonato mineiro e do inédito título da Copa do Brasil. Mas o técnico Dorival Júnior, que no ano anterior salvou o Galo do rebaixamento, levou sustos após sustos. Logo no início da competição, perdeu jogadores importantes como os atacantes Diego Tardelli e Obina. Rapidamente, teve de juntar o que tinha e fazer um grupo que pudesse jogar as duas competições do semestre em condições de brigar pelos títulos. Na Copa do Brasil, o esforço foi em vão, e o Atlético-MG acabou eliminado pelo Grêmio Prudente, então lanterna do Campeonato Paulista, ainda na segunda fase.


A diretoria correu para se reforçar, mas muitos que chegaram não tiveram tempo de serem inscritos no Mineiro. Sobrou para o treinador confirmar a fama de saber trabalhar com jogadores formados na base. No meio do trabalho, pediu a saída dos volantes Ricardinho e Zé Luís, que estariam atrapalhando o ambiente no clube. E valorizou a meninada. Deu chances a Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Bernard, todos da base e que jogaram juntos, como titulares, na primeira partida da decisão. Assim, o Galo chegou à final do Mineiro, disputando o título com o Cruzeiro.

O time até venceu o primeiro jogo por 2 a 1, contrariando muitas expectativas. Mas sucumbiu à força do rival na segunda e decisiva partida, ao perder por 2 a 0.

Um semestre, duas competições e nenhum título. Mas nada está perdido. Assim como em outras temporadas, o clube revelou bons jogadores. Só que a decisão do Mineiro deixou claro que não basta apenas amor à camisa, é preciso ter um grupo experiente e forte para enfrentar a pressão de defender as cores alvinegras.

Boa sorte ao Galo no Campeonato Brasileiro! É o que deseja a torcida, que continua sonhando em levantar uma taça em 2011. Agora, resta a competição nacional, a Copa Sul-Americana e a vontade de conquistar títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário