Cont

domingo, 22 de dezembro de 2013

Galo vence Guangzhou e fica em terceiro no mundial de clubes

Foi uma partida dramática e o Galo mais uma vez teve inúmeras dificuldades para vencer no mundial de clubes. O adversário foi o Guangzhou da China. Após fazer 1x0 aos dois minutos, com Tardelli, o time chinês virou a partida em 13 minutos, com gols de Muriqui e Conca, de pênalti. O Atlético passou por um péssimo momento na partida e o time estava perdido. Lucas Cândido foi muito mal, e, felizmente, se contundiu, e deu lugar a Júnior César, que entrou bem e não comprometeu.

Aos poucos o Galo foi se encontrando na partida, e no final do primeiro tempo conseguiu o empate com Ronaldinho Gaúcho, que bateu falta com maestria e recolocou o Galo na briga pelo terceiro lugar.
Jogadores do Atlético festejam o gol de Ronaldinho Gaúcho contra o Guangzhou Evergrande (Foto: Reuters)

Na segunda etapa o Atlético voltou melhor, mas o jogo foi muito equilibrado, e as duas equipes buscaram o gol. Após os 30 minutos do segundo tempo, o time chinês recuou e só deu Galo. Talvez fosse uma estratégia do treinador italiano Marcello Lippi para tentar encaixar um contra golpe fatal ou para levar o time à disputa de pênaltis, onde teria maiores chances de vencer. A situação para o Galo quase se complicou ainda mais quando R10, após sofrer falta não marcada pelo árbitro, se irritou com a agressividade do chinês para lhe tomar a bola, revidou e acabou sendo expulso pelo péssimo árbitro iraniano.

Mas como reza o ditado que tudo no Galo tem que ser sofrido, aos 45 minutos do segundo tempo, Tardelli deu um excelente passe que deixou Luan cara a cara com o goleiro Lee. Luan, com tranquilidade, fez o terceiro gol, que deu ao time alvinegro o terceiro lugar e um prêmio de $6 milhões de dólares (ou reais).

Agora o foco é 2014. Kalil e a diretoria terão menos tempo para buscar e contratar jogadores que a maioria dos demais concorrentes, que já estão contratando. É hora de renovar e fortalecer este elenco se quisermos voltar para o Marrocos no ano que vem!

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Atlético jogou o terceiro lugar sem querer jogar. O objetivo e toda a luta que o time teve foi para enfrentar o todo poderoso Bayern de Munique, que não teve maiores dificuldades para vencer o Raja Casablanca por 2x0 e se sagrou campeão mundial com o pé nas costas.

Resta ao Atlético aprender com os erros, ter mais humildade, respeitar seus adversários e impor sua força dentro de campo, e não apenas com teorias e nomes de craques no time.

Com esta derrota atleticana para o Raja foi feito um verdadeiro "dossiê" com as prováveis causas para o fracasso atleticano nesta partida. Dentre os principais posso citar prováveis causas:

* O anúncio de que Cuca não seria mais o técnico do Atlético em 2014. Isso pode sim ter influenciado na partida, já que alguns jogadores provavelmente não se sentiam mais subordinados a ele da mesma forma que antes.

* Os salários atrasados. Notícias de bastidores que chegaram a jornalistas era de que pelo menos um jogador do Galo comentou em off com um jornalista que o dinheiro ainda não tinha caído na conta. Era o salário de novembro e dezembro. Na hora mais importante da vida de um clube, este tipo de questionamento deveria passar longe da cabeça deles. Joguem e vençam primeiro, e cobrem depois.

* Demora da chegada de Alexandre Kalil ao Marrocos: Kalil buscou solução junto ao governo federal sobre o dinheiro de Bernard, que ainda está retido na receita federal, e depois foi ao Paraguai acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores 2014. Com a presença dele antes, certamente estas questões de bastidores seriam melhor geridas pelo Galo.

* Exposição de problema financeiro no clube: O apelo de Kalil para a presidente Dilma em busca de uma solução para a liberação do dinheiro da venda de Bernard gerou um mal estar dentro do clube, que, aparentemente, vivia uma situação até então boa financeiramente.

* Treinamentos no Marrocos: Dizem que, com o frio que fazia no Marrocos nos horários em que o time treinava, era muito difícil fazer algum trabalho tático. Foram apenas trabalhos leves, e o time perdeu espírito de competição por causa disto.

* Racha no elenco: Com várias situações turbulentas no clube, o time em campo não rendeu, e, por ter alguma discordância em relação a alguma decisão de Cuca, alguns jogadores parecem não ter rendido o esperado contra o Raja, como Tardelli, Fernandinho e Jô. Faltou também, por parte dos mais experientes, apoio a Lucas Cândido, que entrou afoito e perdido nos dois jogos. Foi um desastre.

Agora é olhar para frente. Kalil e sua diretoria terão pouco tempo para contratar bons jogadores, dispensar aqueles que não servirão para Paulo Autuori e se preparar bem para a temporada que será muito dura para o Galo, que terá que mostrar muito mais se quiser voltar ao Marrocos para tentar ser campeão mundial desta vez!!!

Acredita, trabalhe duro e lute Galooo!!!

Saudações,

Kalil anuncia Paulo Autuori no lugar de Cuca

Após anunciar que estava de saída para o futebol chinês após receber uma proposta irrecusável, Cuca se despediu do comando técnico do Atlético no mundial de clubes. Kalil agiu rapidamente e trouxe para o lugar de Cuca, um técnico de renome no cenário nacional: Paulo Autuori. Com um passado recheado de conquistas importantes como 02 libertadores, um mundial interclubes e um campeonato brasileiro, Autuori está em baixa, com trabalhos recentes muito ruins no Vasco e no São Paulo. Ele vem com alto índice de rejeição da torcida, que esperava nomes como Levir Culpi, Tite ou Ney Franco.

Entretanto, como o Atlético tem a virtude de recuperar jogadores rejeitados em outros clubes, pode ser que consiga recuperar também este treinador, que seria, na minha modesta opinião, minha última escolha para assumir o Galo.

Agora é torcer para que dê certo!

Saudações,

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Raja surpreende e elimina Atlético da final contra o Bayer

O Atlético se programou, treinou, estudou o adversário, porém, na hora H, uma mistura de sentimentos entrou em campo junto com o time. Uma mistura de emoção, ansiedade, stress, a responsabilidade e quase obrigação de se classificar para a final contra um adversário teoricamente mais fraco tecnicamente, enfim, tudo isso e as diversas falhas do time e das mexidas do técnico Cuca foram fatais para que o time fosse eliminado na noite de ontem no Marrocos.

O Raja veio com uma proposta de jogo corajosa e eficiente. Sabendo de suas limitações, armou um time obediente taticamente, que marcava muito e saía rápido nos contra ataques pelos dois lados do campo. O Galo criou, tentou, mas enfrentou muitas dificuldades para furar a defensiva dos donos da casa. O primeiro tempo por muito pouco não terminou com vantagem para o Raja, que teve as melhores chances.

No segundo tempo o Raja continuou com a mesma estratégia e o Galo com a iniciativa de tentar o gol. Em um contra ataque rápido e fatal, o Raja saiu na frente aos 5 minutos. O Galo continuou atacando, lutando, e 10 minutos depois, empatava o jogo com Ronaldinho Gaúcho, que, em cobrança perfeita de falta empatou o jogo. Foi o único momento de alegria para o povo preto e branco. O drama continuou durante o duelo. Em outro contra golpe fatal, Réver faz falta dentro da área, aos 37 minutos do segundo tempo. Pênalti convertido pelo Raja. 2x1.

Cuca mexeu mal no time, (à exceção de Leandro Donizete no lugar de Josué) e suas mexidas deixaram o time ainda mais vulnerável atrás. Nos acréscimos, o Raja ainda fez o terceiro gol, e sacramentou a vaga para a final e a consequente eliminação do Galo do torneio. Como prêmio de consolação, o Galo decidirá o terceiro lugar contra o Guangzou da China, no sábado, no jogo de despedida do técnico Cuca, que aceitou a proposta dos chineses e deixa o Galo. Nomes começam a pipocar na imprensa. Levir Culpi, Nei Franco, dentre outros. Kalil terá muito trabalho para definir uma série de situações para 2014. Novo técnico, novo fornecedor de material esportivo, reforços, renovação de jogadores importantes como Ronaldinho Gaúcho e possíveis saídas e/ou dispensas de jogadores que não renderam o esperado. Após o sábado, com o retorno da delegação ao Brasil, muita coisa deverá mudar para o ano que vem. Vamos aguardar!

COMENTÁRIO:

O Atlético entrou muito mal na partida de hoje. Faltou trabalho psicológico para controlar os nervos dos jogadores, que sempre alegavam ter dificuldade para controlar a ansiedade, que, para a imprensa e a torcida expressam interesse e vontade dos jogadores em vencer. Porém, ela pode se tornar uma vilã, pois o time não conseguiu jogar nem 20% do futebol que encantou a América no início do ano. O time correu errado, faltou tranquilidade, o mais lúcido foi R10, mas o restante estava muito abaixo. O Galo também foi muito previsível, não teve criatividade para sair da mesmice e caiu na armadilha do Raja.

Cuca lamentavelmente errou a mão e parece ter perdido o comando do time após anunciar sua saída para o futebol chinês. Valeu enquanto durou! Tivemos sim um ótimo aproveitamento como mandante nos jogos no Independência, porém, deixamos e muito a desejar fora de casa, onde o aproveitamento foi, em muitas das vezes bizarro.

Enfim, foi um dia triste para a torcida, que sempre acreditou no time. Os jogadores, cabisbaixos, pediram desculpas. O Galo ficou na mídia e chamou a atenção do mundo! Uma pena não ter ido para a final. Alguns afirmam estar até aliviados, pois, se passássemos, o passeio do Bayern poderia ser inesquecível. Porém, no futebol, tudo pode acontecer.

Vida que segue, é juntar os cacos, reagrupar, fazer um time mais forte e lutar pelo bi em 2014, para voltarmos ao Marrocos e, desta vez, fazer mais e melhor!

O ano de 2013 foi um ano histórico! E tem muito mais pela frente, sem a menor sombra de dúvida!
Força Galo!
Saudações,

domingo, 15 de dezembro de 2013

O dia do Galo

Vídeo histórico com a perspectiva de alguns torcedores e do narrador Mário Henrique, da Itatiaia! Um vídeo emocionante, que mostra a conquista da Libertadores de outro ponto de vista! Assistam!

Saudações,


Galo enfrentará Raja Casablanca na semifinal do mundial de clubes

O Atlético conheceu na noite de ontem seu adversário na semifinal do mundial de clubes no Marrocos. Se trata do time da casa, o Raja Casablanca, que eliminou o favorito Monterrey do México pelo placar de 2x1, com definição da partida na prorrogação. Com nível técnico fraco na opinião de alguns comentaristas, o Galo tem um adversário modesto, mas com pretensões de seguir adiante. É só o Galo jogar a bola que sabe, não dar espaços e impor seu jogo que chega na final!

Sou mais Galo!

Para fechar o post, Cuca recebeu uma proposta milionária para se transferir para o futebol chinês. Será que vale a pena deixar o Atlético após o mundial para ingressar em um projeto como esse? Tenho minhas dúvidas, mas espero que Cuca possa ficar no Galo e continuar seu excelente trabalho em 2014 no clube! As respostas somente após o mundial. Tomara que com o Galo campeão!

Saudações,

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atlético treina no Marrocos e conhece seus primeiros adversários na Libertadores 2014

Após sair com enorme apoio da torcida rumo ao aeroporto de Confins na segunda-feira chuvosa pela manhã, o Atlético chegou ao Marrocos e se prepara para sua estréia na próxima quarta-feira dia 18/12, e irá enfrentar o vencedor de Raja Casablanca do Marrocos x Monterrey do México.
Elenco alvinegro é o mais experiente do Mundial de Clubes (Foto: Fernando Martins)

Ontem à noite foi realizado o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2014. O Atlético, como último campeão foi homenageado com uma réplica da taça Libertadores. 
Kalil na sede da Conmebol no Paraguai (Foto: Site oficial do Galo)

O Atlético caiu como cabeça de chave no grupo 04 que ficou assim constituído:

Grupo 4: Atlético, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia-MEX x Independiente Santa Fé-COL)

O grupo, teoricamente, aparenta ser um pouco mais fácil que o grupo que tivemos na Libertadores deste ano, como São Paulo, Arsenal de Sarandi e The Strongest, onde tivemos que encarar a altitude. Mas tem que jogar bola, aí não tem pra ninguém!

ADVERSÁRIO DA RECOPA SERÁ UM VELHO CONHECIDO DO GALO

O Lanus da Argentina venceu a Ponte Preta na final da Copa Sul Americana e será nosso adversário na Recopa no ano que vem. Para quem não sabe, a Recopa é uma disputa entre o campeão da Copa Libertadores contra o campeão da Copa Sul Americana da temporada, em dois jogos de ida e volta. Se voltarmos no passado, o Galo se deu muito bem contra este mesmo Lanus, em 1997, onde o time se sagrou  bicampeão da Copa Conmebol (equivalente a atual Sul Americana), ao vencer o jogo de ida por 4x1, e empatar o jogo de volta, no Mineirão, pelo placar de 1x1. Que venha mais uma conquista para o Galo em 2014!

A luta continua e a hora de estrear no mundial está chegando! Eu acredito Galo!!!

Saudações,

domingo, 8 de dezembro de 2013

Com show de R10 Galo empata com o Vitória

Com despedida marcante entre a torcida e o time, o Atlético empatou com o Vitória na tarde de hoje no Horto. O time baiano fez 2x0 nos primeiros 10 minutos de partida, mas o Atlético reagiu e descontou ainda no primeiro tempo, com Ronaldinho Gaúcho, que bateu falta com perfeição no final da primeira etapa.

Já no segundo tempo o Galo dominou as ações e por várias vezes chegou ao gol do Vitória, mas o goleiro Wilson estava inspirado e fez grandes defesas. O Vitória era perigoso nos contra golpes e quase fez o terceiro gol, mas para sorte do Atlético a bola não entrou.

Parecia que o Galo seria derrotado até que, em jogada de Berola, o mesmo sofreu falta dentro da área. Pênalti, bem convertido por R10 aos 44 minutos do segundo tempo e deu números finais ao duelo. Galo 2x2 Vitória.

Com este resultado, o Galo faz a sua segunda melhor campanha na era dos pontos corridos, perdendo apenas para a campanha do ano passado, onde foi o vice-campeão, perdendo apenas para o Fluminense, rebaixado neste ano.

Após o jogo, a torcida aplaudiu, cantou e deu todo o apoio e o carinho que este time merece para encarar o maior desafio da sua história, que é disputar o mundial de clubes no Marrocos, que é para onde o Galo vai amanhã de manhã em busca do tão sonhado título!

COMENTÁRIO:

A volta de R10 foi genial, ele brilhou, correu, fez dois gols, passes sensacionais e dá a torcida um alento, e fortifica o time e o espírito alvinegros para encarar seu maior desafio na sua história!

Não há dúvidas de que todos vão acreditar e lutar por esta conquista. Que o Galo vá, faça o seu melhor e vença!

EU ACREDITO!!!

Saudações,

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Kalil revela mensagem para R10 e emociona o Gaúcho

A notícia é do site do Uol, mas como fala do Galo e de Ronaldinho Gaúcho, publicarei, na íntegra, o conteúdo do site. Para quem quiser ver no site uol, é só clicar aqui.
Saudações,

Uma revelação do presidente Alexandre Kalil, que leu, em seu discurso oficial, mensagem recebida de Ronaldinho Gaúcho, em sua partida de estreia, em junho de 2012, contra o Palmeiras, fez o camisa dez se emocionar e chorar, durante o lançamento dos DVDs oficiais do título da Libertadores e da trajetória do meia no alvinegro. O mandatário do Atlético-MG revelou o agradecimento do jogador por ter ganho a chance de atuar pelo time mineiro.

"No dia 9 de junho de 2012, depois de uma vitória contra o Palmeiras, estava no interior de Minas Gerais, meu telefone apitou, tinha a seguinte mensagem. 'Um dia o senhor vai ter orgulho de ter me botado no seu Galo, eu vou fazer historia no seu clube, obrigado por ter confiado em mim, eu estou com o senhor para o que der e vier'", revelou Kalil.

Ao ler a mensagem, guardada pelo mandatário atleticano por um ano e meio, Kalil fez o camisa dez atleticano se emocionar. Ronaldinho tirou os óculos que usava e chegou a enxugar os olhos marejados. O camisa dez depois sorriu para Alexandre Kalil.

"Naquele momento estava chegando no Atlético, mas já sentia que poderia, algo de muito bonito acontecer, pelos companheiros que via ao meu lado, pelo treinador. Me surpreendeu que ele tivesse esta mensagem até hoje, fico feliz por tudo o que aconteceu na minha passagem", comentou Ronaldinho Gaúcho.

O meia-atacante chegou ao Atlético no dia 4 de junho de 2012 com desconfiança em seu futebol, após ter obtido rescisão unilateral de seu vínculo contratual com o Flamengo, na Justiça do Trabalho. O Atlético apostou na recuperação do atleta, que já no dia da sua apresentação iniciou os treinamentos com o restante do elenco.

Ronaldinho Gaúcho voltou a agradecer ao "papai Kalil" pela recepção e a condição de trabalho e apoio no clube. "Tenho de agradecer ao papai Kalil, como sempre falo, que me recebeu muito bem, dando todas as condições de trabalho, foi um grande casamento. Tenho de agradecer a comissão técnica e jogadores por tudo", observou.

O camisa dez alvinegro destacou que no Atlético alcançou seu sonho de criança, ao conquistar o inédito título da Libertadores. "Meu sonho de criança era conquistar este título da Libertadores, depois de velho conquistei o sonho, comissão técnica, jogadores, departamento médico, muito obrigado, obrigado pelo carinho de todos, recebi um presente de natal antecipado, espero dar um presente para vocês de natal", destacou.

Ao final do seu discurso, que terminou com um abraço caloroso em Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Kalil 'corrigiu' expressão usada pela a estrela atleticana no bilhete revelado. "Ronaldo não é o meu Galo, é o nosso Galo", afirmou.


domingo, 1 de dezembro de 2013

Galo empata com Flu e complica a vida do campeão de 2012

Para muitos na imprensa, o jogo de ontem para o Galo era um amistoso de luxo. Para o Fluminense era decisão de Copa do Mundo tamanha a importância, em busca de pontos para fugir do rebaixamento. O Atlético levou o jogo muito a sério, saiu na frente com Diego Tardelli, levou a virada, mas teve forças para empatar no final da partida, com Alecsandro, e deu números finais à partida. Para o Atlético, o resultado pouco ou nada interessava, mas para o Fluminense, o resultado foi dos piores, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Luan disputa a bola com Igor Julião e tenta levar o Galo à frente (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Galo, com este resultado, vai aos 56 pontos, e está em sexto lugar no campeonato. O Atlético encerra sua participação no campeonato deste ano no sábado que vem, contra o Vitória, no Independência, que deverá receber bom público, já que será a última partida oficial do Galo no Brasil antes do mundial de clubes no Marrocos, no dia 18/12. E este jogo marca também o retorno de R10 aos gramados, após 60 dias em tratamento de lesão muscular. Que possamos encerrar o Brasileirão com vitória!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma boa partida contra o desesperado Fluminense, que jogou mais na base da pressão e das bolas alçadas do que pelo bom futebol. Com um time bem armado e concentrado, Cuca foi preciso na tática e nas alterações, e foi dele o mérito pelo empate que o Galo buscou após sofrer a virada. 

Agora é encerrar bem o campeonato e ir com tudo para o Marrocos! Eu acredito!
Força Galo!
Saudações,