Cont

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Golaço de Lucas Cândido garante vitória do Galo contra o Flamengo

Com muitos desfalques nas duas equipes, Galo e Urubu fizeram um jogo fraco tecnicamente, mas com muita correria e disposição. O Galo, com vários jogadores oriundos das categorias de base entraram muito animados e dispostos, e lutaram o tempo todo pela vitória. O Flamengo também deu oportunidade para vários garotos mostrarem o potencial, porém o time rubro-negro chegou com mais perigo ao gol de Victor no segundo tempo. No primeiro e na maior parte do duelo o Atlético foi soberano e dominou as ações. Entretanto, a falta de conjunto, de criatividade e até mesmo da qualidade de alguns jogadores não permitiu que o Atlético chegasse ao gol do goleiro Felipe. Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, Lucas Cândido toma a bola do jogador do Flamengo, mal se ajeita com a mesma e solta, da intermediária, uma bomba fatal, que vai no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro flamenguista. Galo 1x0 e explosão de alegria no Horto.
Lucas Cândido decide clássico com bomba (Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/Agência Estado)

O Flamengo buscou o empate e deu vários sustos na torcida e na defesa alvinegra, mas não foram suficientes para estragar a festa atleticana. O Galo vence, quebra um tabu de 3 anos sem vencer a equipe carioca e vai aos 45 pontos. Para ficar 100% livre de qualquer chance de rebaixamento, uma vitória e um empate bastam para as partidas que restam. O próximo desafio será o Botafogo, que ainda divide atenções entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. Se forem eliminados pelo Flamengo na quarta certamente virão de crista baixa para nos enfrentar no sábado. Do jeito que vier, que o Galo vença novamente!

COMENTÁRIO:

O Galo não fez um jogo brilhante, e falhou em alguns momentos. Victor mais uma fez fez ótimas defesas, mas não se pode deixar de destacar o volante Lucas Cândido. Além de fazer um golaço, ainda ajudou e muito o time, com uma ótima atuação em campo. Após várias semana jogando quarta e domingo, finalmente o Atlético terá uma semana para treinar, recuperar e preparar os jogadores para o jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Jogo sempre difícil, mas podemos surpreender, em especial, se o time da estrela solitária tiver um mal resultado contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Que venham mais gols como esse Lucas! Parabéns e força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário