Cont

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Com golaço de Fernandinho Galo vence o Cruzeiro no Horto

Mais uma vez o Galo fez valer o seu tradicional lema, que "caiu no Horto tá morto". Com vários desfalques importantes, e com o Cruzeiro disparado na liderança, chegou a se cogitar que poderia ser desta vez que um visitante, neste novo formato de clássicos mineiros, tinha chance de quebrar o tabu. Entretanto, o que se viu foi um Atlético guerreiro, lutando a cada palmo de grama pela bola, e pelo controle total e absoluto das ações da partida.

Com um ritmo avassalador do início ao fim, o Galo lutou incessantemente pelo gol. O Cruzeiro tinha muitas dificuldades de saída de bola, e as bolas não chegavam em condições para seus atacantes criarem jogadas de perigo ao gol de Giovanni. Porém, o primeiro tempo terminou 0x0.

Já na segunda etapa, quem assustou no início foi o Cruzeiro. Com 1 minuto, Ricardo Goulart tabelou e saiu cara a cara com Giovanni, que fez uma excelente defesa. Este foi praticamente um dos poucos, senão o único lance de ataque do Cruzeiro, já que o Atlético voltou com tudo e com um apetite insaciável, correu muito em busca do gol. Várias chances foram criadas, com Tardelli, Fernandinho e Luan. Alecsandro, apagado, pouco produziu e deu lugar a Berola.
Lance de Atlético x Cruzeiro neste domingo (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)

Quando o jogo caminhava para o seu final com um empate, de onde o Cruzeiro dava como satisfeito, já que fazia cera para repor a bola em jogo, eis que saiu o gol do Galo, aliás, diga-se de passagem, um golaço. Após receber bom passe no lado direito do ataque alvinegro, Fernandinho deu um drible sensacional em Bruno Rodrigo e chutou forte, de cobertura, sem chances de defesa para Fábio, que nada pode fazer. Galo 1x0, festa e alegria para a massa atleticana no Horto.

A se lamentar os vários incidentes dentro e fora de campo entre os torcedores das duas torcidas, o que é uma pena. Brigas, agressões, arremesso de bombas e objetos dos cruzeirenses nos atleticanos são desagradáveis e fazem mal ao espetáculo. Acima de tudo deve se ter o respeito mútuo entre as torcidas. O torcedor rival não é nosso inimigo e vice-versa. Enfim, que isso diminua ou não ocorra mais nos próximos clássicos.

Com a vitória, o Galo se mantém no quinto lugar, com 42 pontos, e terá um jogo de 06 pontos, já que enfrentará o quarto colocado, o Atlético Paranaense, em Curitiba. É a chance de devolvermos a amarga derrota que tivemos no primeiro turno, na despedida de Bernard, que foi para o Shaktar da Ucrânia. Que venha mais uma vitória para o Galão da Massa!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma de suas melhores partidas no ano. Apesar dos desfalques se impôs contra um Cruzeiro que é sim um bom time, tem seus méritos, mas que não tem nada de extraordinário, com todo o respeito que merecem. O Galo com uma pegada forte e correndo muito o tempo todo teve uma atuação impecável.

Se formos analisar friamente, Cuca sacrificou o Galo ao colocar praticamente o terceiro time na derrota para a Ponte Preta, e, neste jogo, poupou os pendurados e o time ganhou um fôlego a mais para o clássico, enquanto que o Cruzeiro jogou com a força máxima contra o São Paulo, correu, lutou e perdeu em casa.

Com relação aos jogadores que estiveram em campo, os principais destaques do Galo ficaram com Fernandinho e Tardelli, que correram e deram muito trabalho a defesa cruzeirense. Já Alecsandro parece começar a alimentar uma antipatia na torcida. Apesar do mesmo ter feito gols decisivos na Libertadores, ele parece ter problemas com a balança, pois sempre está com uma barriga saliente, e chega atrasado em quase todos os lances. Ou resolve isto logo, ou será reserva eterno do Jô no Galo.

A vitória motiva e dá confiança para os jogos restantes, e, por que não dizer, até mesmo para o mundial de clubes, em dezembro. Com força máxima, o Galo virá ainda mais forte nesta competição. E que quarta-feira o Galo dê o troco no xará paranaense, que aprontou e nos derrotou no Horto no primeiro turno.
Bica eles Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário