Cont

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que esperar do Galo em 2013

O grupo de jogadores do Atlético se reapresenta hoje com o objetivo de grandes conquistas e de confirmar o sucesso que teve na campanha do ano passado, onde quase fomos campeões brasileiros pela segunda vez.

O presidente Kalil, assim como no ano passado, fez contratações pontuais, e, ao visto, melhores que as do ano passado. Saíram jogadores que, em sua grande maioria pouco ou nada contribuíram, à exceção de Filipe Soutto e Leonardo, que participaram um pouco mais ativamente da campanha do clube no decorrer do ano do que Triguinho, Luis Eduardo e Michel.

As vindas de Luan, Alecsandro, Rosinei e Gilberto Silva fortalecem o grupo. Porém, a falta de um jogador mais regular no ataque como Diego Tardelli preocupam a torcida, pois foi justamente a falta de gols nos momentos decisivos que comprometeu a campanha do Galo contra o Fluminense, que teve Fred inspirado, com muitos gols importantes para o tricolor das Laranjeiras.

Kalil ainda não desistiu de Tardelli e continua lutando por ele nos bastidores. O atacante do Al-Gharafa também deseja retornar. Após conversa com a família decidiu voltar para buscar títulos com o Galo e ser lembrado para a seleção brasileira, ainda mais com a Copa do Mundo no Brasil. Para quem não se lembra, Tardelli ficou na pré-lista de jogadores que poderiam ser chamados por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul em 2010. Resta ao jogador convencer o xeique a liberá-lo antes do final do contrato.

O Atlético terá um ano cheio de competições importantes, onde terá grandes desafios, principalmente na Libertadores. É preciso ter um grupo muito forte para seguir em frente até o final e vencer. Para isso, Cuca, o elenco e a diretoria precisam trabalhar e muito para atingirem este objetivo. A principal lacuna para o ataque ainda não foi preenchida, portanto, ainda não considero o Galo um time para ser o campeão da Libertadores. Porém, para o mineiro é super favorito e para a Copa do Brasil também. Já o campeonato brasileiro irá depender do que o Galo terá feito até lá para se confirmar ou não seu favoritismo, já que, se o time estiver envolvido com a Libertadores ou a Copa do Brasil, poderá perder pontos importantes no início do Brasileirão, pois certamente irá priorizar o mata-mata de uma ou das duas competições.

Que o ano de 2013 seja literalmente o ano do Galo!!! Que assim seja!!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário