Cont

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Kalil se defende de acusações do jornal O Globo

Após recusar o contrato da empresa Minas Arena para a utilização do Mineirão, o presidente Kalil vem sofrendo pressões de todo lado. Por último veio essa do jornal carioca O Globo acusando o presidente de enriquecimento ilícito através de empréstimos ao Atlético. O presidente se defende ao afirmar que não fez nada de ilegal. Para ser breve, Kalil soltou uma nota de esclarecimento para a torcida, família, imprensa e demais interessados sobre o assunto, que vem logo abaixo:

"Em respeito aos meus filhos e à grande torcida atleticana, venho mostrar minha indignação sobre a matéria veiculada hoje, dia 17 de Janeiro, no jornal O Globo, na qual o Ministério Publico de Minas Gerais questiona empréstimos feitos por mim ao Atlético, 11 anos atrás. Esclareço que:

1. Nunca fui sequer chamado pelo Ministério Público para qualquer esclarecimento.
2. A estratégia intimidatória não vai funcionar. Causou estranheza que tal assunto, já explorado e esclarecido em outras ocasiões, tenha vindo à tona agora, quando travo mais uma batalha em defesa do Atlético. Tenho a consciência tranquila e as mãos limpas, e vou continuar buscando os objetivos que entendo interessantes para o clube.
3. Coloco as contas e toda a documentação pedida na referida ação, que não conheço, à disposição do Ministério Público.
4. Esses empréstimos nunca circularam em minha conta, nem na conta de minha empresa. Eram tomados no banco em meu nome e transferidos diretamente ao clube, que por sua vez pagava, também diretamente à instituição financeira, como prova toda documentação que tenho em minhas mãos. Tal transação será devidamente comprovada na quebra de meu sigilo bancário.
5. A transação em questão foi aprovada, quando à época, passou por auditoria interna e externa, estando também a documentação em meu poder, assim como no clube.
6. Se tivesse que fazer tudo novamente, eu o faria, já que tudo que fiz, naquele momento, além de legal, foi única e exclusivamente com a intenção de socorrer meu clube em um momento difícil.
Alexandre Kalil
Presidente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário