Cont

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atlético vence mais uma e continua absoluto na liderança do campeonato brasileiro 2012

A Arena Independência lotada mais uma vez viu o Atlético vencer mais um rival em seus domínios: A vítima da vez foi o time do Santos, que apresentou um time aguerrido, porém, com muitos desfalques. O Atlético, que não tem nada a ver com isso, partiu para cima, venceu pelo placar de 2x0 (gols de Danilinho e Rever) e poderia ter feito mais dois gols que foram muito mal anulados pelo trio de arbitragem ao marcar impedimentos inexistentes nos dois lances. O triunfo garantiu ao Galo mais 03 pontos na tabela de classificação, que agora tem 31 pontos, 02 a mais que o Vasco.
Danilinho comemora primeiro gol, marcado por ele (Foto: Pedro Vilela/Futura Press)

O Atlético agora já começa a pensar em seu próximo adversário, no qual será um jogo mais que decisivo para as pretensões alvinegras, já que iremos enfrentar o terceiro colocado da competição, que é o Fluminense, que tem um bom time e é sim um adversário direto na luta pelo título. O jogo será no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 28/07, às 16h, com transmissão direta da Globo Minas para BH. Uma vitória do Galo no domingo coloca o time a uma enorme distância do Fluminense e, ao mesmo tempo, dá ao recado para os demais concorrentes de que, este ano, viemos para buscar e conquistar o bicampeonato. Que assim seja!

COMENTÁRIO:
Quanto ao jogo de ontem, o Atlético fez e muito bem o dever de casa. Com um elenco forte, unido, determinado e focado tem tudo para conquistar o grande objetivo da temporada, que é ser bicampeão brasileiro. A caminhada é longa, e é preciso dar um passo de cada vez, mas a cada rodada que passa, vamos caminhando a passos largos rumo a uma conquista que há muitos anos não vemos.

R49 deu uma entrevista sincera e humilde, onde afirma que os jogadores entram em campo ainda mais dispostos e animados porque não admitem e não querem, de forma alguma, que o pesadelo de lutar contra o rebaixamento não volte tão cedo, e que o lugar do Atlético é no topo, como protagonista, brigando ponto a ponto pelo título.

A esperança aumenta ainda mais pelo fato do elenco estar muito forte, com ótimas opções para o técnico Cuca montar a equipe. Para se ter uma idéia da força do elenco, praticamente todo o banco de reservas foi formado por jogadores que já foram ou são tão nivelados quanto os titulares. Guilherme, Richarlyson, Felipe Soutto, André e Rafael Marques são jogadores que podem ser titulares em qualquer equipe no Brasil.

Isso mostra o quanto o Kalil e a diretoria trabalharam para formar esta equipe. Claro que houveram muitos erros, é verdade, tanto é que o Galo ficou 02 anos lutando contra a degola, mesmo tendo uma excelente estrutura, salários em dia e um time que não condizia com a posição que ocupava. Agora é momento de ficarmos sim contentes com as vitórias, mas devemos manter os pés no chão, nada foi ganho ainda e faltam 26 jogos para aí sim confirmarmos o título a nosso favor.

Que continuemos felizes até em dezembro, onde podemos fazer história mais uma vez!
Força Galooo!!!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário