Cont

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atlético vence a Portuguesa e continua líder do Brasileirão 2012

Com o estádio Independência lotado, o Atlético mais uma vez fez o dever de casa e derrotou a Portuguesa pelo placar de 2x0, com gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva. A partida, que também marcou a boa estréia de Victor no gol atleticano, foi muito disputada e com poucas chances de gol para as duas equipes.

Quando a Portuguesa chegava com perigo, Victor, em pelo menos duas vezes, salvou o Atlético de levar um gol. Já o Atlético teve dificuldades para furar a defesa da Lusa, que contou com Lima, ex-zagueiro atleticano que queria mostrar para Cuca que ele tinha sim que ter sido melhor aproveitado no elenco do Galo. Para nossa alegria, o Galo venceu, mas não foi nada fácil.

 Marcos Rocha comemora com a torcida após abrir o placar. (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético)

Com este resultado, o Galo é líder isolado, com 19 pontos, um a mais que o Fluminense, que venceu o clássico carioca contra o Flamengo. O elenco alvinegro volta a se reunir na próxima terça-feira, onde começam os preparativos para o confronto contra o Figueirense, às 18:30h no estádio Orlando Scarpelli, de onde iremos lutar mais uma vez pela vitória. 

COMENTÁRIO:

A Portuguesa veio com o intuito de conseguir pontos em Belo Horizonte, e vendeu caro a derrota para o Atlético. Não fossem as falhas de Dida o jogo poderia sim ter contornos de dramaticidade. O Galo passou momentos difíceis em sua defesa quando os atacantes da Lusa flutuavam e não tinham posição fixa no ataque, o que fez com que o todos pelo lado do Atlético torcessem para que o primeiro tempo acabasse logo. Já no segundo tempo o Atlético voltou com a marcação ajustada e não deu chances para a Portuguesa, enquanto que atacávamos sempre com perigo. 

O resultado mantém o time na liderança do campeonato, e, com apenas 8 jogos, superamos as pífias campanhas de 2010 e 2011 onde somávamos, na mesma época, pouquíssimos pontos, e estávamos muito próximos, ou na ZR. 

Felizmente Kalil aprendeu com os erros cometidos e tem um elenco (não apenas 11 titulares como em 1999, que acabou determinando a perda do título do Brasileirão daquele ano) muito mais forte, com jogadores de alta qualidade em várias posições do time. 

Agora é continuar focado, trabalhando muito, melhorar o que for preciso, manter o que estiver ótimo e lutar contra o perigoso Figueirense em Florianópolis. Com o time que temos, é possível sair de lá com um ótimo resultado. 

Força, fé e garra Galo!!!
Saudações, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário