Cont

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Atlético erra muito e empata com xará goianiense em casa

Tinha tudo para ser mais uma vitória do Atlético no campeonato, mas o time errou demais e teve que se contentar com o empate em 2x2 com o Atlético Goianiense, que jogou com a proposta de se defender para aplicar contra-ataques perigosos contra o gol de Renan Ribeiro.

Mais uma vez inúmeras chances foram criadas e desperdiçadas, e, nas poucas vezes que o Dragão chegou incomodou e balançou as redes de Renan Ribeiro duas vezes, sendo que falhou claramente em uma delas.

O Galo nunca esteve em vantagem no marcador. Saiu atrás e empatou, e, quando estava perto de virar o jogo, levou o segundo. Mas teve forças e reagiu, com Guilherme anotando o primeiro gol com a camisa preto e branca. Depois faltou forças para a virada.




A torcida contesta a escalação de alguns jogadores como Magno Alves, Mancini e Renan Ribeiro. É provável que ao menos um deles deixe a titularidade para o próximo jogo no Rio contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 2 ATLÉTICO-GO

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Roger , Réver, Leonardo Silva e Leandro; Gilberto (Dudu Cearense), Serginho, Giovanni Augusto (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Mancini (Guilherme) e Magno Alves

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Renato Augusto), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Felipe Brizola); Marcão (Felipe) e Anselmo

Técnico: Paulo César Gusmão

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro Data: 19/06/2011 Horário: 18h30m. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ). Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

Público: 15.106 pagantes. Renda: R$ 140.960. Cartões amarelos: Daniel Carvalho (Atlético-MG); Marcão, Vítor Júnior e Thiago Feltri (Atlético-GO)

Gols: Marcão, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renan Oliveira, aos 30 do segundo tempo, Vítor Júnior, aos 35 do segundo tempo, e Guilherme, aos 39 do segundo tempo.

COMENTÁRIO:

O Atlético deixa escapar dois preciosos pontos graças a falhas na defesa e no ataque. Erros fatais que mais uma vez nos tiraram pontos. É hora do Dorival Jr. escalar melhor o time e repensar o posicionamento do Mancini, que rende mais vindo de trás, não como atacante fixo. Já o Magno Alves tem perdido gols feitos, inadmissíveis, mas tem feito assistências preciosas. Ainda assim precisa se explicar. Renan Ribeiro é um ótimo goleiro, mas tem falhado bastante, e acredito que seja a hora de dar uma oportunidade ao Giovani.

Como venho comentando há tempos, as falhas tem se repetido, e perdemos muitos pontos, jogos e até títulos neste ano devido a erros individuais e coletivos feitos pelos nossos jogadores. É preciso aperfeiçoar e ajustar o time já. Já estamos fora do G4, e a distância para o líder São Paulo é de quase 10 pontos. Assim não dá.

Para encerrar, uma charge do Duke que expressa claramente o sentimento atleticano em relação ao jogo contra o Dragão...




Reage Galo!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário