Cont

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Galo vence segundo jogo de virada pelo campeonato mineiro

Em jogo válido pelo campeonato mineiro o Atlético venceu o Tupi pelo placar de 4x1 após sofrer o primeiro gol e reverter a partida. O jogo começou com pressão total do Galo em busca do primeiro gol, e o Tupi ficou encurralado se defendendo como podia. O velho chavão futebolístico que diz que quem não faz leva prevaleceu mais uma vez. Em um ataque isolado Michel Curi finalizou a jogada iniciada por Yan, sem chances de defesa para Renan Ribeiro. Tupi 1x0.

O Galo estava nervoso e ansioso, errava passes, nada dava certo para o time, que terminou o primeiro tempo amargando o revés, porém com superioridade numérica após a expulsão do autor do gol do Tupi, Michel Curi. No intervalo Dorival Júnior mexeu no time, ao colocar Neto Berola e Mancini nos lugares de Patric e Werley.

A mexida surtiu efeito instantâneo e imediato. Aos 50 segundos do segundo tempo o Galo empatou com jogada de Neto Berola. Minutos depois veio a virada com gol de Magno Alves, que tranquilizou o time e a torcida. Entretanto, aos 12 minutos do segundo tempo Richarlyson recebe o segundo cartão amarelo e é também expulso pelo árbitro da partida, deixando os dois times com 10 jogadores. O Tupi chegou a ensaiar uma reação tentando partir para cima do Atlético, mas de nada adiantou. Aos 21 minutos do segundo tempo Magno Alves completou a jogada feita por Neto Berola e o 3x1 fez com que o Tupi se fechasse com medo de uma goleada, mas não deu certo. Neto Berola em jogada pessoal fez o quarto gol e enterrou qualquer possibilidade de reação do Tupi na partida.

O Galo fez um excelente segundo tempo e deu uma mostra do que pode fazer contra o Cruzeiro no próximo sábado, dia 12/02/11.

COMENTÁRIO:

O Atlético cresceu de produção e mostrou um melhor conjunto e preparo físico que na primeira partida. A estrutura do ct de Vespasiano e o trabalho executado pela comissão técnica estão dando resultados cada dia melhores. A ressaltar atenção na defesa, pois é a segunda partida que começamos atrás do marcador. É importante que a defesa fique atenta para que isso ocorra o mínimo possível, principalmente em jogos decisivos, e contra equipes do mesmo nível que a do Atlético. Richarlyson talvez tenha sido um pouco imprudente em sua expulsão. Felizmente o elenco possui boas opções para o seu lugar. Quanto ao ataque, as várias alternativas tranquilizam o treinador e a torcida. Para quem achava que Magno Alves seria mais um no banco deve estar surpreso ao ver que o mesmo é titular e é o atual artilheiro do campeonato mineiro. Claro que ainda é cedo para se tirar qualquer conclusão, mas ele tem apresentado um futebol simples e muito eficaz, com gols decisivos para o time. Berola foi outra grata surpresa, com jogadas, dribles e dois gols importantes. A concorrência aberta e disputada entre grandes jogadores faz com que ninguém se acomode e tenha lugar cativo no time. Tem que suar e mostrar porque merece ser titular. Para o clássico contra o Cruzeiro o time deverá continuar a mostrar evolução, mas ainda precisa melhorar as laterais para ser um time ainda mais competitivo. Que os nossos laterais melhorem ou teremos que buscar alguém da base ou de fora para preencher esta lacuna.

Saudações Alvinegras,

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 1 TUPI

ATLÉTICO:
Renan Ribeiro; Patric (Neto Berola), Werley (Mancini), Réver e Leandro; Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Diego Tardelli (Zé Luís) e Magno Alves.
Técnico: Dorival Júnior.

TUPI:
Rodrigo; Leonardo, João Júnior e Wesley Ladeira (Edilson); Felipe Cordeiro, Assis, Claudinho Baiano, Michel Curi, Michel e Fabiano; Yan (Evandro).
Técnico: Leonardo Condé.

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro. Data: 6/2/2011. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa.

Público: 7.271 pagantes. Renda: R$ 68.920,00. Cartões amarelos: Leandro, Richarlyson e Ricardinho (Atlético-MG); Michel Cury, Claudinho Baiano e Edilson (Tupi). Cartões vemelhos: Michel Cury (Tupi) e Richarlyson (Atlético-MG).
Gols: Michel Curi (Tupi), aos 29 minutos do primeiro tempo; Neto Berola (Atlético-MG), a 50 segundos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 5 minutos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 21 minutos, e Neto Berola (Atlético-MG), aos 36 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário