Cont

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Galo faz primeiro tempo perfeito e vence o Guarani por 4x2

Pela primeira vez na temporada o Atlético não venceu de virada. Após um primeiro tempo inspirado com Neto Berola e Magno Alves atormentando a defesa do Guarani o Galo chegou com facilidade e fez 4x0 no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe alvinegra entrou relaxada disposta apenas a manter o placar já construído no primeiro tempo. O Guarani foi para cima e descontou duas vezes, e deu números finais ao confronto. Atlético 4x2 Guarani.

O jogo

O Galo começou a partida impiedoso e foi com tudo, mesmo jogando fora de casa. O Guarani estava fechado e o goleiro Fred teve muito trabalho com cabeçadas perigosas de Magno Alves e Leonardo Silva. O gol parecia ser questão de tempo. E minutos depois, em jogada pela esquerda, Berola sofre entrada na área e o juiz marca penalti. Vendo o lance de outro ângulo nota-se que não houve a penalidade. O Galo, que não tinha nada a ver com isso, não pensou duas vezes, e Ricardinho tratou de colocar o time na frente do placar após cobrança perfeita e rasteira, no canto direito do goleiro Fred.

Em questão de minutos o Galo fez mais um. Em jogada individual de Berola pela direita, o mesmo rolou para Ricardinho que fuzilou e fez o segundo gol dele e do Galo na partida. Atlético 2x0. O time estava com um apetite insaciável, e quase que instantaneamente Magno Alves recebe na entrada da área, gira e chuta forte, sem chance de defesa para Fred. Galo 3x0.

A inspiração do Galo era nítida e clara. Criou ótimas chances e poderia ter feito mais gols, mas acabou fazendo apenas mais um. Após receber lançamento em profundidade pela esquerda do ataque, Neto Berola colocou por cima de Fred e fez o 4x0, um golaço. Era a confirmação de uma enorme superioridade imposta pelo Galo.

Já no segundo tempo a história foi diferente. O Galo, já pensando em manter o placar e no próximo confronto contra o Iape pela Copa do Brasil entrou com uma modificação. Magno Alves deu lugar a Ricardo Bueno, que pouco produziu e pouco mostrou. Aquela volúpia e apetite tinham ficado no vestiário, certamente guardados para o próximo adversário. O Guarani fez o primeiro gol de honra através do bom jogador Luis Fernando, que acertou um bom chute.

O Galo tocava a bola pelas laterais e era tímido nas investidas. Dorival Junior tentou dar um novo ânimo ao time ao colocar Mancini e Diego Souza nos lugares de Neto Berola e Renan Oliveira. Os três jogadores alvinegros, que estão ainda fora de ritmo tiveram dificuldades, mas tentaram de toda a forma aumentar o placar. Mancini acertou uma bola na trave. Pelo lado do Guarani, Luis Fernando, em boa cobrança de falta fez a bola beijar o poste esquerdo do goleiro Renan Ribeiro. Quase no final do jogo Juninho deu números finais ao jogo. Após driblar Werley desferiu um chutaço sem defesa para Renan Ribeiro. Mas já era tarde demais. No final, Galo 4x2, líder absoluto do campeonato mineiro.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI-MG 2 X 4 ATLÉTICO-MG
GUARANI:
Fred; Carlos César, Felipi, Michel Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo (Lima), Nilson Sergipano (Emerson) e Luiz Fernando; Bruno Fogaça (Juninho) e Thiaguinho. Técnico: José Ângelo.

ATLÉTICO:
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira (Diego Souza); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Neto Berola (Mancini).
Técnico: Dorival Júnior.

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro. Data: 20/2/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
Cartões amarelos: Gilvan, Nilson Sergipano e Emerson (Guarani-MG); Ricardinho (Atlético-MG).

Cartão vermelho: Emerson (Guarani-MG).

Gols: Ricardinho (Atlético-MG), aos 24 minutos, Ricardinho (Atlético-MG), aos 29 minutos, Magno Alves (Atlético-MG), aos 37 minutos, Neto Berola (Atlético-MG), aos 39 minutos do primeiro tempo; Luiz Fernando (Guarani), aos 2 minutos, Juninho (Guarani-MG), aos 46 minutos do segundo tempo.

COMENTÁRIO:

O Atlético definiu o jogo nos primeiros 45 minutos, com uma exibição de gala de Neto Berola inspiradíssimo, com dribles, abrindo espaços na defesa do Guarani. O time está cada vez mais leve e veloz. O Galo tem um time muito competitivo. Resta consertar a marcação, ainda deficiente, já que o time ainda não passou um jogo sem tomar gol nesta temporada. Serginho na lateral direita foi muito bem e não deixou a massa sentir saudades dos atuais laterais direitos do nosso elenco. É provável que Dorival o mantenha por lá até aparecer alguém que chegue para assumir para valer a camisa 02 do Galo. O segundo tempo atleticano foi morno, mas é natural que assim fosse, devido a tudo que tinha feito no primeiro tempo. Mancini e Diego Souza ainda estão aquém do rendimento ideal. Precisam melhorar o mais breve possível para poderem disputar a titularidade e conquistarem espaço. Não é hora de acomodar com a reserva. Ricardo Bueno foi apenas esforçado, mas muito ineficaz, a camisa do Galo parece pesar uma tonelada nele. Com a atuação de hoje fica difícil almejar a titularidade e até mesmo um futuro como jogador do Galo. Já no Guarani, o destaque foi o meia Luiz Fernando, muito bom jogador. Deve ser melhor observado, pois tem potencial para jogar em time grande.

A semana que começa é importante para o Atlético, pois começamos a trilhar nosso destino na Copa do Brasil, que é um torneio bastante perigoso. É o caminho mais curto para a Libertadores, mas muito difícil. Por várias vezes já pudemos sonhar em conquistá-la, mas por um jogo ruim, deixamos, por vezes, que times inferiores ao nosso chegasse ao tão desejado título, ou nos eliminasse para saírem logo em seguida. Tínhamos também a característica de montar o time no meio da competição, e isto fazia a diferença. Sempre faltava conjunto ou jogadores de qualidade para decidir a nosso favor, e até mesmo as duas coisas. Que desta vez seja diferente e que entremos com todo o foco e concentração possíveis para finalmente conquistarmos o título inédito.

No domingo, pelo campeonato mineiro, teremos o clássico contra o América, recém promovido a série A. Jogo duro, e que estará em disputa a liderança no campeonato. Atenção total Galo!

Saudações alvinegras,



2 comentários:

  1. Quem é esse Luiz Fernando! o cara é um maestro joga muito.. quem puder me fale mais sobre ele..

    ResponderExcluir
  2. Cara, este Luiz Fernando é um jogador que foi revelado na categoria de base do Cruzeiro e acabou não sendo aproveitado por lá no profissional, ficou até os juniores. Ele foi campeão da Copa SP pelo Cruzeiro no ano de 2007 na final contra o São Paulo.

    É um bom jogador. Se tiver chance em um time de ponta pode arrebentar! Um abraço e até,

    ResponderExcluir