Cont

terça-feira, 15 de abril de 2014

Final do campeonato mineiro é manchada pela arbitragem e favorece Cruzeiro

Lamentavelmente o tricampeonato não foi conquistado pelo Atlético por uma série de fatores. A começar, por não ter feito o dever de casa, ao empatar em 0x0 no Independência e perder ótimas oportunidades. No jogo deste último domingo, o Atlético sofreu uma enorme pressão do time celeste, que desta feita teve várias oportunidades para vencer e não conseguiu. Entretanto, o lance mais polêmico da partida foi aos 43 minutos do segundo tempo.

Berola toca a bola para Jô, que estava marcado pelo zagueiro Dedé. Ao fazer o giro, Dedé comete falta dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz, porém o bandeirinha anulou a marcação ao anotar um impedimento inexistente na jogada. A não confirmação do pênalti revoltou os jogadores e a cúpula alvinegra. O Cruzeiro teve seus méritos e fez uma campanha muito boa, de fato, mas é lamentável perder o título mineiro desta maneira. Por outro lado, o Galo falhou e muito no planejamento. Autuori após o primeiro jogo reclamou muito das poucas opções no banco de reservas, enquanto o Cruzeiro estava com o elenco completo e com muitas opções. Ora, por que Autuori não solicitou reforços para o time? É inadmissível para um time como o Atlético jogar uma competição inteira com um lateral esquerdo improvisado. Taticamente o time melhorou defensivamente, é verdade, mas ofensivamente o time está mal, faz poucos gols, e, precisando da vitória, o time não deu um chute a gol sequer, e assim fica difícil.

Enfim, vida que segue, o Atlético terá tempo para se preparar para o próximo desafio, que será a estréia do campeonato brasileiro contra o Corinthians, em Uberlândia. Fica a dúvida sobre que time Autuori colocará em capo: Se é o time principal ou um time mesclado, poupando algum jogador que esteja desgastado. O importante é estrear com vitória, pra ir com moral na Colômbia, em busca de um bom resultado pela Libertadores!

Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário