Cont

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Kalil confirma festa para a torcida na quinta e contrato com a Lupo vai até dezembro

O presidente Alexandre Kalil anunciou oficialmente a data da tão desejada festa de comemoração do título de campeão da Libertadores. Será na próxima quinta feira, às 19h30 na praça Sete. Os jogadores treinarão amanhã e deixarão a Cidade do Galo, em um carro do corpo de bombeiros até o centro da cidade, onde farão a festa com a torcida, regados a base de cerveja!
Praça Sete já foi local de muita comemoração da torcida na semana passada, após o título (Foto: Superesportes)

LUPO

Através do site O tempo, o presidente Kalil anunciou redução do contrato com a Lupo para apenas 1 ano. Diversos problemas de confecção, defeitos na camisa, distribuição, venda, e fornecimento do material esportivo atleticano fizeram o dirigente alvinegro optar pela redução do contrato, que inicialmente era de dois anos, para apenas um. 

A tendência é de que, no final do ano, surja um verdadeiro leilão para o novo fornecedor do Galo, já que, com o time campeão da Libertadores, podem, enfim, surgir propostas de fornecedores há muito tempo desejados pela torcida, como as multinacionais Nike e Adidas, ou até mesmo o retorno da Penalty, que já produziu belas e marcantes camisas atleticanas nos anos 80 e 90! 

Vamos aguardar!
Saudações,
 

Galo é recebido por governador e mais de mil torcedores na cidade administrativa

A festa da conquista atleticana da Libertadores continua. Ontem os jogadores atleticanos foram homenageados pelo governador alvinegro Antônio Anastasia. A massa, como sempre, marcou presença e festejou com os ídolos!

Ronaldinho, como sempre, muito assediado, enalteceu o carinho da torcida ao dizer:

- Muito bom, é maravilhoso. Nunca vi nada igual.

O governador, que discursou para os jogadores, parabenizou o time e espera pela conquista do mundial de clubes no Marrocos, em dezembro:

- Queria dizer a todos que vocês foram mais do que heróis. Vocês levaram o nome de Minas para o mundo, a um patamar fundamental. E tenho certeza que a nossa vontade, meu caro Kalil, que é a sua, e a do conselho do Atlético é de trazer, da belíssima Marrakesch, do exótico Marrocos, o título de campeão do mundo.

Réver exibe o troféu de campeão da Libertadores para milhares de torcedores (Fotos: Maurício Paulucci )
O governador de Minas é atleticano declarado

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Galo com time alternativo é goleado pelo Cruzeiro

Em jogo válido pela nona rodada do campeonato brasileiro, o Atlético, com um time praticamente reserva devido a decisão da Libertadores que desgastou e muito todo o grupo, principalmente aos titulares, acabou perdendo para o Cruzeiro pelo placar de 4x1. Alecsandro marcou de pênalti o único gol atleticano na partida.

Com muitos jogadores fora do ritmo de jogo, o Galo foi presa fácil para a Raposa, que virou o jogo após sofrer o primeiro gol do Galo.
Mas para o grande maioria da torcida e até mesmo de alguns jogadores, a derrota não fez a menor diferença para o Atlético, que jogou de ressaca, após a conquista do título mais importante de sua história!!!

Agora o Galo olha pra frente e virá com time completo contra o xará paranaense, na quarta-feira no Horto, em busca de reação!

COMENTÁRIO:

O Atlético começou bem o jogo, mas as falhas individuais e coletivas contra uma equipe bem montada do Cruzeiro foram fatais para o Galo de Cuca, que já sinalizou que irá priorizar a Copa do Brasil, que é outro torneio que o Galo nunca conquistou, e entrará nas oitavas de final, com adversário a ser definido no sorteio do dia 06/08!

A derrota foi ruim, mas não chega a ser catastrófica, pelo fato do time não ter se preparado tanto quanto o Cruzeiro, que trabalhou a semana inteira, enquanto o Atlético só pode pensar no Cruzeiro na sexta feira, quando começou a esboçar um provável time. Tiveram méritos e se aproveitaram das fraquezas que o time apresentou.

Agora é buscar reação na quarta feira e que venham mais reforços para deixarmos o time ainda mais competitivo para o mundial de clubes em dezembro!!!

A luta continua!
Saudações,

Os segredos de uma conquista de Libertadores

2011. Há dois anos atrás o Brasil aplaudia o Santos de Neymar campeão das Américas pela terceira vez. E meu irmão Rodrigo comentava comigo da inveja que sentia por ver o Peixe erguer a taça e não o Galo. De certo modo era legal ver a festa dos outros, mas sempre esperando um dia chegar lá, para fazermos a nossa festa.

2013. Dois anos depois, o Galo é campeão da Libertadores. O que mudou desde então? Desde o ano de 2008, quando Kalil assumiu a presidência do clube, o Atlético passou muitos momentos bons e ruins, em vários deles levamos muitas derrotas amargas, doídas e pesadas, mas sempre levando em consideração o trabalho a médio e longo prazo. Cercado de pessoas competentes ao seu lado, Kalil montou um verdadeiro timaço fora de campo que, aos poucos, foram colocando ordem nos bastidores do clube, e, lentamente, os resultados começaram a aparecer.

O final de 2011 terminou de maneira trágica. Com uma goleada de 6x1 para o maior rival, a torcida atleticana despejou a ira contra tudo e contra todos. Ninguém prestava, seja dentro ou fora de campo. Kalil, com a sabedoria de outros tempos, manteve a comissão técnica, a maioria do elenco e montou um time que deu o que falar no ano passado. Por pouco não foi bicampeão brasileiro, e, neste ano, contratou pontualmente as peças que faltavam e conquistou a América. Foi muito dramático e difícil, é verdade. Kalil não escondeu de ninguém que o objetivo inicial era chegar o mais longe possível na Libertadores, e ir se habituando a disputá-la sempre, até conquistá-la, algo como o Corinthians vinha fazendo, chegando perto até ganhar o título.

Porém, com a eliminação precoce dos brasileiros, o time dando liga, e, nas dificuldades se superando com o apoio da torcida, o Galo foi pedindo passagem até chegar à grande final, onde teve muitos tabus a superar. O primeiro era vencer e eliminar um longo jejum sem títulos importantes. O outro era ter equilíbrio psicológico para ser forte para superar equipes acostumadas a jogos decisivos como estes e não vacilar na hora h. E o terceiro foi o mais importante e neste a torcida fez sua parte. Acreditou até o último segundo que sim, que é possível, e que, se lutarmos podemos conseguir o que mais almejamos em nossas vidas. O Atlético se superou e venceu.

Mostramos ao Brasil inteiro que, com trabalho, luta, fé, garra e união somos muito mais fortes que imaginamos!

Agora é consolidar ainda mais o trabalho e continuar a luta, pois vem mais competições pela frente! Que venham mais troféus para a sede de Lourdes neste ano!

Saudações,

Voz da torcida atleticana - Santander

Esta campanha da voz da torcida atleticana emocionou a massa, por ser algo original e único, vindo da própria torcida, que se manifestou de maneira sincera e verdadeira sobre o Galo!
Assistam!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Presidente Dilma parabeniza Galo pela conquista inédita

A postagem foi feita pelo site superesportes. Para ver o conteúdo no site, clique aqui. Ela, acima de tudo, exaltou a raça do time, e de nunca desistir de lutar, exemplos estes que servem e muito em vários momentos em nossas vidas. Saudações,

Confira a nota na íntegra:

O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético.

Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros. Parabéns não apenas pela vitória.

Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem.

Yes, we C.A.M!!! Galo CAMpeão da Libertadores!!!!

Mais uma vez, o Galo repetiu o roteiro, e o raio caiu mais uma vez no mesmo lugar! Com a necessidade de fazer pelo menos 02 gols para levar a partida para a prorrogação e 03 de diferença para garantir diretamente a Libertadores, o Galo venceu pelo placar de 2x0, com gols de Jô e Léo Silva. Com um jogador a mais após a expulsão de Manzur, o Atlético jogou em cima do Olimpia mas não conseguiu fazer o terceiro gol e a decisão ficou para as penalidades máximas.
O momento da esperança: Leonardo Silva cabeceia e supera Martín Silva, fazendo 2 a 0 (Foto: Reuters)

Com o aproveitamento de 100% nas cobranças atleticanas e com o time paraguaio errando duas penalidades, o Galo venceu o Olimpia nos pênaltis pelo placar de 4x3! Superação, emoção, choro, êxtase, o Galo se tornou o CAMpeão da Libertadores pela primeira vez!
O grande momento: atleticanos comemoram o título da Libertadores no Mineirão (Foto: AFP)

Com esta conquista o Galo garantiu o direito a participar em três competições: O mundial interclubes no Marrocos no final deste ano, a Libertadores de 2014 e a Recopa Sul Americana do ano que vem, onde o Atlético disputará o título contra o campeão da Copa Sul Americana deste ano. Além das vagas, o Galo ainda bateu o recorde nacional de arrecadação ao faturar R$14 milhões de renda de bilheteria no Mineirão nesta final de Libertadores!

Para Ronaldinho Gaúcho a conquista foi ainda mais especial, não apenas por conquistá-la com a camisa atleticana, e contribuir para dar um título de expressão para a torcida. Ele entrou para o seleto grupo de jogadores brasileiros que venceram a Copa Libertadores e a Champions League. Apenas ele, Dida, Cafu e Roque Júnior conseguiram tal feito!

Agora é festejar muito a conquista inédita!  
Capitão Réver ergueu a taça inédita da Libertadores atleticana e entrou para a história (Foto: Superesportes)

O título de campeão da Libertadores encerra um jejum de 42 anos do Atlético sem uma grande conquista de nível nacional e internacional. Apesar de muitos dizerem isso, considero que a conquista das duas copas Conmebol (torneio equivalente a atual Copa Sul Americana) em 1992 e 1997 tem sua importância, e merecem o seu valor! 

A conquista da América pelo Atlético não foi nem um pouco fácil. Com uma campanha arrasadora no início, com o primeiro lugar geral assegurado, o Galo atropelou o São Paulo nas oitavas, eliminou o Tijuana no sufoco com Victor salvando o time no último minuto ao defender o pênalti que poderia ser fatal, se superou contra o Newell's Old Boys no Independência nos pênaltis, e encerrou de forma heroica a Libertadores com uma vitória emocionante contra o Olimpia, com o Mineirão tomado pela torcida. 

Após o duelo, com os nervos aliviados, Cuca e Maluf felizes com a conquista fizeram quetão de festejar, mas sem deixar de ressaltar a importância de trazer reforços para o restante da temporada, para buscar a conquista inédita do mundial de clubes, onde poderá encarar o poderosíssimo Bayern de Minuque. Mas isso é assunto para o futuro. 

Agora é festejar! Viva o Galo! Obrigado Deus! Obrigado por nos proporcionar tamanha emoção, indescritível, inesquecível, maravilhosa! Foram tantos momentos vitoriosos e encantadores que é impossível escolher um só. Talvez o mais emblemático tenha sido a defesa de Victor contra o Tijuana, além da manifestação espontânea da torcida ao entoar o mantra "EU ACREDITO"!

O site oficial do Galo também entrou na onda e agradece a torcida! Vejam:


Hoje, 25 de julho de 2013! Dia histórico! Agora é só agradecer e festejar! Obrigado Deus! Obrigado Galo! 
Saudações,

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Galo perde para Olimpia e terá que reverter vantagem dos paraguaios para ser o campeão da Libertadores

Lamentavelmente o Atlético mais uma vez não apresentou um bom futebol fora de casa, sentiu e muito a falta de Bernard, alguns jogadores evitaram divididas mais fortes para não ficarem de fora do último jogo da competição no Mineirão, no dia 24/07, e acabou perdendo para o Olimpia do Paraguai pelo placar de 2x0. Para o jogo da próxima semana, o Galo terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação. Em persistindo o empate, o vencedor será conhecido na decisão de pênaltis. Ou basta que o Galo vença por 3 gols de diferença que fica com o título inédito da Libertadores da América.

O jogo

O Atlético começou e muito bem o jogo. Seguro, efetivo e rápido nos contra ataques o time conteve o ímpeto dos paraguaios nos primeiros minutos de partida e criou boas chances de gol com Tardelli, que acabou não sendo feliz nas finalizações. Em uma falha da defensiva alvinegra, onde provavelmente alguns jogadores ficaram com receio de fazer falta e levar um cartão que os tiraria da decisão, Alejandro Silva faz o primeiro gol do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

A partir daí o Olimpia dominou mais as ações e o Atlético perdeu o controle da partida. Já no segundo tempo, Cuca mexeu taticamente no time, com Luan caindo pela direita e Tardelli pela esquerda. Com R10 totalmente apagado na partida, onde ele pouco ou nada produziu, Cuca acabou optando em colocar Guilherme em seu lugar. Esta mexida provou que o treinador alvinegro queria algo mais no duelo, e que jogar apenas com o nome não é cadeira cativa no time. Guilherme entrou bem e fez boas jogadas, e criou a melhor chace de gol para o Galo. Aos 32 minutos, deu um passe certeiro para Jô, que dominou, chutou forte e rasteiro, mas o goleiro Martin defende com o pé e evita o empate. Daí até o final, o Atlético pressionou mas não conseguiu fazer seu gol. Em contrapartida, o Olimpia, que tecnicamente é inferior ao Tihuana e ao Newell's Old Boys, é um time muito aguerrido e ataca de maneira atabalhoada, verticalizada e rápida, e teve vários ataques perigosos.
Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada e foi substituído no segundo tempo (Foto: AFP)

Já no final do jogo, o Galo, que não poderá contar com Marcos Rocha no Mineirão por ter levado o terceiro amarelo, perdeu também Richarlyson para a decisão no Mineirão. Após falta dura no ataque alvinegro, ele levou o segundo amarelo e foi expulso. Minutos depois, Rosinei comete uma falta desnecessária próxima à grande área, bem perigosa. Pittoni bateu com precisão, e não deu chances a Victor, que ainda foi atrapalhado por Alecsandro, que tentava cortar o chute do paraguaio, mas acabou não conseguindo e ainda por cima impediu que o goleiro atleticano pulasse para tentar tirar a bola do gol.  Olimpia 2x0 Atlético. O gol foi uma baita ducha de água fria no time, que terá a semana mais importante da sua história para treinar, se preparar, montar uma estratégia eficiente e superar o Olimpia, que tem qualidades, mas o Galo tem muito mais time para ser o campeão da Libertadores.

Aos gritos de "eu acredito" da massa alvinegra no estádio Defensores del Chaco, o Atlético volta para Belo Horizonte com a missão de fazer 3 gols no time paraguaio para ser campeão inédito da Libertadores. É nesta sintonia de fé, crença, garra e bom futebol, que o Galo terá a missão mais importante da sua história.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez jogou mal, falhou em momentos decisivos e isto foi fatal. Nas chances que teve, não foi feliz nas finalizações. O Olimpia jogou dentro das suas limitações e mereceu o resultado. Resta o Atlético voltar, descansar, treinar muito, se preparar para superar uma forte retranca dos paraguaios no Mineirão, fazer os dois tentos que precisamos, se possível, no primeiro tempo, e matar o Olimpia no segundo tempo com mais gols.

É difícil para muitos acreditar após mais uma derrota fora de casa, mas mantenho a fé, a crença e a certeza de que o Galo vai dar a resposta para sua apaixonada e fiel torcida quarta feira que vem, no dia 24/07/13,  e irá buscar este tão sonhado e desejado título, e o mesmo virá, se Deus quiser!!! Pra entrar na história e imortalizar o Galo como um dos campeões sul americanos!!!

Aqui é Galo! Estamos junto até o fim!!! A luta continua!
Força Galoooo!
Saudações,

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Galo alternativo vence o Corinthians e só pensa na decisão contra o Olimpia

Com o time alternativo em campo com apenas 03 titulares em campo (Victor, Réver e Bernard), o Atlético não deu chances ao Corinthians e obteve um excelente resultado ao vencer o jogo na tarde de ontem pelo placar de 1x0, gol marcado por Rosinei, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o Atlético sobe na tabela de classificação e é o nono colocado, com 10 pontos, e está a 05 pontos do líder Coritiba, que venceu o xará paranaense no derby Atle-Tiba por 1x0.
Rever e Guerrero disputam a bola no Pacaembu. Atleticano leva a melhor (Foto: Marcos Ribolli)

Agora o Atlético volta todas suas atenções para o primeiro jogo da decisão da Libertadores contra o Olimpia, na quarta-feira, às 22h, no estádio Defensores Del Chaco, de onde a torcida atleticana conta com um bom resultado para sacramentar a conquista do título inédito, seja no Mineirão ou no Independência. Um empate ou uma vitória simples será um excelente resultado! Sem Bernard suspenso, a tendência é a de Cuca escale Luan ou Guilherme para jogar aberto pela esquerda e buscar Jô pelo meio e Tardelli pela diagonal. Que o substituto brilhe e faça boas jogadas para sairmos do Paraguai com um ótimo resultado!

COMENTÁRIO:

O resultado pelo campeonato brasileiro mais uma vez foi sensacional, ainda mais por ser uma vitória fora de casa e contra um forte candidato ao título, que é o Corinthians, que também poupou algumas peças para decidir a Recopa contra o São Paulo. Este resultado dá moral, aumenta a confiança e a auto estima do grupo para conquistar um ótimo resultado contra o Olimpia, que fará de tudo para obter um bom resultado. Porém, confio na qualidade e na força do conjunto atleticano. Dá para conquistar um resultado importante no Paraguai. 1x0 para nós será maravilhoso. Quem sabe o Jô faz este gol tão desejado pela torcida? 

Bernard fará falta, mas a confiança no substituto, que poderá ser Luan ou Guilherme, é muito alta, e a qualidade certamente será mantida!!!

Que assim seja Galooo! A luta continua e falta pouco para chegarmos ao nosso maior objetivo para este ano!

Estamos juntos!
Saudações, 


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Yes, we C.A.M.!!!! Galo na final da Libertadores!!!

Se tivesse que dizer uma palavra para sintetizar o jogo a palavra mais adequada foi emoção! Em um duelo bastante catimbado pelos argentinos, que fizeram de tudo para esfriar o jogo, o Atlético voltou a jogar o futebol competitivo do início da Libertadores, fez 1x0 aos 03 minutos de jogo com Bernard, após passe genial de R10, o Atlético teve várias chances de ampliar, mas o goleiro Guzmán fechou o gol e, com uma contusão sofrida após choque com Tardelli, o jogo ficou muito tempo parado e foi até os 54 minutos.

Já na segunda etapa, o Newell's adiantou a marcação, dificultou as ações do Galo, e chegou a criar algumas chances perigosas. Porém o Galo buscou o gol a todo momento e, com as mexidas de Cuca, o Atlético chegou ao segundo gol, com Guilherme, aos 40 minutos do segundo tempo, com um chutaço de fora da área! O segundo tempo teve problema de iluminação no estádio, mas nada que comprometesse o andamento do jogo.

O Galo ainda lutou para fazer o terceiro, mas não conseguiu e o finalista só seria conhecido através das cobranças de pênaltis. Fizeram para o Galo Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Jô e Richarlyson perderam as chances que tiveram. E, para o delírio da torcida, Victor defendeu a última cobrança de Maxi Rodriguez e levou o Galo à grande final contra o Olimpia do Paraguai, reeditando a final da Copa Conmebol de 1992, onde o Galo se sagrou campeão, ao vencer o primeiro jogo por 2x0, e perdendo o jogo de volta por 1x0, conquistando o torneio equivalente a atual Copa Sul Americana.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 (3) x (2) 0 NEWELL’S OLD BOYS
Motivo: Copa Libertadores da América – Semifinal
Data: 10/07/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: (Atlético) Pierre, Bernard (Newell’s Old Boys) Cáceres, Casco, Tonso
Gols: Bernard (2′) e Guilherme (95′)
Pênaltis:
Atlético: Alecsandro, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho
Newell’s Old Boys: Scocco, Vergini

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Luan), Josué, Diego Tardelli (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.

Newell’s Old Boys
Guzmán; Cáceres (Orzán), Vergini, Heinze (López) e Casco; Cruzado, Mateo, Bernardi e Figueroa (Tonso); Scocco e Maxi Rodríguez. Técnico: Gerardo Martino.
Jogadores do Atlético festejam em campo: o Galo está na final! (Foto: AP)

Agora o Atlético se concentra em três frentes: A primeira é montar o time para jogar no Paraguai, que não terá Bernard suspenso, mas tem o retorno de Réver, que fez muita falta na defesa atleticana, apesar do bom desempenho de Gilberto Silva. A segunda é preparar o time alternativo que deverá jogar contra o Corinthians, no domingo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E a terceira, e não menos importante, é trabalhar nos bastidores para garantir que a final seja no Independência, e tem boas chances de conseguir, já que irá jogar no Defensores del Chaco, que é um estádio acanhado e complicado, ao contrário do Independência, que é um estádio moderno e revitalizado. Vamos aguardar os acontecimentos!

COMENTÁRIO:

O jogo foi dificílimo como esperado, onde o Galo lutou, mereceu, teve penalidades não marcadas pelo juiz. O time batalhou até o fim, jogou contra um grande adversário, o Newell's valorizou e muito a vitória atleticana. Foi feliz nas cobranças de pênaltis, apesar de Jô e Ricky errarem feio. 

Guilherme, que foi bastante criticado pela torcida fez provavelmente o gol mais importante da sua trajetória no Galo, ao fazer o segundo gol, valeu demais!

A emoção foi demais, teve gente que passou mal, chorei, assim como muitos atleticanos também choraram, valeu demais! Obrigado Deus, obrigado Galo! A luta continua! Vamos em busca do título inédito! Faltam 02 jogos! Aqui é Galo! Dia 17 no Paraguai, rumo a um grande resultado! Lembremos que o gol fora de casa não tem mais valor dobrado em relação as outras fases! Exemplo: Se o Olimpia vence por 3x2 o primeiro jogo, e o Galo vence o segundo por 2x1, teremos prorrogação e, se o empate persistir, pênaltis, devido ao fato da igualdade ainda persistir! Vamos Galooo!!!

Saudações,


domingo, 7 de julho de 2013

Galo vence Criciúma e agora só pensa no News!

Com equipe mesclada de jogadores titulares e reservas, o Atlético venceu o Criciúma pelo placar de 3x2 na Arena Independência e aumenta ainda mais suas estatísticas como mandante. Com gols de Rosinei, Alecsandro e Leleu, com participação de Guilherme em pelo menos dois gols, o Galo ganhou moral para a partida decisiva contra o News Old Boys na quarta feira, sendo este o jogo mais importante da história recente do Atlético, que precisa vencer por 3 gols de diferença.

Jemerson teve trabalho para segurar o veloz WP9 (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)

O lado positivo de ver um time misto foi ver bons jogadores, como Jemerson e Lucas Cândido, que jogaram com estilo e elegância, e ajudaram o time na partida de hoje. No mais, até o técnico Cuca entrou no clima de otimismo da torcida, ao usar uma camisa já conhecida do torcedor atleticano, com os dizeres Yes, we C.A.M. (algo como o sim, nós podemos, do presidente Obama, só que com os dizeres em referência ao Galo).
Cuca usou a camisa durante a partida deste domingo, no Independência (Foto: Reprodução)

COMENTÁRIO:

Vou ser breve com relação ao jogo de hoje. Era natural que o time misto tivesse dificuldade contra o Criciúma completo. Grata surpresa foi ver Jemerson e Lucas Cândido, duas boas revelações da base, tem tudo para dar certo no time em um futuro próximo! A partida também foi boa para que os reservas adquirissem um bom ritmo de jogo, podendo ser úteis até mesmo no jogo de quarta feira! Guilherme jogou bem e isso agradou a torcida, que fica meio desconfiada em relação a ele. 

Cuca fez bem em antecipar a concentração do elenco para o jogo decisivo de quarta contra o News pela Libertadores. Precisamos voltar a jogar o futebol vistoso, competitivo e vencedor, e, se Deus quiser, vamos conseguir impor nosso jogo e vencer pelo placar de 3x0!!
Que assim seja!

Saudações,

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Galo perde para News e fica em situação delicada na Libertadores

Lamentavelmente o Atlético jogou muito mal novamente, perdeu para o News Old Boys da Argentina pelo placar de 2x0, com gols de Maxi Rodríguez e Scocco, e terá que vencer com 3 gols de vantagem para se classificar diretamente para a final, ou, na pior das hipóteses, vencer pelo mesmo placar (2x0) para levar a partida para os pênaltis.

O jogo

Como já era esperado, o time argentino partiu com tudo para cima do Atlético desde o início. Com o time acuado, restou ao Galo se defender da melhor maneira possível. Após passar mais da metade do primeiro tempo se defendendo, em uma das poucas vezes que o time atleticano saiu para o ataque, o Galo teve a bola do jogo para fazer o primeiro gol da partida. Ronaldinho Gaúcho lança brilhantemente Bernard, que sai cara a cara com o goleiro Guzmán, que saiu fechando o ângulo do atleticano, que, ao invés de tentar o chute, seja por cobertura, de chapa ou até mesmo chutando forte, arriscou o drible, e se deu mal. Guzmán pegou a bola sem maiores dificuldades e o jogo seguiu 0x0 até o final do primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o Atlético começou quente e assustou o News Old Boys com ataques armados por R10 e Tardelli. Entretanto, a blitz do ataque alvinegro foi muito curta. Aos poucos o News se reencontrou em campo e voltou a atacar o Galo. Em um escanteio onde o zagueiro Rafael Marques sofreu falta não marcada pelo juiz, o News fez o primeiro gol com Maxi Rodrigues, que recebeu cruzamento da esquerda para a direita, e desviou, sem chances de defesa para Victor.

Com 1x0 contra, e um ataque totalmente inofensivo, Cuca colocou Luan na vaga de Tardelli, mas de nada adiantou. A partida caminhava para o fim e os jogadores do Atlético pareciam conformados com a derrota pelo placar de 1x0, até que, em uma falta muito bem batida por Scocco, aos 35 minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem para os hermanos e complicou a situação para o Galo. Alguns dizem que Victor falhou, mas prefiro dar crédito a Scocco, que foi feliz no chute que deu uma boa vantagem ao News Old Boys no primeiro jogo das semifinais da Libertadores.

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou mal, porém lutou, fez o que pode, dentro das limitações, e pelo fato de não ter 03 importantes jogadores para buscar pelo menos um empate. O primeiro tempo foi duro, Bernard teve uma chance de ouro, e perdeu. Espero que ele possa se redimir e fazer jus no jogo de volta no Independência. A esperança que fica para a torcida é que vai ser difícil o Atlético jogar tão mal como jogou ontem, e Cuca avisou, em entrevista após o jogo, que irá poupar todos os titulares do jogo de domingo que vem contra o Criciúma, à exceção de Réver, e, muito provavelmente, Victor, já que não será tão problemático contar com ele em campo.

O argumento que fica em defesa do treinador, na minha opinião, é a de que ele só teve Bernard e Jô, que jogaram ontem, somente na segunda feira, devido ao fato de ambos terem servido a seleção brasileira na Copa das Confederações. Eles fizeram muita falta ao time nos treinos e nos jogos antes da parada para a copa. Com treinos de sexta até terça feira, será possível ajustar e consertar muito mais o posicionamento e a movimentação dos jogadores de ataque, além de acertar o meio de campo e a defesa também.

Ainda dá para acreditar no grande sonho de chegar à final e vencer a Libertadores? Sim, desde que o time todo lute, se empenhe e jogue futebol. Chegou a hora que todo jogador sonha, que é a de fazer história, de estar em partidas importantes e de conquistar título de expressão. Chegou a hora de convencer a todos de que este time é copeiro e veio para vencer!

Que assim seja! Ainda dá Galo!!! Vamos à luta,
Saudações,