Cont

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Yes, we C.A.M.!!!! Galo na final da Libertadores!!!

Se tivesse que dizer uma palavra para sintetizar o jogo a palavra mais adequada foi emoção! Em um duelo bastante catimbado pelos argentinos, que fizeram de tudo para esfriar o jogo, o Atlético voltou a jogar o futebol competitivo do início da Libertadores, fez 1x0 aos 03 minutos de jogo com Bernard, após passe genial de R10, o Atlético teve várias chances de ampliar, mas o goleiro Guzmán fechou o gol e, com uma contusão sofrida após choque com Tardelli, o jogo ficou muito tempo parado e foi até os 54 minutos.

Já na segunda etapa, o Newell's adiantou a marcação, dificultou as ações do Galo, e chegou a criar algumas chances perigosas. Porém o Galo buscou o gol a todo momento e, com as mexidas de Cuca, o Atlético chegou ao segundo gol, com Guilherme, aos 40 minutos do segundo tempo, com um chutaço de fora da área! O segundo tempo teve problema de iluminação no estádio, mas nada que comprometesse o andamento do jogo.

O Galo ainda lutou para fazer o terceiro, mas não conseguiu e o finalista só seria conhecido através das cobranças de pênaltis. Fizeram para o Galo Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Jô e Richarlyson perderam as chances que tiveram. E, para o delírio da torcida, Victor defendeu a última cobrança de Maxi Rodriguez e levou o Galo à grande final contra o Olimpia do Paraguai, reeditando a final da Copa Conmebol de 1992, onde o Galo se sagrou campeão, ao vencer o primeiro jogo por 2x0, e perdendo o jogo de volta por 1x0, conquistando o torneio equivalente a atual Copa Sul Americana.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 (3) x (2) 0 NEWELL’S OLD BOYS
Motivo: Copa Libertadores da América – Semifinal
Data: 10/07/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: (Atlético) Pierre, Bernard (Newell’s Old Boys) Cáceres, Casco, Tonso
Gols: Bernard (2′) e Guilherme (95′)
Pênaltis:
Atlético: Alecsandro, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho
Newell’s Old Boys: Scocco, Vergini

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Luan), Josué, Diego Tardelli (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.

Newell’s Old Boys
Guzmán; Cáceres (Orzán), Vergini, Heinze (López) e Casco; Cruzado, Mateo, Bernardi e Figueroa (Tonso); Scocco e Maxi Rodríguez. Técnico: Gerardo Martino.
Jogadores do Atlético festejam em campo: o Galo está na final! (Foto: AP)

Agora o Atlético se concentra em três frentes: A primeira é montar o time para jogar no Paraguai, que não terá Bernard suspenso, mas tem o retorno de Réver, que fez muita falta na defesa atleticana, apesar do bom desempenho de Gilberto Silva. A segunda é preparar o time alternativo que deverá jogar contra o Corinthians, no domingo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E a terceira, e não menos importante, é trabalhar nos bastidores para garantir que a final seja no Independência, e tem boas chances de conseguir, já que irá jogar no Defensores del Chaco, que é um estádio acanhado e complicado, ao contrário do Independência, que é um estádio moderno e revitalizado. Vamos aguardar os acontecimentos!

COMENTÁRIO:

O jogo foi dificílimo como esperado, onde o Galo lutou, mereceu, teve penalidades não marcadas pelo juiz. O time batalhou até o fim, jogou contra um grande adversário, o Newell's valorizou e muito a vitória atleticana. Foi feliz nas cobranças de pênaltis, apesar de Jô e Ricky errarem feio. 

Guilherme, que foi bastante criticado pela torcida fez provavelmente o gol mais importante da sua trajetória no Galo, ao fazer o segundo gol, valeu demais!

A emoção foi demais, teve gente que passou mal, chorei, assim como muitos atleticanos também choraram, valeu demais! Obrigado Deus, obrigado Galo! A luta continua! Vamos em busca do título inédito! Faltam 02 jogos! Aqui é Galo! Dia 17 no Paraguai, rumo a um grande resultado! Lembremos que o gol fora de casa não tem mais valor dobrado em relação as outras fases! Exemplo: Se o Olimpia vence por 3x2 o primeiro jogo, e o Galo vence o segundo por 2x1, teremos prorrogação e, se o empate persistir, pênaltis, devido ao fato da igualdade ainda persistir! Vamos Galooo!!!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário